x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50
  • #13
    Usuário Avatar de Willys51or
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    48
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0



    Tenho uma dúvida também, se a injeção for monoponto? Será que tem mais benefícios que compensem a adaptação?

  • #14
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Cara, já conversei com 4 empresas de preparação de motores, e todos disseram que monoponto no Opala 6 CC não funciona ......

    Só funciona no Opala 4 CC.

    Mas já cheguei na conclusão que não compensa financeiramente injetar motor Opala 6 CC. Fica mais caro que comprar um motor de Silverado pronto !!!

    Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #15
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Cara, já conversei com 4 empresas de preparação de motores, e todos disseram que monoponto no Opala 6 CC não funciona ......

    Só funciona no Opala 4 CC.

    Mas já cheguei na conclusão que não compensa financeiramente injetar motor Opala 6 CC. Fica mais caro que comprar um motor de Silverado pronto !!!

    Abraço
    concordo X2,mas talves la na frente tente hahahha

  • #16
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Cara, já conversei com 4 empresas de preparação de motores, e todos disseram que monoponto no Opala 6 CC não funciona ......
    Só funciona no Opala 4 CC.
    Mas já cheguei na conclusão que não compensa financeiramente injetar motor Opala 6 CC. Fica mais caro que comprar um motor de Silverado pronto !!!
    Abraço
    Pelo contrario. No 4cc tem jeito de injetar monoponto e multiponto. Já no 6cc, de preferencia, injete monoponto, pois multiponto no 6cc, as camaras de entrada de ar não são independentes, atrapalhando no fluxo de ar. Eu injetei multiponto (4cc) e to injetando outro motor, so que monoponto (também 4cc) pois fica muito mais barato. O que é mais caro no projeto de injetar um carro é com certeza o modulo de injeção. As peças são relativamente baratas, pois podem ser adquiridas em ferro velho, sendo possivelmente ser restauradas. E outra: pode ser inviavel injetar um motor antigo, mas dizer que é mais barato comprar um motor da silverado completo? Me fala ai onde tem que quero um pra mim. Sem contar as adaptações pro cambio para esse novo motor. Gastei bem menos pra injetar o meu do que muitos falam por ai. Mas vai do interesse de cada um né. Abraços.

    Dá uma lida nestes topicos para ver se te convence.
    injeção - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!
    Opala.com • Ver Tópico - ATUALIZADO!!! FOTOS DICAS DE INST. E ACERTO! TUDO!
    Opala.com • Ver Tópico - OPALA INJETADO

  • #17
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Depois então posta a dica de como injetar um 6 cc monoponto, porque todos os lugares que eu fui, inclusive nos forum de Opaleiro, todos dizem que não funciona. Mas se vc tem a dica, posta aí pra gente !!! vai ser de grande valia.

    Abração
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #18
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Depois então posta a dica de como injetar um 6 cc monoponto, porque todos os lugares que eu fui, inclusive nos forum de Opaleiro, todos dizem que não funciona. Mas se vc tem a dica, posta aí pra gente !!! vai ser de grande valia.
    Abração
    Ricardo, eu sou apenas mais um que tentei montar, e consegui. O que montei não foi 6cc, mas sim 4cc. Mas posso te garantir que já vi motor de opala 6cc funcionando na minha frente com injeção monoponto, com dois bicos injetando, funcionando com alcool. O que escrevi aqui foi o que o cara que acerta e montou a injeção me relatou, e também muito o que pesquisei e li na internet. O meu 4cc está em fase de término, falta acertar a programação, e quando eu terminar, coloco um video aqui, pois a ideia é ajudar a quem se interessar pelo feito. Não sou dono da verdade, mas só falo daquilo que vi, e se fica bom ou não, aí eu não posso falar, pois não andei no carro, mas que aparentemente funcionava normal, a funcionava.

  • #19
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Fala Barros !!

    O que o pessoal me informou, era que o monoponto não funcionava bem, apresentando vários problemas, mas que poderia ser feito ( com os problemas ... ). Essa informação foi passada pela JR Preparações ( especialistas em Opala ), pelo pessoal da Beep Turbo e por outros. Já o 4 cilindros é bem fácil de fazer e funcionava muito bem.

    Que módulo vc vai usar ?? Porque os módulos que me passaram ( FuelTech, Pandoo, etc ), custam quase 3 pilas !!! Fora todo o resto da injeção ( bicos, cabeamento, etc ) ... então o preço não justificava, pois hoje se acha motor de Silverado completo por R$4.000 no mercado. Fazer uma adaptação que vai ficar mais cara que um motor pronto, seria um despropósito !

    Agora, se seu mecânico tem a solução, nos passe as dicas de como se montar um 6 caneco monoponto e com um módulo que não seja Pandoo ou FuelTech, e que fique menos que R$2.000, pois com R$2.500 tem motor de Omega completo também.

    Não veja como provocação, mas como uma tentativa de descobrir como injetar meu motor por um preço justificável. Muitos aqui no Forum também sairiam beneficiados com essas informações.

    Grande abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #20
    Usuário Avatar de Alfredo Fonseca
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Depois então posta a dica de como injetar um 6 cc monoponto, porque todos os lugares que eu fui, inclusive nos forum de Opaleiro, todos dizem que não funciona. Mas se vc tem a dica, posta aí pra gente !!! vai ser de grande valia.

    Abração
    Olá Ricardo.

    Eu tenho a prova que funciona sim!
    Na minha ENGESA instalei uma injeção mono ponto e estou tirando exatos 280Cv na roda e torque de 52Kgf/cm.(Com o mapa de ignição agressivo, são 3 ao todo que uso!)
    Porém é dispendioso e requer $$$$ na preparação.
    Minha configuração:
    Copo de Borboleta e Bicos: Pro–Jection 2D Throttle Body Injection 670 CFM (Holley)
    Link: Holley Performance Products Pro-Jection Throttle Body Injection*502-20S
    Modulo de Injeção FuelTech Ft300
    Polia fônica 60-2
    Comando 268º e Lift 12mm
    Cabeçote Retrabalhado
    Balancin Roletado 1.75
    Prisioneiros ARP
    Tuchos Mecanicos
    Molas de Valvulas Triplas (ISK)
    Pratos e Travas Crane
    Coletor Admição Engine
    Coletor escape 6x2 dimensionado de 2,5"
    Polia Dumper
    Embreagem 12"
    Somente optei para injetar este motor, pois já havia retificado todo e esta praticamente standart, poi apenas os pistões forão para 0,25.
    E com uma injeção programável é possível tirar muita cavalaria deste motor.

    Mas concordo que se fosse começar novamente, partiria para um 4.1mpfi de Omega/Silverado tendo em mente que se a intensão for preparar este motor fica quase igual ou mais caro!
    Tem que trocar os seis bicos, comando, molas, balancins, tuchos, varetas, Modulo e Acertar o Cabeçote que respira menos que o do opala.

    Esta receita que fiz é show, mas tem que ter cuidado com o pé!

    Abraços,
    Alfredo Fonseca

  • #21
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Alfredo Fonseca, você conseguiu esta potência e torque com turbo né ?

    Ricardo Piovan, um módulo da PANDOO hoje está na faixa de R$1300,00!

    abçs
    Sds,
    João Paulo

  • #22
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Fala Alfredo, blz !

    Seu motor deve estar muito forte mesmo !!! Parabéns !!

    Cara legal vc ter passado a descrição do seu motor. Serve como receita pra muita gente !!

    Só que se eu for comprar tudo isso, vai ficar muito mais caro que um Silverado completo, que posso chipar o módulo e tirar 250 CV. Digo isso porque tenho um amigo que pagou 4 pilas num Silverado e chipou. Tá tirando 250 CV e 41 kgf/cm2 de torque na roda, que são valores muito bons.

    Se somar o valor do motor Opala + toda essa receita, com um pouco a mais pego um motor turbo diesel. Por isso que acho que não valha a pena financeiramente injetar o motor do Opala 6 Cilindros.

    Abração
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #23
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Mesmo que o módulo saia de graça, continua não valendo a pena financeiramente.

    Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #24
    Usuário Avatar de Alfredo Fonseca
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Aspirado!!! hehehehehehehehe

    O canto do motor é lindo não tem noção!!! Lembra um Subaro WRX!!!

    Ps.: o Corte de giro esta em 6250RPM

    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Alfredo Fonseca, você conseguiu esta potência e torque com turbo né ?

    Ricardo Piovan, um módulo da PANDOO hoje está na faixa de R$1300,00!

    abçs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4349
      Última resposta: 19/08/2025, 12:40
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade