x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 82

Hybrid View

Emendar pontas de eixo

Pessoal,

Alguém já emendou pontas de eixo?
    Estou querendo aumentar o wms dos eixos toyota que comprei em 15 cm de cada lado.
    Pensei em emendar as pontas de eixo e depois fazer algum tratamento térmico na peça.
    Já vi esta conversa de sementação num tópico do Marcos Ojeda, mas não vi a conclusão do assunto.
    Alguém tem uma idéia de como fazer?

Abraço,

Marilson

Marilson,

Acho isso loucura...

Procure o Franco... Ele faz sobre medida...

[ ]´s

Ribon,

Tem o tel dele?

Marilson

Marilson,

Qualquer emenda que vc fizer vai causar um ponto de concentração de tensões.

Neste caso, como vc quer aumentar o WMS, sugiro que vc faça novos semi eixos partindo do material bruto.

Aproveite e faça eles de Cromo molibidênio para não ter problemas nunca nos semi eixos

Abraços

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Confeccionar novos semi-eixos eh a solucao mais sensata.
    Para este tipo de solda, eh necessario utilizar o processo por friccao com posterior revenimento.
    Lamentavelmente excetuando-se o fabricante, eh muito dificil achar quem tenha o equipamento.
    Se optar pela confeccao de eixos novos, solicite inspecao para constatar ou nao, a presenca de trincas.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Vou esperar pela opinião dos experts, depois direi minha opinião. 8)

Citação Postado originalmente por badcluster_4x4
    Ribon,

Tem o tel dele?

Marilson
    Marilson,

http://www.ensimec.com/

Tem o tel na pagina... 0XX47 - 3337-3390

Procure o Franco...

[ ]´s

Ribon,

Vou fazer um contato com o Franco.

Valeu.

Marilson

Elmer,

Dá seu pitaco aí meu!

Abraço,

Marilson

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    badcluster_4x4, blz, é um pitaco mesmo

Vamos direcionar o assunto em: instalar eixos toyota na F75.
    Vou tentar explicar o que fizemos aqui na oficina em nossa F75;

Primeiro vou falar nas carcaças e depois nos semi eixos

Carcaça dianteira, foi alongada apenas no tubo do lado esquerdo, isso mesmo, o lado direito(curto) permanece original, inclusive a base de assentamento no feixe. Os feixes são band mas estão fixados da mesma forma que os originais, ou seja, centralizados abaixo do chassi. O semi eixo direito está original também.

Carcaça trazeira, foi alongada apenas no tubo do lado direito(curto), o lado esquerdo permanece original a base de assentamento do feixe também, com isso a bola(caixa satélite) ficou um pouco deslocada para o centro do veículo, porém o lado direito ainda está mais curto.

Semi eixos, dianteiro esquerdo e trazeiro direito foram alongados. Foram cortados 4 semi eixos para se fazer dois e esses dois tiveram o corpo unido com solda cromo-níquel. Já condenaram esse serviço aqui pelo fórum...

O que fazemos aqui é isso, extremidades conicas, tudo centralizado no torno e preenchimento com solda cromo em toda essa região ===><===
    Tudo bem, vai um monte de gente novamente dizer q eu matei a têmpera dos semi eixos, etc e tal.

Não quero ser o dono da verdade, mas aqui a gente se vira com o q tem, e esses são os recursos q eu tenho pra realizar minhas idéias malucas
    Então, só à nível de informação, a F75 já roda desde nov.2003, está com 50mil rodados e nunca tivemos problemas por conta disso.

Outro pra reforçar a teoria, meu Jeep, logo q terminei a reforma(2001) eu já usava eixos híbridos(dana/toyota) com wms original do jeep e os semi eixos flutuantes eram band cortados e emendados com pontas de 19 estrias. Rodei assim até ago.2004 quando instalei o bloqueio 30 estrias no eixo trazeiro, daí tive que novamente cortar os semi eixos e emendar pontas com 30 estrias, isso no trazeiro pois o dianteiro continuava rodando com 19 estrias até o mês passado (nov.2005)quando instalei carcaças mais largas permitindo o uso de semi eixos originais toyota. E de 2001 pra cá meu Jeep rodou 100mil km sem nenhum problema por causa de semi eixo, lembrando que meu motor é diesel(+torque) e no começo eu rodava de 900x16, depois passei pra 33x13,5 e atualmente 35x12,5. O máximo q aconteceu de quebra no meu sistema de transmissão foi a caixa de marchas em junho desse ano.

Bão esse é o meu relato.
    Se vc tiver receio em emendar os semi eixos, faz o trabalho nas carcaças inicialmente mede tudo e manda confeccionar os semi eixos maiores inteiriços na ensimec.

Acho q é só.

abração.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    eu tenho la minhas dúvidas em fazer esse tipo de serviço, quando eu mechia c/ tratores ja vi gente fazendo isso, mas nao durava muito tempo não... agora p/ fazer em um veiculo que vc carrega sua familia, as vezes em velocidade relativamente aalta em uma curva, imajine a falta de uma roda.... pode fazer um grande estrago heinnn.... (neste caso os eixos trazeiros)
    4X4 Brasil

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    O que fazemos aqui é isso, extremidades conicas, tudo centralizado no torno e preenchimento com solda cromo em toda essa região ===><===
    Tudo bem, vai um monte de gente novamente dizer q eu matei a têmpera dos semi eixos, etc e tal.

Não quero ser o dono da verdade, mas aqui a gente se vira com o q tem, e esses são os recursos q eu tenho pra realizar minhas idéias malucas
    Então, só à nível de informação, a F75 já roda desde nov.2003, está com 50mil rodados e nunca tivemos problemas por conta disso.
    E no feriadão de 1º de maio meu pai foi com a galera pra Serra do Sol (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...875#post238875) Vovó carregada (era a única de carroceria no comboio) e no primeiro desafio (barranco alto na saída de um igarapé) começou a subir e ficou quicando no meio da subida, derrepente BUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMM

Foi-se o semi eixo emendado...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Emendar pontas de eixo-dsc08970.jpg   Emendar pontas de eixo-dsc08971.jpg   Emendar pontas de eixo-dsc08973.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem