Tenho acompanhado as provas de TRC e vejo vários tipos de desenhos de pneus, desde os mudzillas até o seu "bem espaçado guerra".
Notei que vários competidores usam o frederico que também é espaçado.
Alguns usam os importados, feitos para pedras, menos espaçados.
Ainda tem a questão da disposição de blocos grandes ou blocos pequenos.
Mesmo assim gostaria que vc me desse umas dicas sobre este assunto, pois posso estar pensando errado, ou tendo outro ponto de vista sobre o caso.
talvez para ajudar um pouco (só um pouquinho), será que alguém poderia esclarecer quais são os propósitos da TRC (sei lá o que é isso) ?
mas só para ajudar o colega que fabrica pneus e fomentar a concorrência, que vem em benfício de todos? (à exceção é claro dos patocinados, durante a vigência dos patrocínios).
vejam, eu não tenho pneus 3k, mas é uma de minhas opções, porque todos falam muito bem dos seus produtos, mas talvez poderiam ser mais baratos.
é como o kit deep tec (esse eu tenho e é um bom produto) e paguei menos de quinhentos Reais na época (cerca de dois anos). hoje, sem motivo aparente já esta perto (se já não ultrapassou) da casa dos R$ 700,00.
talvez esteja mesmo faltando concorrência e nós, consumidores devemos fomentá-la.
abraços. desta vez não vou mandar pro bill, por falta de retribuição.
A evolução de TRC está caminhando ao gosto dos competidores, que no caso, não está alinhado com o gosto do jipeiro brasileiro "comum". Isso quer dizer: MENOS LAMA, MAIS PEDRA.
E para isso, estamos usando pneus cada vez menos agressivos, mas com borracha cada vez mais mole. E isso cada vez mais vai prejudicar os competidores utilizando pneus remoldados, pois estes tem laterais mais rígidas e borracha mais dura.........
Não quero dizer que não haja espaço em TRC para estes pneus, pelo menos por enquanto. O desenho agressivo deles podem até ser beneficial nos poços de lama que ainda temos que aguentar . Mas as competições estão se caminhando no outro sentido, para terreno rochoso, seco e ingrime........... E estes pneus não vão tão bem neste ambiente..........
grato pela iniciativa de ajuda. talvez voce não tenha entendido direito o que aconteceu ali atras.
eu não sei e, por hora, não tenho interesses no assunto TRC, moro em Mato Grosso e minha ligação com OFF Road se resume a breves trilhas em finais de semana chuvosos. mesmo assim é uma paixão.
o que aconteceu foi que o Marilson disse que o produto dele atendia aos propósitos da TRC.
o companheiro de sempre, Bill, disse que ele (Marilson) estava por fora dos propósitos da TRC, mas não argumentou.
ou seja, deixou no ar a questão, falei aquilo, para ver se o próprio amigo Bill, ou outro, explicasse ao Marilson as razões pelas quais entendem estar ele "por fora do assunto", ou o porquê do pneu dele não atender a tais propósitos.
é uma discussão restrita ao produto do Marilson.
mesmo assim muito obrigado.
a explicação e argumentação do Bill já veio acima.
Bill, que eu saiba em Joinville vai ter pelo menos uma seção que seo o cara não tiver pneus bem agressivos ele vai sofrer, trata-se de uma subida ingreme e lisa com muita lama, e como Joinville chove quase todo dia.... tu ja pode imaginar.... acho que se tu conseguires denovo aquele pneu da 3K vai ser interessante.