x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 82 de 82
    Usuário Avatar de NKaneda
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

Pessoal,
    estou com eixos de rural para instalar no CJ, vou utilizar flutuantes na traseira, mas gostaria de instalar o semi-eixo com roda livre, verifiquei que devo usinar a manga de eixo para ajustar ao eixo, agora, pensei em utilizar um semi eixo maior e usinar as estrias para a roda livre, acredito que seja melhor que emendar, mas alguem poderia me informar que semi-eixo utilizar para fazer isso, se é que existe??

obrigado a todos

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    NKaneda,

Compra o kit de semi-eixos flutuantes da ENSIMEC. Já vêm prontos em aço especial, muito mais resistentes q os originais. O kit já vem com o queixo duro, mas vc pode colocar roda livre sem o menor problema. Vc vai usar a manga de eixo do dif. dianteiro, sem precisar fazer nenhuma usinagem, podendo ainda escolher semi-eixo com 19 ou 30 estrias.

[]´s

Usuário Avatar de NKaneda
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Obrigado Marcel,

Cotei na Ensimec e alias, fui muito bem atendido, caro pra caramba mas essencial, com certeza vou optar pelos da Ensimec, mas antes, como era feito?? Com eixos soldados??

Um abraço!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    pode soldar, mas vai quebrar.

[]´s

Usuário
    Entrada
    27/11/2009
    É solda elétrica, mas aí vc pede eletrodo de cromo níquel, ou eletrodo pra metal duro. Abraço

Usuário
    Entrada
    27/11/2009
    É solda elétrica, mas ai vc pede eletrodo de cromo niquel. Abraço

Usuário
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    crato/CE
    ola pessoal apesar de possuir três jeep ,um 73 , um 80 um 54 , so a carcaça e uma f75 (todos p reforma ) venho pedir a opiniao dos senhores no meu projeto mais antigo um chevette c motor de opala ele ja ta funcionando mas quero colocar o diferencial dana 30 do opala c relacao 3,54 (ja tenho ) p ficar com a mecanica toda do opala 4 cil pois bem depois d encurtar o tubo do diferencial fica a questao do semieixo chevette que nao casa com a planetaria do opala ( fica folgado ) ai pensei poderia encher a ponta do semieixo e refazer as estrias na medida da planetaria eu acho q feito assim seria mais dificil quebrar do que eu emendasse o semieixo no meio, devido a solda (enchimento) estar justamente na ponta do semieixo q fica dentro da planetaria e se viesse a quebra p ser o diferencial dana a roda nao saltaria fora pois o semieixo ser travado p aquela chapa e 04 parafusos eu penso assim mas gostaria muito da ajuda do senhores

Usuário
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    crato/CE
    ola elmer me da uma dica onde eu consigo fazer semieixo sob medidas p favor

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Emendar/soldar é uma loteria (geralmente perde rsrsrs), quase sempre quebra ao lado da solda, a f-75 sempre quebrava ao lado do rolamento, porem aqui tem um torneiro com mais de 40 anos de profissão e 01 olho só, ele aquece a peça, solda com eletrodo compatível com material, depois tem um processo de cura/resfriamento, incrivelmente, coincidência ou não, a ponta de eixo que ele soldou ficou intacta e a outro lado quebrou original que foi soldada também e não quebraram mais, não sei o porque exatamente, mas um semi eixo que nunca vi quebrar foi aquele modelo antigo que tinha chaveta no cubo.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem