Olá a todos!
Sou novo (mas já leio há tempos como visitante!) aqui no fórum, espero estar postando no lugar certo.
A minha grande vontade é pegar a estrada por um bom tempo, como "Challenging Your Dreams", "Viajo Logo Existo" e tantos outros.
Mas vamos começar com calma, só por aqui na América do Sul mesmo!
Bom, eu ainda não tenho um carro para isto, e também não tenho bolsos tão fundos pra comprar um Defender pra isto.
Até onde pensei, compraria um Chevrolet da família A/C/D-20, porque são imensas, comprovadamente duráveis e comparativamente baratas.
Eu sei que não são, originalmente, 4x4. Mas estava justamente pensando: Até que ponto é vantagem um 4x4 para este tipo de viagem? Pretendo ir a Ushuaia e Atacama. Mas muita gente faz o mesmo com carros de passeio, e, fora o Atacama propriamente dito, eu estaria dirigindo basicamente em estradas (ainda que ruins).
A segunda dúvida é mais técnica: Considerando que eu estou mais interessado em economizar em abastecimento do que em ter torque de sobra, o que vale mais a pena: Álcool, Diesel ou Gasolina?
Pelo que sei não é tão fácil de se achar álcool nos postos dos outros países, certo?
Bom, estas são as dúvidas principais.
Só mais uma duvidazinha besta: Já vi algumas A/C/D-10 no documento, mas que são quadradas como as 20. É erro de documentação ou elas realmente começaram como 10?
Obrigado a todos desde já!
Obs: Por favor, se quiser sugerir outro veículo para a viagem, considere que eu preciso de espaço para amigos e bagagem (o que elimina o Niva, Troller, Tracker e afins) e de preço acessível (então nada Pajero, L200, Defenders). E eu realmente gosto da "tijolicidade" dos 20 =D