-
Pessoal,
estou com eixos de rural para instalar no CJ, vou utilizar flutuantes na traseira, mas gostaria de instalar o semi-eixo com roda livre, verifiquei que devo usinar a manga de eixo para ajustar ao eixo, agora, pensei em utilizar um semi eixo maior e usinar as estrias para a roda livre, acredito que seja melhor que emendar, mas alguem poderia me informar que semi-eixo utilizar para fazer isso, se é que existe??
obrigado a todos
-
NKaneda,
Compra o kit de semi-eixos flutuantes da ENSIMEC. Já vêm prontos em aço especial, muito mais resistentes q os originais. O kit já vem com o queixo duro, mas vc pode colocar roda livre sem o menor problema. Vc vai usar a manga de eixo do dif. dianteiro, sem precisar fazer nenhuma usinagem, podendo ainda escolher semi-eixo com 19 ou 30 estrias.
[]´s
-
Obrigado Marcel,
Cotei na Ensimec e alias, fui muito bem atendido, caro pra caramba mas essencial, com certeza vou optar pelos da Ensimec, mas antes, como era feito?? Com eixos soldados??
Um abraço!
-
pode soldar, mas vai quebrar.
[]´s
-
É solda elétrica, mas aí vc pede eletrodo de cromo níquel, ou eletrodo pra metal duro. Abraço
-
É solda elétrica, mas ai vc pede eletrodo de cromo niquel. Abraço
-
ola pessoal apesar de possuir três jeep ,um 73 , um 80 um 54 , so a carcaça e uma f75 (todos p reforma ) venho pedir a opiniao dos senhores no meu projeto mais antigo um chevette c motor de opala ele ja ta funcionando mas quero colocar o diferencial dana 30 do opala c relacao 3,54 (ja tenho ) p ficar com a mecanica toda do opala 4 cil pois bem depois d encurtar o tubo do diferencial fica a questao do semieixo chevette que nao casa com a planetaria do opala ( fica folgado ) ai pensei poderia encher a ponta do semieixo e refazer as estrias na medida da planetaria eu acho q feito assim seria mais dificil quebrar do que eu emendasse o semieixo no meio, devido a solda (enchimento) estar justamente na ponta do semieixo q fica dentro da planetaria e se viesse a quebra p ser o diferencial dana a roda nao saltaria fora pois o semieixo ser travado p aquela chapa e 04 parafusos eu penso assim mas gostaria muito da ajuda do senhores
-
Vai quebrar do mesmo jeito.
-
ola elmer me da uma dica onde eu consigo fazer semieixo sob medidas p favor
-
Emendar/soldar é uma loteria (geralmente perde rsrsrs), quase sempre quebra ao lado da solda, a f-75 sempre quebrava ao lado do rolamento, porem aqui tem um torneiro com mais de 40 anos de profissão e 01 olho só, ele aquece a peça, solda com eletrodo compatível com material, depois tem um processo de cura/resfriamento, incrivelmente, coincidência ou não, a ponta de eixo que ele soldou ficou intacta e a outro lado quebrou original que foi soldada também e não quebraram mais, não sei o porque exatamente, mas um semi eixo que nunca vi quebrar foi aquele modelo antigo que tinha chaveta no cubo.