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kit de injeção para motor opala.

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  • 28/06/2011, 15:13
    Alfredo Fonseca
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Alfredo, blz !

    Seu motor deve estar muito forte mesmo !!! Parabéns !!

    Cara legal vc ter passado a descrição do seu motor. Serve como receita pra muita gente !!

    Só que se eu for comprar tudo isso, vai ficar muito mais caro que um Silverado completo, que posso chipar o módulo e tirar 250 CV. Digo isso porque tenho um amigo que pagou 4 pilas num Silverado e chipou. Tá tirando 250 CV e 41 kgf/cm2 de torque na roda, que são valores muito bons.

    Se somar o valor do motor Opala + toda essa receita, com um pouco a mais pego um motor turbo diesel. Por isso que acho que não valha a pena financeiramente injetar o motor do Opala 6 Cilindros.

    Abração

    Concordo, mas é gosto! não adianta.
    Já tirei 347Cv, mas o conjunto não aguenta! Vou esperar para colocar os eixos da F250 4x4.

    tem umas fotos e depoimentos neste link, da um look!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...brasil-12.html

    Não importa qual a escolha! A melhor escolha é aquela que lhe agrade. O importante é o jeep estar andando e na trilha.

    Caso queira ter uma ideia mais precisa passo o telefone do preparador!!!

    Abraços, e sucesso na empreitada.

    Alfredo Fonseca
  • 28/06/2011, 18:26
    GBarros
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Barros !!
    O que o pessoal me informou, era que o monoponto não funcionava bem, apresentando vários problemas, mas que poderia ser feito ( com os problemas ... ). Essa informação foi passada pela JR Preparações ( especialistas em Opala ), pelo pessoal da Beep Turbo e por outros. Já o 4 cilindros é bem fácil de fazer e funcionava muito bem.

    Bem, foi o que eu disse. 4cc dizem que é mais facil. Eu so posso falar dele, pois 6cc eu só vi funcionar.

    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Que módulo vc vai usar ?? Porque os módulos que me passaram ( FuelTech, Pandoo, etc ), custam quase 3 pilas !!! Fora todo o resto da injeção ( bicos, cabeamento, etc ) ... então o preço não justificava, pois hoje se acha motor de Silverado completo por R$4.000 no mercado. Fazer uma adaptação que vai ficar mais cara que um motor pronto, seria um despropósito !

    Eu estou usando o modulo Pandoo. Pesquisei muito antes e, sempre tinha gente dizendo mal da pandoo, e que a fueltech era melhor e bla bla bla. Bom, adicionei o cara do setor comercial da pandoo no MSN e falei com ele. Ele me vendeu a vista o modulo pandoo por R$ 1000,00. Veio tudo, sem falta de nada. Montei e funciona perfeitamente, não tive problemas. Em relação as peças, eu sou uma pessoa que gosto de pesquisar muito, pois sempre comprei as peças com preços acessiveis. Aqui em Brasilia temos muitos lugares de desmanche, peças usadas em bom estado, e comprei muitas com preços baixos. Eu comprei o TBI do monza com o bico pra gasolina com um preço muito bom, pois o cara que me vendeu nem sabia direito quanto valia a peça. O distribuidor com sensor hall, eu mesmo mandei fazer, o que é muito simples. Já tinha um aqui a platinado, mandei cortar ele na medida do outro distribuidor e fiz um distribuidor hall novinho, hehehe. O motivo em que me fez adaptar essa injeção é que, se eu fosse colocar o conjunto que eu sempre quis, não sairia por menos de R$ 6, 7, 8 mil reais, que seria o motor do omega 4.1 e o cambio clark 5 marchas que é uma fortuna aqui em Brasilia. Se eu te falar que não gastei nem 2 mil na instalação da Pandoo, se nem vai acreditar, mas eu fiz.

    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Agora, se seu mecânico tem a solução, nos passe as dicas de como se montar um 6 caneco monoponto e com um módulo que não seja Pandoo ou FuelTech, e que fique menos que R$2.000, pois com R$2.500 tem motor de Omega completo também.

    O meu mecanico sou eu mesmo, rs.... Talvez seja esta a diferença no preço, pois economizo muito fazendo eu mesmo as instalações e adaptações em meu jeep. Leio muito aqui o forum. Quando quero fazer uma adaptação, dou uma lida aqui, vejo o que deu certo e o que não deu, erros de instalação pra não fazer igual, e depois eu mesmo faço. Uma vez, pedi um "preparador" pra programar a pandoo e ver se tava tudo ok na instalação. Ele me cobrou R$ 200,00 só pra olhar. Eu li, pesquisei e montei meu proprio mapa de injeção. Te falo que se precisar de uma TBI do monza pra montar, posso ver pra vc aqui em Brasilia a um preço bem acessivel. Mas te falo que por R$ 2.000,00 voce consegue montar sim, pelo menos aqui eu consegui, se não eu nem tinha montado, porque grana tá curta pra todo mundo.

    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Não veja como provocação, mas como uma tentativa de descobrir como injetar meu motor por um preço justificável. Muitos aqui no Forum também sairiam beneficiados com essas informações.
    Grande abraço

    Fique tranquilo, não vejo isso como provocação. Isso é normal, pois também me vi nessa situação no começo. Mas a questão é saber se realmente irá até o final na instalação, ler bastante e em muitas vezes, fazer você mesmo, pois irá economizar e muito. Se voce ler o topico que coloquei em posts anteriores poderá, quem sabe, começar a desenvolver a sua injeção. Se precisar de ajuda, me adicione no MSN. Abração!
  • 28/06/2011, 18:35
    Ricardo Piovan
    Fala Barros !!!

    Que legal que vc tem conhecimento pra montagem da injeção, assim realmente vc consegue economizar na mão de obra e na compra das peças !!!

    Cara, qual seria a lista das peças que eu precisaria comprar ?? Conheço bastante loja de peças usadas, que posso encontrar essas peças a um preço legal ....

    Vou te adicionar no MSN !

    Grande abraço
  • 28/06/2011, 21:50
    Alfredo Fonseca
    5 Anexo(s)
    Fotos da instalação da Injeção no Motor de meu ENGESA
    Estou postando umas fotos de como ficou a instalação da injeção no motor 6cilidros GM em minha ENGESA.

    Para quem quiser inspiração, desejo boa sorte!!!!

    Abraços
  • 29/06/2011, 10:24
    Rodrigo Baratti
    Fala Alfredo,

    Tudo bem?
    Faz tempo que a gente não se vê! Tem rolado os encontros as quartas?

    Foi o Athos que montou o motor?

    []'s
  • 29/06/2011, 10:56
    Alfredo Fonseca
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Fala Alfredo,

    Tudo bem?
    Faz tempo que a gente não se vê! Tem rolado os encontros as quartas?

    Foi o Athos que montou o motor?

    []'s

    E ai Rodrigo, sumiu!!!
    Abandonou a turma e o Jeep!!! hehehe

    Continuamos os encontros as quartas sim!. Mas não no Jeep Clube, a turma do Pinheirinho esta se reunindo no bar do Bozô, que por sinal é pretinho do condomínio onde vc mora/ou morava.

    Ontem nos estávamos lá no Paolo, até o Ze Lucas estava, brincadeira é que ele esta de ferias da FEI.

    Quanto a Injeção foi o Fábio da MashCar, oficina de preparação na vila Árens, na esquina do Bom da Picanha perto da faculdade de medicina.

    Sabado vamos dar uma voltinha, aparece lá no Paolo!
  • 14/07/2011, 20:26
    Willys51or
    Injetar o 4CC
    Amigo Gbarros, por favor, vamos montar uma receita para injetar o 4 caneco com monoponto, já que é mais fácil e você conseguiu.

    Eu tenho esse motor. Era a platinado, nesse fim de semana instalei a ignição eletrônica e já melhorou. Quero partir agora para a injeção.

    Eu não pesquisei, mas para quem já tem um motor instalado, acho que fica mais barato injetar, que comprar um outro.
    Até agora tudo o que sei é que tenho que comprar uma tbi do monza.

    Quem quiser, vamos ao desafio.
  • 17/07/2011, 15:16
    GBarros
    Citação:

    Postado originalmente por Willys51or Ver Post
    Amigo Gbarros, por favor, vamos montar uma receita para injetar o 4 caneco com monoponto, já que é mais fácil e você conseguiu. Eu tenho esse motor. Era a platinado, nesse fim de semana instalei a ignição eletrônica e já melhorou. Quero partir agora para a injeção. Eu não pesquisei, mas para quem já tem um motor instalado, acho que fica mais barato injetar, que comprar um outro. Até agora tudo o que sei é que tenho que comprar uma tbi do monza. Quem quiser, vamos ao desafio.

    Me adicione no msn que te falo mais a respeito. Eu entro pouco, mas tirarei suas duvidas e do que precisa fazer. A pincipio, te falo logo que dependerá mais de vc do que de outras pessoas. Deixe pra pagar a outros somente aquilo que realmente não saiba mexer ou não tenha conhecimento, se não fica inviavel os custos. Adiciona aí que te falo.
  • 06/06/2012, 12:02
    matrakaum
    Pessoal vou colocar o 4cc no Caroço. Provavelmente, se eu comprar o Opala no leilão, virá s/ ignição. O que preciso para por ignição e Injetar monoponto. Eu tenho um Kit de Injeção Monoponto completo do Logus e tenho a TBI do Monza (roubaram o bico e o módulo no pátio).
    Me dá umas dicas aí.
  • 06/06/2012, 18:47
    GBarros
    Citação:

    Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Pessoal vou colocar o 4cc no Caroço. Provavelmente, se eu comprar o Opala no leilão, virá s/ ignição. O que preciso para por ignição e Injetar monoponto. Eu tenho um Kit de Injeção Monoponto completo do Logus e tenho a TBI do Monza (roubaram o bico e o módulo no pátio). Me dá umas dicas aí.

    Se vai injetar mesmo, dê preferencia em adaptar uma roda fonica. É mais precisa para funcionamento do motor. Se vai injetr monoponto, use a do monza (até porque não lembro de como é a do logus). O bico injetor compre o do alcool. Injeta mais e sem grilos quando for rodar com alcool. Em relação ao modulo, compre um programavel. Menos frescura pra configurar, instalar e acertar a injeção depois de tudo instalado. Compre um peak and hold também, porque os bicos de injeção monoponto são de baixa impedancia. Devo ter falado um monte de coisa louca né, mas é importante vc pesquisar antes de fazer qualquer coisa. Tendo duvida, adiciona aí no msn ok. Abração!
  • 07/06/2012, 10:30
    matrakaum
    Entendi.Qual roda fônica posso usar? (só para esclarecer bem esclarecido, roda fônica é aquela dentada que vai um sensor em cima, não é?)
  • 07/06/2012, 10:54
    Kako
    Barros,

    No caso de utilizar um Blower, o monoponto dá conta de injetar o suficiente, ou é melhor os 4 bicos, no caso do 4cc.

    A idéia é tirar 1mm do cabeçote, trocar o comando, utilizando um do motor a gasolina, e um BLW Eatom M64.
    Assim conseguir a potencia e torque de um 6cc original, com o peso e tamanho do 4cc

    Abraço!
    Kako
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