x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 76
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2

S50 - S10 - Troller MWM 2.8

Bom dia amigos do 4x4Brasil.
    Fiz uma pesquisa nos tópicos e nao achei informações a respeito, por isso abri este novo tópico (peço desculpas se ja existir um tópico similar).

Tenho uma viatura com moto 2.8 da mwm (Troller 2004).
    Qual o ganho real que terei utilizando o S50 na minha viatura? Alguém aqui está utilizando e percebendo alguma diferença? e o S10? também estão o utilizando no 2.8???

Abraços a todos, e uma ótima semana.
    Att..
    Frederico.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Bom dia amigos do 4x4Brasil.
    Fiz uma pesquisa nos tópicos e nao achei informações a respeito, por isso abri este novo tópico (peço desculpas se ja existir um tópico similar).

Tenho uma viatura com moto 2.8 da mwm (Troller 2004).
    Qual o ganho real que terei utilizando o S50 na minha viatura? Alguém aqui está utilizando e percebendo alguma diferença? e o S10? também estão o utilizando no 2.8???

Abraços a todos, e uma ótima semana.
    Att..
    Frederico.
    Taí, tenho a mesma dúvida.... li em um tópico por aqui que a bomba injetora mecanica, nosso casso, é lubrificada pelo enxofre do diesel, se diminuir a quantidade do enxofre e prolongar o uso ..... pode dar pau, ou não?
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Taí, tenho a mesma dúvida.... li em um tópico por aqui que a bomba injetora mecanica, nosso casso, é lubrificada pelo enxofre do diesel, se diminuir a quantidade do enxofre e prolongar o uso ..... pode dar pau, ou não?
    Sinceramente, dá mesma forma que os antigomobilistas criam lendas sobre os motores mais novos, os futuromobilistas criam lendas para que os antigomobilistas se sintam mau com seus veículos antigos, rs! Eu acho que isso é lenda! Mas, reservo o direito de estar errado caso alguém realmente prove esse fato!

O diesel por si só é um óleo lubrificante, com mais enxofre ou com menos enxofre. Inclusive, os diesels S50, S10, etc, são "menos ácidos". Já vi um caso de proprietário de 2.8 que refez a bomba injetora mecânica inteira por causa de diesel envelhecido. Até porque no motor 2.8 mecânico, o diesel não retorna para o tanque como nos eletrônicos. Isso não deveria ter problema algum! Afinal o diesel é lubrificante! Porém, depois de 3 meses de armazenamento, o diesel vira ácido e corrói tudo e inclusive é proibido de ser comercializado após excedido seu prazo de validade. Se abastecer com diesel vencido, não tem 2.8 mecânico ou 3.0 eletrônico que resista.
    E se o veículo ficar muito tempo parado, só for usado aos fins de semana, vai juntando diesel velho no tanque e uma hora começam os problemas nas bombas injetoras, tanto do 2.8 quanto do 3.0. Pelo fato do 3.0 trabalhar com injeção de 1600 bar, enquanto o 2.8 trabalha com 800 bar, os problemas no 3.0 aparecem mais rápido (suponho). Geralmente, o veículo começa a entrar em modo de segurança bem antes do problema complicar, solta fumaça, etc. No 2.8 o veículo falha, consome bem mais que o normal e fumaça também.

Então, sinceramente, a não ser que haja alguma manifestação científica sobre o assunto, eu acho que é besteira. O S50 é muito melhor que o S500 e que o S1800. Vencido o prazo de validade do S50, os danos são bem menores, justamente pela baixa quantidade de enxofre (suponho), além de poluir menos e ser mais eficiente na combustão. Digo isso, não só teoricamente, pois tenho usado o S50 (diesel podium) na minha Pajero 2.8 mecânica.

Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Copiado de um tópico para as Nissans:
    Se não enganado eu estiver, este motor é o mesmo do Troller até 2005.

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Perda de potência X Diesel S50

Boa noite pessoal,
    Gostaria de postar algumas informações de grande valia a todos os colegas.
    Com a chegada do Diesel S50 em minha cidade, comecei a utiliza-lo em todas as abastecidas. Confesso que em um primeiro momento, cheguei a pensar que a viatura estava mais "solta" (melhor rendimento), mais econômica e emitindo, uma quantidade menor de fumaça.
    De todas estas afirmações acima, acredito que a única verdadeira foi em relação a fumaça. Fiz testes em subidas onde passo sempre, e a velocidade foi a mesma, e na média geral o consumo foi o muito semelhante.
    Agora vem a parte interessante...
    Depois de 4 meses utilizando apenas o S50, percebi que a viatura estava mais amarrada, principalmente quando havia pressão positiva no coletor e com o "pé no fundo", ou seja, já não "empurrava" as costas contra o banco como antes. Para exemplificar, uma serra que antes eu subia a 90 km/h em 5a marcha do início ao fim, agora eu entrava a 90 e a velocidade ia caindo, me obrigando a reduzir para 4a marcha.
    O mais interessante de tudo isso, é que a pressão não baixou e a fumaça estava menor que de costume.
    A primeira coisa que pensei, é que o LDA não estaria abrindo totalmente como deveria.
    Rodei 2.000 km assim, quando então em uma viagem parei em um bombista e pedi sua opinião, a qual foi de que poderia ser um diesel ruim e que o filtro deveria estar entupido, restringindo a passagem do diesel. Ainda falou que se a membrana do LDA estivesse furado, a potência estaria muito reduzida e nem seria possível viajar como eu estava fazendo.
    Troquei o filtro e abasteci com diesel comum. Resultado? Nada mudou!
    Então, quando retornei a minha região fui até uma "Bosch Truck Service" muito conceituada, a qual prepara inúmeros caminhões para competições (arrancadas), inclusive tem um dinamômetro para picapes e caminhões na oficina.
    Conversando com o proprietário e relatando os sintomas, sua primeira pergunta foi: "-Por acaso você não usou diesel S50?"
    Na hora respondi que sim, nos últimos 4 meses...
    Aí veio a bomba. Segundo ele, o velho medo que a redução na quantidade de enxofre iria reduzir a lubrificação da BI está se confirmando, disse que está encontrando um desgaste interno anormal nas BI´s onde foi utilizado o S50.
    Retruquei dizendo que as petrolíferas não iriam lançar um produto sem os devidos testes e etc.
    Então ele falou que nos caminhões de arrancada eles tentaram utilizar o S50, e tiveram que abrir a bomba após todas as provas e elas estavam com muito desgaste... Voltaram a utilizar o diesel comum e tudo voltou ao normal!
    Disse que o relato é sempre o mesmo, proprietários que utilizam o S50 por um período e que começam a perceber uma queda no desempenho, queda esta causada pelo desgaste interno das peças móveis da BI, que por sua vez vêm a reduzir a pressão de injeção do diesel.
    Fomos até minha viatura e com o motor ligado ele acelerou bastante parado, e mesmo com o escape aberto em baixo da porta traseira, nenhuma "nuvenzinha" de fumaça apareceu...
    Na hora ele disse que aquilo não era normal para este motor (mecânico) e que o correto seria retirar a bomba e conferir os parâmetros na bancada (aproveitar e trocar reparo$$$ e etc), mas caso preferisse poderíamos apenas aumentar o débito para compensar, visto que a bomba não apresentava nenhum outro sinal de desgaste.
    Foi o que fizemos, 1/4 de volta (sentido horário) no parafuso do débito e a "Machona" voltou a ser Machona!
    O ronco mudou na hora e o desempenho voltou a ser o mesmo de antes!
    O mais interessante é que a fumaça continuou muito pequena, quase nada, mesmo acelerando (dando pé) em baixas rotações ou parada.
    De qualquer maneira, fica o alerta/relato de caso.
    Particularmente, EU não irei mais utilizar S50 em motores ciclo Diesel mecânicos (BI)!
    Abraços.

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Pagar mais caro pelo s-50 e ainda correr o risco, vou continuar com o s-500...... Minha BI e bicos estão ótimos, passaram até no exame da descontrolada Controlar......rsrsrsrsrs
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Copiado de um tópico para as Nissans:
    Se não enganado eu estiver, este motor é o mesmo do Troller até 2005.
    Frederico, continuo achando pouco. Ainda mais em se tratando de veículos antigos. Eu mesmo estou usando o S50 em motor 2.8 (4m40).
    Pra quem está na dúvida se vai prejudicar a BI, adicione aditivos ou óleo mineral no diesel. Prática muito bem vinda. Só é condenável o uso de aditivos em motores que passaram dos 500 mil km, em virtude do chamao "carvão bom", segundo a própria recomendação dos fabricantes de aditivos.

Estou convencido de que o S50 é sim melhor, inclusive para os antigos.

Adoro esses "mitos" aqui do fórum...

Não há nenhum problema em usar o S-10 ou S-50 em QUALQUER motor a diesel antigo.
    Fazendo isso você terá muitas vantagens. São algumas delas:
    - Diminuição da fumaça preta (fuligem)
    - Mantém seu motor e filtros mais limpos, assim como a carcaça quente da turbina, coletor e sistema de escape
    - Aumento da vida útil do filtro de combustível

Mas, como nem tudo são flores, também há uma leve (para não dizer imperceptível) perda de potência e aumento do consumo.
    É algo completamente desprezível, mas existe.

De fato o enxofre é um "combustível", e, retirando-o do diesel perde-se um pouco de volatilidade.

As vantagens são bem maiores que as desvantagens.
    Logo quem puder usar o S50, faça-o! Eu já uso a um bom tempo e recomendo.

(ps. aquele cheiro de podre que sai do escape de motores diesel moderno praticamente desaparece com o S50)

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

motor a diesel antigo é sem frescura, coloca oleo de pastel com um pouco de alcool q ele liga, !
    Pajero Full 3D 195 poneis

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Pessoal o poder lubrificante do diesel tem mais a ver com outras substancias químicas que fazem parte do diesel do que com o enxofre. Se você comparar os dados técnicos do S10, 50 ou 500 o "poder lubricamente é o mesmo". Isto se deve aos aditivos e ao próprio bio-diesel que pode ser adicionado em até 9%. A taxa de corrosão tmb é a mesma, a única coisa que me faz pensar como causa dos problemas é q estes motores estão rodando com S500 a muito tempo e por isso existe sujeira acumulada q com o S50 é removida, q somadas a pressão, vazão e temp. na câmara acabam desgastando algumas partes do motor.

Se vc conversar com o pessoal de posto vc vai descobrir q para iniciar o abastecimento dos tanques subterrâneos com S50 a Petrobras fez uma serie de exigências. Agora imagine se apenas para abastecer já existe uma serie de exigências, o q não deveria ser feito para abastecer os veículos visto que a severidade do serviço é bem maior do q simplesmente estocar!!!! Ah e pq isto não é comentado, pq se não quem vai iniciar a abastecer com o novo Diesel, para ter de trocar isso ou aquilo...

isto me faz lembrar as substituições de óleo motor de mineral para sintético, q tmb demandam cuidados especiais.

talvez antes de simplesmente iniciar o novo abastecimento algumas precauções se tornam necessárias, Como troca do lubrificante, troca dos filtros, verificação dos anéis dos pistões e etc melhor conversar com um bom mecânico, ou eng mec se conhecer algum. Afinal é apenas minha opinião e eu sou apenas um eng. químico iniciando no meio 4x4...

a acidez esta diretamente relacionada ao enxofre devido a formação de ácido sulfúrico, ou seja menos enxofre menos acido menos corrosão... E não o contrário... Aqui sim eu tenho certeza e não opinião!!!!

enfim este é um assunto em q podemos conversar horas.... Eu particularmente sou a favor, mesmo q no inicio isto nos custe um pouco mais, afinal este é o preço da tecnologia.... Depois ela se paga, tenha certeza!!!!
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Copiado do sub forum - Nissan

Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Bom, vou dar meu pitaco sobre o S-50,
    Usei ele por 2 meses, tendo utilizado 6 tanques com 100% S-50 nesse período. O que notei foi:
    - diminuição de fumaça,
    - não notei inicialmente mudanças no motor ou no consumo. Porém a partir do 4º tanque achei o motor mais silencioso (mesmo efeito que sinto ao usar aditivo Bardahl), porém a bomba de baixa, que puxa combustivel do tanque para a bomba de alta pressao passou a ser muito mais barulhenta. O consumo melhorou cerca de 7%. Mas pode implicar simplesmente menos transito, pois minha rotina mudou radicalmente ultimamente.
    - meu carro nunca deu trabalho pra pegar pela manha, mesmo estando inclinado, a 15º graus ou a 40 º, sempre pegou de primeira. De repente, em condições normais na minha garagem, passou a pegar com dificuldade na primeira partida, chegando a ratear no marcha lenta no tempo de aquecimento do motor. Estava convencido que a bomba de baixa estava indo pro beleleu (pois estava com barulhos esquisitos quando virava a chave.. e afinal já trabalhou 134.000km e todo mundo me diz que o sistema commom rail do mwm não presta). Há 1 semana coloquei 1 tanque de Comum com aditivo Bardahl pra testar, e o carro voltou ao seu 100%.

- não estou condenando o S-50, posso ter colocado um diesel de má qualidade, devida a má armazenagem, já que muitos foristas falaram que o S-50 necessita de tanques e filtros nos postos diferenciados, e nos postos que vendem S-50 na minha cidade, não vi nenhuma obra de adaptação de novos tanques ou nenhum filtro diferenciado colocado para por o S-50.
    Amigos, este tópico foi copiado por mim dos Nissans, pois julguei ser interessante ser discutido aqui tambem, afinal, tambem temos motores 2.8 com Bomba Injetora...

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimento: 1
    Desculpem a minha ignorância: mas se o enxofre não interfere em nada no rendimento e teoricamente polui menos, porque então não mudaram antes essa quantidade de enxofre no diesel? Porque somente agora com essa linha de motores Euro VI?
    Eu acredito que vai haver algum prejuízo para os motores antigos (principalmente os 2.8), mas que a Petrobrás jamais vai declarar publicamente.
    Enquanto tiver diesel S500 vou continuar abastecendo com ele, pois minha bomba não tem nem 100.000km ainda e eu não pretendo abri-la prematuramente devido ao uso desse novo diesel.
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    Desculpem a minha ignorância: mas se o enxofre não interfere em nada no rendimento e teoricamente polui menos, porque então não mudaram antes essa quantidade de enxofre no diesel? Porque somente agora com essa linha de motores Euro VI?
    Eu acredito que vai haver algum prejuízo para os motores antigos (principalmente os 2.8), mas que a Petrobrás jamais vai declarar publicamente.
    Enquanto tiver diesel S500 vou continuar abastecendo com ele, pois minha bomba não tem nem 100.000km ainda e eu não pretendo abri-la prematuramente devido ao uso desse novo diesel.
    Pelo simples fato do sistema de filtragem para se obter o diesel S-50 ser muito mais caro do que o para obter o diesel S-500.

A Petrobras teve adquirir todo o maquinário necessário para a produção desse diesel mais limpo.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 2002 preparado troco por troller 2009 em diante
      Por AMGOLDONI no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2012, 08:56
    2. Troller e troller chega de heim heim!!!
      Por Vinícius Mourão no fórum Troller
      Respostas: 51
      Última resposta: 27/01/2011, 09:55
    3. diferenças troller 03 para troller 04????
      Por tulio no fórum Troller
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/10/2010, 17:55

Permissões de Postagem