x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Jacinto machado/SC
    Agradecimentos: 0

Usar o S10 em motores a bomba

Bom dia amigos, esse site sempre me ajudo a tirar várias dúvidas antes de comprar um 4x4, enfim essa semana comprei um Troller 2003 com o motor mwm 2.8 turbo intercooler, fui abastecer pela primeira vez e o frentista do posto me indicou o diesel S10 pois limpa os bicos e não polui e falou todas as vantagens, porém eu estava conversando com um amigo meu e ele falou que motor que é a bomba não deve usar o S10, pois não contém o número certo de moléculas pra não sei oque, e acaba estragando o motor, que o S10 é bom somente para os eletrônicos, alguém aí sabe alguma coisa disso? Obrigado desde já!

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Agradecimentos: 3
    Acho que pode usar sim, mas antes deve limpar o sistema de combustível (tanque, mangueiras) pois pode soltar resíduos que podem entupir o sistema.

lê ai também:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...s-antigos.html (diesel s10 nos motores antigos)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...s-antigos.html (Diesel s-10 em motores antigos)
    meio antigo mas é igual sua dúvida:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...mwm-2-8-a.html (S50 - S10 - Troller MWM 2.8)
    Ranger XLT 2.8 2004/5

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedro Simon Ver Post
    Bom dia amigos, esse site sempre me ajudo a tirar várias dúvidas antes de comprar um 4x4, enfim essa semana comprei um Troller 2003 com o motor mwm 2.8 turbo intercooler, fui abastecer pela primeira vez e o frentista do posto me indicou o diesel S10 pois limpa os bicos e não polui e falou todas as vantagens, porém eu estava conversando com um amigo meu e ele falou que motor que é a bomba não deve usar o S10, pois não contém o número certo de moléculas pra não sei oque, e acaba estragando o motor, que o S10 é bom somente para os eletrônicos, alguém aí sabe alguma coisa disso? Obrigado desde já!
    Bom dia! Nos grandes centros está cada vez mais difícil de se achar o diesel s500, mas se na sua cidade existe não pense em utilizar o s10, mas se for utilizá-lo use-o com aditivo, já tive uma Xterra com Bomba Injetora mecânica e não gostei do resultado, forte abraço e seja vem vindo ao fórum!

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57

Pedro, bom dia, esse assunto é de uma polemica sem fim aqui no fórum.

Eu estava usando o S10 e a minha BI é analógica, contudo, houve um problema no meu motor e uma das possíveis causas poderia ser o S10 (possibilidade, uma vez que havia outros fatores, mas de certo o S10 ajudou a potencializar um problema) fato é que com o S10 minha viatura consome menos e emite menos fumaça, mas, o custo beneficio no meu caso não compensou.

Aqui em SP acho fácil o S10, já o S50 está ficando um pouco raro, mas só ir em alguma Rodovia que se acha o S10,50 e o 500.

Quando a minha sair o ancoradouro vou utilizar o S500 que achei em posto perto de casa, mas, lembrando para os eletrônicos o S10 é o mais recomendado enquanto que os demais chega a ser proibidivo em certos casos.

ABs
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Agradecimentos: 4
    Amigo é fato q o S10 tem menos poder de lubrificação que outros com mais enxofre, e as bombas dos motores antigos foram projetadas pra serem lubrificadas pelo combustível, imagine o resultado de você passar a usar um combustivel q não lubrifica a bomba...desgaste acelerado das pastes móveis que sofrem atrito, ou seja, se quiser durabilidade na bomba evite o máximo usar S10 puro, mas se misturar ele com o S500 numa proporção que o conteudo de enxofre fique acima de 50 ppm o problema do desgaste já fica bem menor.

Tenho Troller do mesmo ano do seu, só uso S500, mais barato e confiável, o importante é abastecer em postos com grande volume de caminhões, pois diesel velho é muito pior q S10.

Nunca abasteço em postos de cidade, onde o movimento é de carros e motos e no maximo caminhonetes ou SUV, a chance de botar diesel velho é grande.
    Abraços
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Amigo é fato q o S10 tem menos poder de lubrificação que outros com mais enxofre, e as bombas dos motores antigos foram projetadas pra serem lubrificadas pelo combustível, imagine o resultado de você passar a usar um combustivel q não lubrifica a bomba...desgaste acelerado das pastes móveis que sofrem atrito, ou seja, se quiser durabilidade na bomba evite o máximo usar S10 puro, mas se misturar ele com o S500 numa proporção que o conteudo de enxofre fique acima de 50 ppm o problema do desgaste já fica bem menor.

Tenho Troller do mesmo ano do seu, só uso S500, mais barato e confiável, o importante é abastecer em postos com grande volume de caminhões, pois diesel velho é muito pior q S10.

Nunca abasteço em postos de cidade, onde o movimento é de carros e motos e no maximo caminhonetes ou SUV, a chance de botar diesel velho é grande.
    Abraços
    Amonluna, bom dia

Qual seria a proporção da mistura entre o s500 e o s10 para atingir os 50 ppm?

Valeu
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Olá mfdomingues, o s10 tem 10 ppm de enxofre, o s500 tem 500 ppm, não sou bom de cálculos, mas acho q 40 litros de s10 + 10 litros de s500 num tanque de 50 litros já deve dar mais q 50 ppm.

Esse valor de 50 ppm eu ví aqui no forum e não lembro em que tópico, nele se falava de um teste feito que mostrou q abaixo de 50 ppm de enxofre o diesel perde totalmente a capacidade de lubrificação.

Mas tem um complicador/amenizador da questão, nosso diesel tem um tiquinho de biodiesel misturado e essa perda não é absoluta, pois o biodiesel lubrifica bem, mesmo sem ter enxofre nenhum...como EU sou do time dos medrosos, se fosse usar s10 no meu jipe nunca usaria menos de 30% de s500, no MEU tanque que tem cerca de 65 litros isso daria uns 22 litros de s500 e o resto de s10. Mas se puder nunca vou usar pois o s500 é mais barato e ainda vende mais, portanto é mais novo, e diesel velho é pior q tudo, experimente deixar 1 litros de diesel dentro de uma garrafa pet por 30 dias e verá oq acontece, descobri isso muito tempo antes de ter carro diesel, sou ciclista e sempre uso diesel pra limpar as correntes da bike, jogo a corrente suja dentro de uma pet com diesel e deixo algumas horas, depois tiro e limpo o resto com um pano, uma vez esqueci a corrente dentro da garrafa por algum tempo, quando fui tirar ela tava totalmente coberta por uma camada de gosma muito viscosa, impossível de limpar, perdi uma corrente semi-nova de 90 reais...depois disso nunca mais guardei diesel por muito tempo pra limpar corrente, boto pouquinho, uso uma vez e depois descarto nos postos de combustiveis que fazem troca de oleo.

abraços

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    ... comprei um Troller 2003 com o motor mwm 2.8 turbo intercooler ... frentista do posto me indicou o diesel S10 ...
    Prezado amigo Pedro ...

Todos as dicas são muito boas ... e virão muitas outras, também respeitáveis ... porém, se por acaso, ficares convencido de que devas adicionar o diesel S10 no tanque de seu veículo, atente para as recomendações dos colegas Junior e Herick ...

Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    ... antes deve limpar o sistema de combustível (tanque, mangueiras) pois pode soltar resíduos que podem entupir o sistema ...
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    ... diesel s500 ... se na sua cidade existe não pense em utilizar o s10, mas se for utilizá-lo use-o com aditivo ...
    Abs.

E.T.:

Seja muito bem vindo ao fórum ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Uma recomendação que sempre falaram, é para se evitar misturar diesel S10 com S500 e mesmo ficar alternando entre um e outro. Como onde moro não tem mais o S500, abasteço com o S10 e coloco aditivo
    SW4 95 caveirão

Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Pessoal, já existe um topico sobre esse assunto:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...el-s50-20.html (Perda de potência X Diesel S50)
    tem muita informação importante! pessoalmente tô seguindo os conselhos do edintruder.
    abraços

Usuário
    Entrada
    08/01/2012
    Agradecimentos: 0
    Eu uso já alguns anos o S10 aconselhado pelo Trotta. Na verdade aqui na fazenda já usamos S10 a 3 anos, nunca tivemos problemas em nenhuma máquina. Até nossa toyotinha antiga só vê ele. Mas aqui a manutenção é sempre em dia.
    Compro dois caminhões por mês de evolux da Shell, muito bom e econômico.

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JonasTaz Ver Post
    Eu uso já alguns anos o S10 aconselhado pelo Trotta. Na verdade aqui na fazenda já usamos S10 a 3 anos, nunca tivemos problemas em nenhuma máquina. Até nossa toyotinha antiga só vê ele. Mas aqui a manutenção é sempre em dia.
    Compro dois caminhões por mês de evolux da Shell, muito bom e econômico.
    Olá Sr Jonas,

O Sr. por aqui???

Seu filho me conta da sua fazenda as vezes.

Tá vendo? Falei que o EVOLUX era muito bom. Comprando direto da distribuidora a chance de adulteração é muito pequena, quase nula. Pode continuar com o S10 que não terá problemas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 32
      Última resposta: 25/03/2018, 08:31
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 06/07/2015, 13:29
    3. Óleo para Motores Muito Rodados Qual Usar?
      Por CarlL no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/11/2013, 16:18
    4. Posso usar bomba injetora da ranger 2.8 na 2.5???
      Por HENRY DAVIS no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/05/2012, 16:09
    5. Biodiesel! Usar Ou Não Usar No Motor Toyota
      Por André Cajarana no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 13/05/2008, 21:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem