Powered by vBulletin

kit de injeção para motor opala.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/06/2012, 11:20
    DinoGuimaraes
    sem querer me intrometer, mas ja intrometendo.....(desculpa ai gbarros)
    estou prestes a instalar minha pandoo em um 4.9 de f1000 na rural, com bicos do astra flex, bem mais baratos que o original.
    sou a favor de usar uma tbi qualquer e bicos 1 por cilindro, ainda mais no caso de blower, teria que calcular se este bico mono aguentaria, coisa q ja nao sei fazer.
    em motores 6 boca, o pessoal do turbo usa tbi do omega, ja em motor 4 usa um menor.
    a pandoo aceita roda fonica, distribuidor hall e indutivo(com modulo adicional).
    entao ha uma gama muito maior de possibilidades para se preparar um motor, mesmo sendo std ele vai render mais doq o original, pq a injecao te da mais possibilidades de ganhar ´´centesimos´´

inclusive Gbarros, vc deve entender melhor da propgramacao da pandoo, sera q pode me ajudar????
    abracos
  • 07/06/2012, 20:07
    matrakaum
    Achei que se pegasse a injeção do Monza 1 bico só era plug'n play no 4cc do Opala.
    Agora outra pergunta, por curiosidade, pq. usa-se AP 2.0 e não se usa o motor do Monza 2.0?
  • 07/06/2012, 20:33
    DinoGuimaraes
    pode ser a injecao do monza sem problemas, so disse a minha opiniao quanto a usar 4 bicos, mas isso vai do gosto. vai funcionar do mesmo jeito.
    quanto a usar motor ap e nao de monza, motor ap acho que é um dos motores mais preparados do mundo, e tem se a ideia de q é mais facil pecas, turbo etc.....
  • 08/06/2012, 11:32
    Kako
    Citação:

Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Pelo contrario. No 4cc tem jeito de injetar monoponto e multiponto. Já no 6cc, de preferencia, injete monoponto, pois multiponto no 6cc, as camaras de entrada de ar não são independentes, atrapalhando no fluxo de ar. Eu injetei multiponto (4cc) e to injetando outro motor, so que monoponto (também 4cc) pois fica muito mais barato. O que é mais caro no projeto de injetar um carro é com certeza o modulo de injeção. As peças são relativamente baratas, pois podem ser adquiridas em ferro velho, sendo possivelmente ser restauradas. E outra: pode ser inviavel injetar um motor antigo, mas dizer que é mais barato comprar um motor da silverado completo? Me fala ai onde tem que quero um pra mim. Sem contar as adaptações pro cambio para esse novo motor. Gastei bem menos pra injetar o meu do que muitos falam por ai. Mas vai do interesse de cada um né. Abraços.

Dá uma lida nestes topicos para ver se te convence.
    injeção - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!
    Opala.com • Ver Tópico - ATUALIZADO!!! FOTOS DICAS DE INST. E ACERTO! TUDO!
    Opala.com • Ver Tópico - OPALA INJETADO

Dino,

Dá uma lida no link postado pelo nosso amigo Barros, injeção opala saiba como por R$2.000,00. Tem uma explicação muito boa sobre mono e multi-ponto.

Abraço!
    Kako.
  • 09/06/2012, 23:04
    GBarros
    Citação:

Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Entendi.Qual roda fônica posso usar? (só para esclarecer bem esclarecido, roda fônica é aquela dentada que vai um sensor em cima, não é?)

Isso, é aquela dentada com o sensor colocado bem de perto dela. Serve de qualquer carro, mas procure a de 60-2 dentes, pois se adapta melhor na m,aioria dos motores (o ponto é acertado nela depois). Existem de varios modelos (quantidade de dentes), mas a mais facil de ajustar o ponto do motor é a de 60-2. Vá a um desmanche e procure uma que se adapte melhor na polia do motor do opala (eu estou migrande pra este sistema agora, pois vendi meu distribuidor hall) Vi uma do palio estes dias, mas fica maio ruim de adaptar.
  • 09/06/2012, 23:26
    GBarros
    Citação:

Postado originalmente por Kako Ver Post
    Barros,

No caso de utilizar um Blower, o monoponto dá conta de injetar o suficiente, ou é melhor os 4 bicos, no caso do 4cc.

A idéia é tirar 1mm do cabeçote, trocar o comando, utilizando um do motor a gasolina, e um BLW Eatom M64.
    Assim conseguir a potencia e torque de um 6cc original, com o peso e tamanho do 4cc

Abraço!
    Kako

Kako, blz cara. Bom, falando em acessórios a mais, eu me limito a dizer qualquer coisa mais tecnica, até porque não fiz tal coisa nem vi alguem fazendo, mas colocando alguns pontos em questão, te digo logo que:
    * Blower, se for em jeep, acho meio exagero;
    * Como o blower deve aumentar a entrada de ar no motor, o combustivel deve ser compativel com a massa de ar, então, acho que nem um bico de alcool (se for monoponto) deve injetar a quantidade de combustivel suficiente. Se for multiponto, mesmo assim, teria que, ou trabalhar os bicos, abrindo-os por eletroerosão (já vi na net o processo ser feito, mas é caro e irreverssivel), ou colocar bicos complementares para trabalhares somente nos giros mais altos do motor;
    * e pra finalizar, vejo que quer preparar um motor 4cc de opala, e querer tirar potencia de 6cc em 4cc. Meio louco isso, mas veja só: Vc pode até conseguir isso, mas porque gastar um monte de dinheiro pra montar isso e ter um motor trabalhando no limite, e que qualquer ponto mal montado pode detonar o motor em pouco tempo de uso? É melhor comprar um 6cc logo e injetá-lo da melhor forma possivel.
    Te falar algo que vi durante muito tempo aqui perto e casa: tem uma oficina de preparação de motores pra competição, e uma coisa que notei é que sempre os mesmos clientes estavam lá montando motores novos e colocando muita parafernalha no motor. Eram rios de dinheiro. O mecanico, cara de confiança e honesto, sempre alertava que muitas montagens dão certo, o motor aguenta em certas ocasiões e vai do pé do motora. Mas que a vida util do motor, dependendo da configuração da preparação, diminui pela metade.
    Veja só, eu injetei o meu 4cc de opala monoponto e multiponto. O multiponto é muito bom, resposta mais rapida e mais economico tb. O monoponto tb fica muito bom, mas o problema é o acerto, pois como não usava o peak and hold, ele oscilava muito a corrente que passa pelo bico injetor. Mas em comparação com o carburador, nem dá pra começar. O 151 fica muito bom injetado. O consumo já digo logo que melhora, mas não faz milagres, coisa de 8 - 9 km/litro, até porque eu não aliviava o pé mesmo. Anda demais! Bom, abração!
  • 10/06/2012, 12:31
    Kako
    Citação:

Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Kako, blz cara. Bom, falando em acessórios a mais, eu me limito a dizer qualquer coisa mais tecnica, até porque não fiz tal coisa nem vi alguem fazendo, mas colocando alguns pontos em questão, te digo logo que:
    * Blower, se for em jeep, acho meio exagero;
    * Como o blower deve aumentar a entrada de ar no motor, o combustivel deve ser compativel com a massa de ar, então, acho que nem um bico de alcool (se for monoponto) deve injetar a quantidade de combustivel suficiente. Se for multiponto, mesmo assim, teria que, ou trabalhar os bicos, abrindo-os por eletroerosão (já vi na net o processo ser feito, mas é caro e irreverssivel), ou colocar bicos complementares para trabalhares somente nos giros mais altos do motor;
    * e pra finalizar, vejo que quer preparar um motor 4cc de opala, e querer tirar potencia de 6cc em 4cc. Meio louco isso, mas veja só: Vc pode até conseguir isso, mas porque gastar um monte de dinheiro pra montar isso e ter um motor trabalhando no limite, e que qualquer ponto mal montado pode detonar o motor em pouco tempo de uso? É melhor comprar um 6cc logo e injetá-lo da melhor forma possivel.
    Te falar algo que vi durante muito tempo aqui perto e casa: tem uma oficina de preparação de motores pra competição, e uma coisa que notei é que sempre os mesmos clientes estavam lá montando motores novos e colocando muita parafernalha no motor. Eram rios de dinheiro. O mecanico, cara de confiança e honesto, sempre alertava que muitas montagens dão certo, o motor aguenta em certas ocasiões e vai do pé do motora. Mas que a vida util do motor, dependendo da configuração da preparação, diminui pela metade.
    Veja só, eu injetei o meu 4cc de opala monoponto e multiponto. O multiponto é muito bom, resposta mais rapida e mais economico tb. O monoponto tb fica muito bom, mas o problema é o acerto, pois como não usava o peak and hold, ele oscilava muito a corrente que passa pelo bico injetor. Mas em comparação com o carburador, nem dá pra começar. O 151 fica muito bom injetado. O consumo já digo logo que melhora, mas não faz milagres, coisa de 8 - 9 km/litro, até porque eu não aliviava o pé mesmo. Anda demais! Bom, abração!

Barros,

Pensei muito num L6, o problema é o tamanho, meu câmbio é o TH180 3M automático, e para ajudar Dual Case da Hilux, a flange ainda não está pronta mas estimo 1140mm, no caso do L6 + 900mm no minimo. Não cabe!
    A intenção original é um V6, mas no momento não vai dar.

Os pneus 37", o 151 sem nenhum veneninho acho que não vai rolar. hehehe!
    Eu vou optar pelo Blower por ser mais facil a instalação e por oferecer mais tork desde cedo.
    Quando digo potencia de um 6cc, falo de 150cv a 180cv.

Acha que um esquema "monoponto-bijet ou quadrijet" deve funcionar?

Abraço!
    Kako.
  • 14/06/2012, 18:05
    GBarros
    Citação:

Postado originalmente por Kako Ver Post
    Acha que um esquema "monoponto-bijet ou quadrijet" deve funcionar?
    Abraço!
    Kako.

Olha, já vi na internet pessoas adaptando bicos monoponto na TBI do monza, mas achei meio bizarro a adaptação (um no local normal, no centro da TBI, e outro na lateral, jogando combustivel na lateral contrária, meio estranho). Nunca vi pessoalmente um desses, mas lá dizia que funcionava. Eu acho melhor colocar no coletor de admissão. Levar em um torneiro, onde ele faria os cachimbos de encaixe pra adaptar os bicos (estes bicos teriam que ser de carros multiponto) e estes só seriam acionados a partir de certa rotação. Na maioria das injeções programaveis tem este recurso. Seria um banco a parte de bicos que estrariam em funcionamento somente quando atingisse certa rotação. Seria interessante colocar uma TBI de monza com bico de carro a alcool e quatro bicos de multipoint fixados no coletor de admissão e apontados pra dentro da camara de combustão em 45° de inclinação. Eu tinha uma foto daqui do meu coletor, mas perdi. Eu ainda estou com ele, posto fotos depois pra vc ter noção, se é que não me entendeu ao falar do esquema dos bicos. Até mais!
  • 15/06/2012, 12:37
    Rodrigo Baratti
    4 Anexo(s)
    Algo assim:

Anexo 353595

Anexo 353596

Anexo 353597

Anexo 353590
  • 15/06/2012, 16:12
    Kako
    Rodrigo,

Ai neste motor será instalado 4 bicos?
    estas borboletas, são de que motor?
    tem mais informações?

Abraço!
    kako.
  • 15/06/2012, 16:17
    Kako
    Barros,

Muito boa essa idéia, não tinha pensado nisso.
    mas, sabe como é, uma imagem vale mais que mil palavras.

Valew!
    kako.
  • 15/06/2012, 16:33
    Rodrigo Baratti
    Achei parte dessas fotos na net.
    Quem preparou esse motor foi esse pessoal de Campinas: Tag Racing

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:36.