Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    jau/SP

diesel s10 nos motores antigos

Gostaria da ajuda dos amigos, minha band deu problema na bomba injetora, travou , o bombista me disse que era por causa da qualidade do diesel, que o diesel amarelo era muito ruim, então desmontei o tanque, as manqueiras e substitui todas, passei a usar o diesel s10 nela e na minha hilux 2.8, mas veio um mecanico e me disse que vai dar problema na minha bomba, pois não posso usar o diesel novo,alquém saberia me indicar se posso ou não usar.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ

Usuário
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    jau/SP
    Herick, obrigado pois não tinha achado nenhum topico até iniciar este, e vi que a dúvida é geral, na hilux eu achei mesmo ela com um desempenho melhor e um consumo maior. Obrigado

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Na dúvida coloca sempre um aditivo e só! forte abraço.

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Fernando da uma olhada na resolução ANP Nº 65, DE 9.12.2011 - DOU 12.12.2011, quanto ao uso do S-10 pode usar a vontade o meio ambiente agradece, os veículos com motorização anterior a janeiro de 2012 pode usar qualquer dos óleos diesel (S-10, S 500, S 1800), lembrando que o s1800 deixa de ser produzido em janeiro de 2014, ficando em seu lugar o s500. Só a restrição para os veículos produzidos a partir de janeiro de 2012 estes só devem usar o S-10.
    http://www.google.com.br/url?sa=t&rc...46471029,d.dmQ

Usuário Avatar de dudu83
    Entrada
    26/11/2007
    eu ja rodei mais de 20.000 km usando s50 ou melhor tudo certo ate agora...
    Ranger cs XL 4x4 3,0 07 / Ranger cs XL 4x4 3,0 08
    Band jipe 00 X2 / Band CD 01 e 97 / cs 98
    D60 81 perkins 6358 4x4

Usuário Avatar de Lengler
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Corbélia/PR
    Citação Postado originalmente por fernando ricardo Ver Post
    Gostaria da ajuda dos amigos, minha band deu problema na bomba injetora, travou , o bombista me disse que era por causa da qualidade do diesel, que o diesel amarelo era muito ruim, então desmontei o tanque, as manqueiras e substitui todas, passei a usar o diesel s10 nela e na minha hilux 2.8, mas veio um mecanico e me disse que vai dar problema na minha bomba, pois não posso usar o diesel novo,alquém saberia me indicar se posso ou não usar.
    Na minha band após abastecer o s10, como não rodo muito, o diesel junta agua (disse o dono do posto), aí tive que fazer a bomba tbm... Esgotei o tanque e saiu muita agua!

Na minha cidade nessas ultimas duas semanas foi muito caminhão fazendo a bomba e todo mundo voltando pro diesel antigo
    EMMANUELLE : BAND LONGA 1977 - MB OM 314 + DH + DISCO + 37"x12,5R17 + SPOA + JUMELOS REVOLVER
    AZEITONA: BAND CS 1980 - RELÍQUIA, TODA ORIGINAL

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Lengler tem alguma coisa de errado, pois o s10 tem que ser bem armazenado, sendo assim existe todo um cuidado com sua cadeia de distribuição, desde as distribuidoras aos postos de combustíveis, os caminhões tanques que fazem o transporte deste combustível são checados por estas distribuidoras p/ que não haja contaminação do produto, ele pode ser contaminado facilmente por água, existe um cuidado muito grande com o transporte e o armazenamento deste produto, ele tem um prazo de validade p/ os postos de 30 dias. O S10 não ajunta água porem ele pode ser facilmente contaminado por ela, aconselho a todos abasteçam sempre em um só lugar assim vc tem como reclamar, os preços podem variar um pouco, mas não existem milagres a margem que se ganha no diesel e muito pequena, sei disto, pois sou proprietário de um posto.

Bira

Usuário Avatar de Lengler
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Corbélia/PR
    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post
    Lengler tem alguma coisa de errado, pois o s10 tem que ser bem armazenado, sendo assim existe todo um cuidado com sua cadeia de distribuição, desde as distribuidoras aos postos de combustíveis, os caminhões tanques que fazem o transporte deste combustível são checados por estas distribuidoras p/ que não haja contaminação do produto, ele pode ser contaminado facilmente por água, existe um cuidado muito grande com o transporte e o armazenamento deste produto, ele tem um prazo de validade p/ os postos de 30 dias. O S10 não ajunta água porem ele pode ser facilmente contaminado por ela, aconselho a todos abasteçam sempre em um só lugar assim vc tem como reclamar, os preços podem variar um pouco, mas não existem milagres a margem que se ganha no diesel e muito pequena, sei disto, pois sou proprietário de um posto.

Bira

Abasteci e encostei a band 3 semanas... qdo liguei ela novamente já percebi a bomba totalmente diferente, e constatei agua no tanque
    EMMANUELLE : BAND LONGA 1977 - MB OM 314 + DH + DISCO + 37"x12,5R17 + SPOA + JUMELOS REVOLVER
    AZEITONA: BAND CS 1980 - RELÍQUIA, TODA ORIGINAL

Usuário Avatar de mecamaniaco
    Entrada
    08/10/2008
    Local
    Pato Branco/PR
    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post

Bira
    Fala Bira, o diesel pode juntar agua sim, isso prq ele absorve a umidade do ar a sua volta. O diesel aditivado possui alguns agentes inibidores desse fenômeno, mas ainda estão sujeitos a contaminação....

Minha ex band usava filtro de diesel misto e com sensor de água (Original).... Quando alertava no painel era só drenar o filtro!
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    A água do Diesel não para no copinho de vidro logo em baixa da bombinha que faz sangrar o sistema ?

Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo Intercooler, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/
    O certo é colocar um filtro separador de água entre o tanque e a bomba auxiliar.Neste filtro acumulará a água,bastando drenar de vez em quando.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motores Diesel Downsizing ou Motores Diesel Menores
    Por Anthoniusnikos no fórum Ford
    Respostas: 20
    Última resposta: 05/10/2013, 20:40
  2. O Diesel S-50 pode ser utilizado em motores diesel mais antigos???
    Por GSilveira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
    Respostas: 39
    Última resposta: 19/01/2013, 12:18
  3. Motores a diesel.
    Por Tigre no fórum Troller
    Respostas: 8
    Última resposta: 15/02/2007, 16:16
  4. MOTORES DIESEL 0KM
    Por Elmer_Jeep no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
    Respostas: 152
    Última resposta: 22/04/2005, 09:27
  5. Motores Diesel