Postado originalmente por
Miranda_MG
GLIDER e demais,
Como eu havia dito antes, apenas hoje pude ver minha Ranger, pois estava viajando. E encontrei onde fixar os suportes dos faróis auxiliares através da grade. Sem cortes, furos ou soldas: o melhor dos mundos. Procure na sua um parafuso sextavado na segunda fresta da grade. Um de cada lado. Amanhã, consigo postar uma foto (estou no tablet agora).
Enfim, com um tempo a mais, vou achar no manual de serviço qual a função desse parafuso e como ele está preso pelo lado de baixo (provavelmente uma porca). Ver também o comprimento dele.
Uma outra coisa que ajuda é que ele está em uma peça chanfrada e na parte de baixo. O que pode ser usado como fixação adicional para a barra que suportará o farol. E, para melhorar, ainda vou conseguir bolar um esquema que permitirá a rotação dessa "barra suporte" sem comprometer sua estabilidade. Isso atenderia dois objetivos: não comprometer o conjunto parafuso/peça originais no caso de uma pequena colisão (além de permitir o deslocamento do próprio farol para dentro sem quebrá-lo) e, mais importante, no caso de um atropelamento, evitar que esse suporte seja um agravante para o atropelado, não se tornando um objeto perfurante.
Acho que as ideias são boas. Resta ter tempo e disposição para executá-las.
Ainda concordo com você que no alto seria melhor. Assim, há duas opções:
- No Santo Antônio: pior no meu caso porque o da Limited não é tubular. Mesmo assim, estava olhando e, para que a cabine não faça sombra para os faróis fixados ali, eles vão ter que ficar mais elevados. E isso traz alguns inconvenientes.
- Em uma barra transversal adaptada e colocada acima da cabine, logo depois do para brisa. Também com alguns inconvenientes.
Nos dois últimos casos, preocupação adicional com a fiação.
Ainda estudando as possibilidades...
Abraço,
Miranda