Pessoal, vcs acham que estas cintas de 10 toneladas não aguentam o tranco?
Tipo esta: Cinta (fita )reboque 10 Metros 10 Ton (ruptura) - R$ 123,00 no MercadoLivre
Abraços!
Versão Imprimível
Pessoal, vcs acham que estas cintas de 10 toneladas não aguentam o tranco?
Tipo esta: Cinta (fita )reboque 10 Metros 10 Ton (ruptura) - R$ 123,00 no MercadoLivre
Abraços!
Compre um kit destes de uma marca conhecida e seja feliz, estou muito satisfeito com esta marca.
Anexo 443870
A ARB tem uma cinta elástica que o pessoal tem falado muito bem!
quer uma coisa boa que realmente não vai te deixar na mão quando precisar?
vai de corda.
mas tem quer ser coisa desenvolvida pra isso(rebocar,tranco,serviço pesado)
nem adianta vim com corda que foi desenvolvido pra outra situação.
não vou colocar o site aqui porque vao apagar minha mensagem(anuncio).
mas digita no google ''corda pata negra''
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/i...R1rTj6fGn30kEA
tem pra ate 12 toneladas, todas a medidas
elas são super elásticas e resistentes...
nos só usamos isso por aqui...todas nossas cintas estão encostadas apodrecendo por ai.
abraços.
Essa corda justamente aguenta tranco e tem elasticidade por ser trançada. Qualquer corda bem trançada aguenta muito bem.
Tem algumas formas de fazer essas tranças, de forma de corrente simples, correntes justas ou tranças de 3 ou 6 tentos.
Se fizer corrente, faz bem justinha que fica muito forte e bem elástica. Eu nunca consegui arrebentar corda trançada, e muito tirei caminhões atolados na praia na base dos trancos.
E o custo destas cordas?
Alguém sabe me dizer se um cabo Pata Negra com ruptura pra 6 toneladas dá conta de, por exemplo, o meu Vitarinha puxar uma TR4 ou Grand Vitara?
E qual manilha devo usar? Uma 3/4?
Diego ,o cabo suporta sim ,esses carros tem em torno de 1,3 a 1,5 ton. Se imaginar que atolados e grudados na lama eles triplicarem o peso ( 4,5 ton.) ,ainda vai ter uma folga de 1,5 ton. Já desatolei Jeep com uma cinta de 2 toneladas (era a única que tinha no momento) e suportou tranquilo. Quanto a manilha de 3/4 é tranquilo a carga de trabalho dela é em torno de 4,7 ton. e o fator de segurança geralmente é de 6 vezes a carga de trabalho ,o que dá mais de 28 toneladas ,Dá é sobra.
Só nunca deixe prender o cabo em para choques ,suspensão ,etc para não danificar o cabo e até mesmo partir o cabo ,use sempre as manilhas ou ganchos de reboque das viaturas.
Obrigado Willian!
As manilhas tem que ser essas mesmo então ou posso usar menores que ainda vou ter segurança?
Eu uso manilhas de 5/8" e é tranquilo ...