x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17



    Cara, acho que uma viatura ideal para você nessas condições (barata, durável, confortável e manutenção acessível) é uma Toyota SW à gasolina mais antiga. Acha na faixa dos 25 mil em média. Procure uma 2.4 à gasolina. Motor hiper resistente. Tração 4x4, peças acessíveis em qualquer lugar do mundo e o "carimbo" Toyota!! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #26
    Usuário Avatar de AndrePhMCR
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Vlw Herick! Assim que comprar vou abrir um tópico pra "gente" do fórum ir reformando "junto", haha!

    Rapha, eu tinha visto mesmo umas SW, mas não sabia quanto ao consumo, e tinha essa preferência pelas 20...
    Mas é uma opção!

    MAS eu esbarrei com uma Galloper hj! E fui dar uma pesquisada em preços e opiniões, parece que é boa mesmo e é barata!
    parte do "bonita" fica em aberto, hahaha! Eu acho simpática... Alguém tem alguma coisa contra a Galloper?
    Alguem aqui me falou antes para evitar Mitsubis, e o motor dela é Mitsubi, né...
    The Road goes ever on and on / Down from the door where it began.
    Now far ahead the Road has gone, / And I must follow, if I can

  • #27
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Sim, a Galloper é praticamente uma Pajero/Montero antiga (da década de 90). Temos um colega no fórum (chamado SAPO BOMBA) que tem uma a diesel e entende pacas do carro. Mas realmente o motor é Mitsubishi (mesmo das L200 quadradinhas). Já topei com uns donos de Galloper aqui em Brasília (em oficinas!) e todos reclamam do mesmo problema: desempenho fraco e fragilidade do motor. O resto é um carrão. Mas eu não teria dúvida quanto a uma Galloper e uma SW. A SW à gasolina (motor 2.4) faz uma média de 10 ou até mais por litro (tudo depende do consumo, modo de dirigir, carga, etc). Mas é um tanque de guerra, assim como suas versões a diesel. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #28
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    galloper.... bom... eh uma pajera de 25 anos atras. Motor... Bom sobre o motor, vamos falar de politica? Da mais assunto uAHeuAHueh Ate pq do motor da galloper só podemos dizer uma coisa: vagaroso. Do resto é um carro confiável, feio e lento. Mas nao é ruim nao ehehhe

  • #29
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Cara, acho que uma viatura ideal para você nessas condições (barata, durável, confortável e manutenção acessível) é uma Toyota SW à gasolina mais antiga. Acha na faixa dos 25 mil em média. Procure uma 2.4 à gasolina. Motor hiper resistente. Tração 4x4, peças acessíveis em qualquer lugar do mundo e o "carimbo" Toyota!! Abraço
    Muito interessante o tópico e as discussões... mas eu também levaria em consideração a SW... espaço de sobra, resistente, 4x4... enfim... tudo que o colega acima falou... é um puta carro!!

    no mais.. André, boa sorte ae na busca!!! viajar é das melhores coisas para ser fazer nessa vida!!!!!!!!!

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #30
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Estou com o Titanium.
    Tudo depende do gosto.
    Mas longas expedições são feitas com carros a diesel.

    Quanto a ser um veiculo moderno ou antigo, também depende do gosto.
    Aqui no fórum tá cheio de gente que adora tocar uma viagem num Q20b ou num OM314.

    Conforto? também depende do gosto. Tem gente que vai até o fim do mundo de moto.

    Alguns amigos meus foram ao Chile em um Honda Fit e deu tudo certo. Gosto é gosto, não é mesmo?.

    Eu ainda pretendo fazer uma viagem dessas a bordo do meu bom e velho Bandeirante. Falta-me tempo, carro não.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #31
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    45
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    AndrePhMCR, boa noite!

    Pensei na Grand Blazer tbém. Mais barata e mais moderna que a Veraneio. E tem o tamanho ideal.

    Agora, se vc quiser um 4x4, veja a Explorer com carinho. Não tem melhor custo-benefício. A manutenção não é complicada e nem tão cara como a concorrência, além de ser mais barata e tão boa como a SW4. Além do espaço e conforto imbatíveis!

    Outro ponto a favor da Explorer é que a maioria rodou somente no asfalto, assim estarão mais bem conservadas que SW4 e Pajeros.

    Ola essa, por exemplo:

    Carro Ford-EXPLORER-FORD EXPLORER 4.0 XLT 4X4 V6 GASOLINA 4P MANUAL-1997 - Webmotors

    Dê uma olhada tbém no fórum da Ford. Tem muita coisa boa lá sobre ela.

    []s!
    4X4 Brasil
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #32
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    53
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    AndrePhMCR, eu tenho necessidades semelhantes às tuas. Gosto de sair pra acampar, e viajo uma vez por ano pela América do Sul. Precisava de um carro mais forte do que a minha antiga Berlingo 1.8, confortável, mas extremamente frágil nas estradas de terra.


    Depois de muita pesquisa (aqui, inclusive), e de um orçamento bem restrito, acabei comprando uma Blazer V6 4x4 automática com GNV. Andando no gás, é extremamente econômica, basta planejar bem os roteiros atrás de postos. A suspensão é robusta para o meu uso (asfalto com eventuais estradas de terra), e o câmbio longo faz o motor andar bem descansado no asfalto, o que a torna confortável.


    Minha idéia também é colocar uma barraca de teto e refazer alguns trajetos, como Ushuaia, Salta (no noroeste da Argentina), além do deserto de Atacama.


    Sei que não é a mais aventureira das SUVs. Mas o custo de uma Blazer a gasolina está muito abaixo de uma Pajero ou Hilux, o motor é bem forte, e é um carro bem confortável para viagens.

  • #33
    Usuário Avatar de AndrePhMCR
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Galera, agradeço sinceramente todas as dicas, informações e até opiniões!

    Estou aqui processando estes dados e dando mais umas pesquisadas sobre os modelos sugeridos...
    Qualquer dúvida volto a perguntar pra vcs, haha!

    Acho que infelizmente as minhas queridas 20 estão fora da brincadeira, graças ao consumo.

    Mas bom, de uma forma ou de outra pretendo resolver isto logo, e espero que nos encontremos pelas estradas (e especialmente fora delas, né?) antes do fim do ano!
    The Road goes ever on and on / Down from the door where it began.
    Now far ahead the Road has gone, / And I must follow, if I can

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Restaurar Band - Até que ponto vale a pena?
      Por tesuk no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 213
      Última resposta: 20/08/2019, 20:30
    2. Disco 97/98/99 V8 para iniciante vale a pena?
      Por josesiri no fórum Land Rover
      Respostas: 28
      Última resposta: 06/02/2014, 12:29
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 18/10/2010, 17:45
    4. HF - Vale a pena para o nosso uso?
      Por Fábio no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/08/2006, 12:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade