o Denis mencionou que os Swamper, nos quais inclusive eu tenho interesse, só estou aquardando o seu "preço novo" e saber se dá pra parcelar a perder de vista, são muito moles (borracha), confere?
isso implica em desgaste excessivo ou prematuro? parece que é ótimo nas pedras, pelo que foi dito, mas e em outros terrenos, a maciez da borracha influencia em alguma coisa?
eu não quero para TRC, mas só pra "nunca mais atolar".
estou pensando até em comprar só dois agora para a traseira, bem como o respectivo bloqueio e, tão logo resolva o problema da fragilidade das cruzetinhas do munhão, comprar os dois dianteiros. seria idiotice isso? perguntei pro Wallace!
o Denis mencionou que os Swamper, nos quais inclusive eu tenho interesse, só estou aquardando o seu "preço novo" e saber se dá pra parcelar a perder de vista, são muito moles (borracha), confere?
sso implica em desgaste excessivo ou prematuro? parece que é ótimo nas pedras, pelo que foi dito, mas e em outros terrenos, a maciez da borracha influencia em alguma coisa?
Pense num a borracha de apagar grafite de lápis. Quanto menos abrasiva (mole), mais ela tem desgaste. Pro uso em pedras são imbatíveis (os moles), mas não os mais adequados pra uso off-road geral.
eu não quero para TRC, mas só pra "nunca mais atolar".
Então para de fazer trilha, pq só assim pra não atolar
Falando sério. Minha opção seria um 3K Frederico ou Dino (que prefiro).
Acho o segundo um pouca mais versátil, mais confortável e menos barulhentoapesar de ser bastante agressivo e limpar bem, pois é isso que se tem que procuirar em um pneu pra atoleiro, aquele que limpa bem e rápido além de ser bom de tração independente se se está de 1ª ou ré.
estou pensando até em comprar só dois agora para a traseira, bem como o respectivo bloqueio e, tão logo resolva o problema da fragilidade das cruzetinhas do munhão, comprar os dois dianteiros. seria idiotice isso? perguntei pro Wallace!
Não sei se é idiotice, mas se não tem eixo pra empurrar os pneus, não adianta comprar pneus. Outra coisa, os 4 pneus tem que ter a mesma medida ou sua transmissão vai pro s@co.
Se realmente quer os Interco, o pessoal do USA costuma mesclar os Boggers na trseira e os Swampers na dianteira. Já eu optaria pelo TSL/SX nas 4.
me desculpem, na mensagem acima mencionei os nomes de ambos, confundindo-os.
por favor me esclareçam de uma vez. o Wallace eu já descobri, através de uma sensível e amorosa informação do Bill, que é representante da ASKBY.
o Leo Valle, já troquei alguns e-mails como sendo representante da ensimec. é também da ASK?
na verdade, meu jeep tem ficado em alguns atoleiros e achei que só o bloqueio resolveria (ele já tem tração positiva). inclusive já cotei com o Leo há algum tempo.
entretanto, andando com os amigos "ele" novamente me deixou na mão - tá, até posso ser meio "bração" - mas acho que não é por aí. onde outros jeeps sem tração positiva passaram, o meu teve dificuldade para passar ou atolou mesmo.
ocorre que os outros jeeps tinham pneus 35 graber, com desenho muito mais agressivo que os meus.
assim, pensei melhor e acho que talvez trocar os pneus por outros mais agressivos, seja mais interessante que colocar bloqueio neste momento.
compraria pneus com o Wallace e, daqui a tres ou quatro meses, o block com o Leo.
a dúvida, entretanto persiste, principalmente com essa questão da borracha dos Swampers e o possível desgaste precoce. se for comprar da 3k, pretendo que seja o guerra, não é melhor, Leo?
preocupa não, tem coisa pior pra vc fazer, tipo me matar.
o Leo Valle, já troquei alguns e-mails como sendo representante da ensimec. é também da ASK?
Sim sou rep. da ASKBY
na verdade, meu jeep tem ficado em alguns atoleiros e achei que só o bloqueio resolveria (ele já tem tração positiva). inclusive já cotei com o Leo há algum tempo.
Em algumas situações ajudae muito
assim, pensei melhor e acho que talvez trocar os pneus por outros mais agressivos, seja mais interessante que colocar bloqueio neste momento.
Troque então, mas não precisa ser pneus gigantes. Pra lama a opção são os 3K mesmo, modelos Frederico ou Dino
a dúvida, entretanto persiste, principalmente com essa questão da borracha dos Swampers e o possível desgaste precoce. se for comprar da 3k, pretendo que seja o guerra, não é melhor, Leo?
o Guerra IMHO é muito específico pra lama. Não gosto do desenho.
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
Postado originalmente por leovalle
...o pessoal do USA costuma mesclar os Boggers na trseira e os Swampers na dianteira.
Acho que tu quis dizer boggers atras e TSL ou TSL/SX na frente..... boggers e TSL são swampers
IMHO hoje tenhos os 37" da Maxxis, mas não vejo a hora deles gastarem pra mandar recapar. Acontece que nos EUA os desenhos são agressivos, "pero no mucho", por conta das regulamentações.
Aqui, o que acontece é que não temos carcaças grandes pra recapar do nosso jeito, mas se vc comparar um Swamper (na lama) com o mesmo Swamper recapado numa 3K da vida, a diferença é brutal....
E que os ecochatos não me venham "dar conselhos"...
O Wallace é respresentate da Askby e é onipresente em quase todos os tópicos........... O Léo Valle também representa.
A empresa é boa, não tem do que desconfiar. O gato maior é a demora na entrega do material. Outra....... O valor cotado no site é o valor do material, posto em Florianôpolis..........
Abraços,
Agora vejo essa:
Postado originalmente por Rogério Tortato
Leo e Wallace.
por favor me esclareçam de uma vez. o Wallace eu já descobri, através de uma sensível e amorosa informação do Bill, que é representante da ASKBY.
Mas fique tranquilo, pois não vou tirar mais sarro do cara. É divertido alugar burro pela internet, mas de mexer com deficiente mental já é sacanagem..........