Vc chanfrou qto???
[]´s
Versão Imprimível
sempre voltamos ao mesmo assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=28005&page=5
no fim da página.
quebrou pq naquele momento, a carga em cima deste semi-eixo extrapolou o máximo.
se tinha bloqueio, era esta a roda que estava fornecendo tração e todo o torque foi transferido para este lado. Sem bloqueio, a carga é X / 2. Com o bloqueio e a outra roda derrapando, este semi-eixo sofreu X x 2. Se estava traçado e e reduzido, era a carga X x 2 x a redução.
Elmer, vc tem informação de que eletrodo foi utilizado na emenda?
José Augusto,
Vai por mim, sai mais barato e fica melhor fazer um sob medida com o franco da Ensimec, ou mandar fazer em outra empresa, temperar e revenir.
Mais forte, material melhor e o cara sabe o que faz.
Abraço,
é isso ae Marilson.
[]´s
É só curiosidade mesmo, perguntei pois tenho um conjunto desses, pontas emendadas "no torno", feitas com encaixe, chanfradas e soldadas, estão guardadas, só que são flutuantes, lembro que tive que encomendar o eletrodo pois não achei em lugar algum, atualmente uso ensimec no CJ, na Rural tb mandei fazer, peguei as especificações necessárias com um fabricante mandei usinar e posteriormente a tempera por indução nas pontas (nessa época não tinha produto pronto de "prateleira").
[]'s tb já passaram por tudo isso.
Bom, com emenda não faço mais, nem recomendo. Então pra meter semi-eixos originais band em carcaças Dana 44 só se fizer igual no Prateado http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...258#post360258
...ou de preferencia compre um kit ENSIMEC. :concordo:
[]'s
eae Mestre Leo.
Estou acompanhando o tópico indicado, falando nisso esses dias meu pai tava comentando aqui da época que ele trabalhou em Anápolis e acompanhou a troca da asa de um boeing e na hora da montagem a furação dos parafusos veio com 3mm fora de centro... Resultado: como precisavam entregar a aeronave em um determinado prazo, parece que o negócio foi resolvido com uma lima... :shock: :lol:
E, voltando ao assunto, o q vc acha dessa minha alternativa do semi-eixo usinado :?:
[]'s
Pessoal, eu trabalho com equipamentos específicos para análise de materiais e tenho muito contato com o laboratório da Polícia Civil em SP, RJ, PR e MG principamente.
Pra quem não sabe, esse laboratórios são como a versão tupiniquim da série CSI....TV a parte, digo isso pq uma das principais análises criminais feitas nestes laboratórios são de avaliações de semi-eixos emendados de algum caminhão que quebrou e saiu matando gente ladeira a abaixo.
No mercado de auto peças de caminhão, é comum o "semi-eixo recondicionado" que nada mais é que um eixo quebrado e que soldam de novo, passam no torno pra dar um acabamente e dão aquele óxido preto pra ficar "bunito"....quem compra acha que tá fazendo um "negoção", afinal a peça parece "nova"....mas quando analizado o miolo dos eixos a história é outra.....detalhe: Em um acidente envolvendo vítimas por conta do semi-eixo rompido. O laboratório de análises físicas da Polícia Cívil, sempre caracteriza como "dolosa" o fato de se fazer uma solda em semi eixos.....
Abs.