Postado originalmente por
GBarros
Kako, blz cara. Bom, falando em acessórios a mais, eu me limito a dizer qualquer coisa mais tecnica, até porque não fiz tal coisa nem vi alguem fazendo, mas colocando alguns pontos em questão, te digo logo que:
* Blower, se for em jeep, acho meio exagero;
* Como o blower deve aumentar a entrada de ar no motor, o combustivel deve ser compativel com a massa de ar, então, acho que nem um bico de alcool (se for monoponto) deve injetar a quantidade de combustivel suficiente. Se for multiponto, mesmo assim, teria que, ou trabalhar os bicos, abrindo-os por eletroerosão (já vi na net o processo ser feito, mas é caro e irreverssivel), ou colocar bicos complementares para trabalhares somente nos giros mais altos do motor;
* e pra finalizar, vejo que quer preparar um motor 4cc de opala, e querer tirar potencia de 6cc em 4cc. Meio louco isso, mas veja só: Vc pode até conseguir isso, mas porque gastar um monte de dinheiro pra montar isso e ter um motor trabalhando no limite, e que qualquer ponto mal montado pode detonar o motor em pouco tempo de uso? É melhor comprar um 6cc logo e injetá-lo da melhor forma possivel.
Te falar algo que vi durante muito tempo aqui perto e casa: tem uma oficina de preparação de motores pra competição, e uma coisa que notei é que sempre os mesmos clientes estavam lá montando motores novos e colocando muita parafernalha no motor. Eram rios de dinheiro. O mecanico, cara de confiança e honesto, sempre alertava que muitas montagens dão certo, o motor aguenta em certas ocasiões e vai do pé do motora. Mas que a vida util do motor, dependendo da configuração da preparação, diminui pela metade.
Veja só, eu injetei o meu 4cc de opala monoponto e multiponto. O multiponto é muito bom, resposta mais rapida e mais economico tb. O monoponto tb fica muito bom, mas o problema é o acerto, pois como não usava o peak and hold, ele oscilava muito a corrente que passa pelo bico injetor. Mas em comparação com o carburador, nem dá pra começar. O 151 fica muito bom injetado. O consumo já digo logo que melhora, mas não faz milagres, coisa de 8 - 9 km/litro, até porque eu não aliviava o pé mesmo. Anda demais! Bom, abração!