x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36

Hybrid View

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190

Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Glaicon, sei que tópico é um pouco antigo, mas tenho uma cinta como a sua. Ela não é como os ganchos convencionais. Eu acho ela bem resistente e com duplo reforço. O que acha dela?
    J.
    Bom, como você tem um Renegade, não vai colocá-lo em atoleiros pesados, certo?
    Então a cinta serve.
    Quanto às críticas feitas pelos demais usuários, eles estão certos.
    A cinta tem batida seca, o que pode romper um ponto de ancoragem ou engate com os sacões.
    Por isso, usar de forma moderada.
    Veja eu sendo desatolado na entrada do Aconcágua de uma maneira bem calma com a minha cinta.

Usuário
    Entrada
    30/09/2024
    Local
    México/OUTRO PAÍS
    Agradecimento: 1
    Pessoal, é ótimo ver essa iniciativa de abrir uma enquete sobre a capacidade e as medidas das cintas para reboque! Aqui estão alguns pontos a considerar na discussão:

1. Capacidade de Carga: É fundamental entender a capacidade de carga das cintas para reboque que estão sendo utilizadas, especialmente em situações extremas, como em trilhas. Qual é a carga máxima que cada um já utilizou e como se saiu?
    2. Material e Resistência: Cintas feitas de diferentes materiais (como poliéster, nylon, etc.) podem ter resistência variada. Que materiais têm funcionado melhor para cada um em termos de durabilidade e resistência?
    3. Comprimento e Largura: Qual é o comprimento e largura ideal das cintas para diferentes tipos de reboque? Isso pode variar de acordo com o veículo e a situação da trilha.
    4. Experiências Pessoais: Seria interessante compartilhar experiências pessoais sobre como as cintas se comportaram em trilhas, se já houve algum incidente ou se alguma marca ou modelo se destacou pela performance.
    5. Manutenção e Cuidados: Como vocês cuidam e mantêm as cintas para garantir que elas se mantenham em bom estado e seguras para uso?

Espero que essa enquete ajude a coletar informações valiosas para todos que utilizam cintas para reboque em trilhas! Vamos participar!

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0
    Cinta com ganchos nas pontas não é uma boa ideia, o melhor é a cinta com as alças nas pontas e usar manilhas(anilhas) para prender no ponto de apoio. Como o Edi falou acima. eu uso além da cinta, no jeep, duas cordas de vinte metros ,que é usada por pintores de fachadas de prédios(cadeirinhas, ou balancim), tem uma resistência muito alta,, mais de 4 mil kg para ruptura, já usei varias vezes para rebocar outro jeep atolado em situação difícil , , e deu conta do recado.

Tranco em cinta,, tem que ser uma cinta que aguenta tranco,, nylon.
    Tem um canal do youtube que mostra muito sobre reboque offroad. tente "nomit4x4" é vai aprender muuuito .Abraços
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Pessoal, vcs acham que estas cintas de 10 toneladas não aguentam o tranco?
    Tipo esta: Cinta (fita )reboque 10 Metros 10 Ton (ruptura) - R$ 123,00 no MercadoLivre

Abraços!
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

Compre um kit destes de uma marca conhecida e seja feliz, estou muito satisfeito com esta marca.

Qual medida e a capacidade da sua cinta de reboque??-mile-marker.jpg
    JIMNY 4 SPORT PLATINUM - MMA

GV 3 AUT 4x4 BLACK LABEL - YOGA

A ARB tem uma cinta elástica que o pessoal tem falado muito bem!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    A ARB tem uma cinta elástica que o pessoal tem falado muito bem!
    Isso, mesmo. Tenho uma ARB 705 [Recovery Strap]. Elasticidade e robustez. [Tive uma Warn. Cintas muito boas; também].

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    quer uma coisa boa que realmente não vai te deixar na mão quando precisar?
    vai de corda.
    mas tem quer ser coisa desenvolvida pra isso(rebocar,tranco,serviço pesado)
    nem adianta vim com corda que foi desenvolvido pra outra situação.

não vou colocar o site aqui porque vao apagar minha mensagem(anuncio).
    mas digita no google ''corda pata negra''

tem pra ate 12 toneladas, todas a medidas
    elas são super elásticas e resistentes...

nos só usamos isso por aqui...todas nossas cintas estão encostadas apodrecendo por ai.

abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Essa corda justamente aguenta tranco e tem elasticidade por ser trançada. Qualquer corda bem trançada aguenta muito bem.
    Tem algumas formas de fazer essas tranças, de forma de corrente simples, correntes justas ou tranças de 3 ou 6 tentos.
    Se fizer corrente, faz bem justinha que fica muito forte e bem elástica. Eu nunca consegui arrebentar corda trançada, e muito tirei caminhões atolados na praia na base dos trancos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    E o custo destas cordas?
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Alguém sabe me dizer se um cabo Pata Negra com ruptura pra 6 toneladas dá conta de, por exemplo, o meu Vitarinha puxar uma TR4 ou Grand Vitara?
    E qual manilha devo usar? Uma 3/4?
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Diego ,o cabo suporta sim ,esses carros tem em torno de 1,3 a 1,5 ton. Se imaginar que atolados e grudados na lama eles triplicarem o peso ( 4,5 ton.) ,ainda vai ter uma folga de 1,5 ton. Já desatolei Jeep com uma cinta de 2 toneladas (era a única que tinha no momento) e suportou tranquilo. Quanto a manilha de 3/4 é tranquilo a carga de trabalho dela é em torno de 4,7 ton. e o fator de segurança geralmente é de 6 vezes a carga de trabalho ,o que dá mais de 28 toneladas ,Dá é sobra.
    Só nunca deixe prender o cabo em para choques ,suspensão ,etc para não danificar o cabo e até mesmo partir o cabo ,use sempre as manilhas ou ganchos de reboque das viaturas.
    4X4 Brasil
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem