x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    petropolis/RJ
    Agradecimentos: 0

Não comprar peças com a NIPPON PARTS

Bom dia a todos.
    Gostaria de contar aqui uma triste experiência que tive ao negociar com o Sr.José Ricardo de acetti Santana dono da NIPPON PARTS, localizada no estado de SP. Gostaria que ninguém passasse por isso. Realizei um contato com a loja no dia 19/10/12 e tratei com o próprio cidadão para a compra de um kit de correia dentada e um kit de embreagem para o veículo Daihatsu Térios que totalizou R$700 . O envio era por sedex e até hoje 75 dias passados, não tenho as peças e nem o dinheiro. Vou descrever de forma objetiva como isso aconteceu. Logo após a confirmação dele que tinha as peças, transferi imediatamente este valor de conta para conta no Itaú. uma semana depois e a peça não havia chegado, sedex de SP para RJ levam dois dias. Entrei em contato e o mesmo Ricardo Santana informou que havia enviado sim, pedi o numero de rastreio dos correios e o cidadão disse que iria procurar e me retornaria. No outro dia liguei novamente pedindo e me passou um numero de rastreio . Verificando o numero constatei que esta encomenda estava indo para Parati/Rj , e por isso não era a minha. Liguei novamente pedindo o meu numero de rastreio, porém ele informou que ia procurar e me retornaria a ligação. No outro dia liguei pedindo o numero e o mesmo informou que havia tido um erro nos correios e que ele enviaria a peça novamente. Tres dias depois liguei , e ele não tinha o numero de rastreio, disse que ia procurar. Após três dias ligando e pedindo o numero, o mesmo me informou que estava muito preocupado e que me enviaria a peça por via Aèrea pela Tam Cargo. Pedi o numero de rastreio da Tam e entrei em contato com a mesma para saber a posição de minha encomenda. Surpresa! A Tam desconhecia o número. Foram três dias ligando para ele e para TAM , e a TAM continuava desconhecendo o numero. Ainda na Tam, fiz consulta pelo CNPJ da empresa e a última encomenda enviada pela nippon parts tinha sido há dois meses , portanto não havia nenhum envio recente. Após isto fiz algo que deveria ter feito antes da compra, verifiquei na internet reclamações feitas a esta empresa e para minha surpresa encontrei diversas. O mais interessante era que os relatos de outros compradores eram exatamente igual ao meu: o envio de numero errado dos correios, o envio de recibo falso da TAM , que ele estava preocupado por não ter chegado a peça, que ele vai retornar a ligação,etc,etc...
    Enviei um e-mail ao seu ricardo acetti de Santana:

"Após 25 dias de eu ter transferido imediatamente após contato o valor
    de R$700 para sua conta do Itaú referente a compra de kit de embreagem
    e kit correia dentada do veículo Terios Daihatsu, não recebi o produto
    e sim só mentiras. Foram 25 dias de intensas ligações telefônicas,
    gastei R$200 em ligações para SP e tudo que recebi foram números de
    rastreio dos correios falso e numero de rastreio da TAM falso. Te
    liguei ontem cancelando a compra e exigindo o depósito em minha conta
    do valor por mim pago e até agora nada. Não quero mais mercadoria e
    sim o dinheiro de volta.
    Agora verifiquei na internet sua vida, deve estar
    dando certo as sacanagens que tu faz com os outros.
    Vou esperar a transferência bancária até hoje ao meio dia, se não
    transferir , fique tranqüilo, não vou te incomodar mais por telefone.
    Vou divulgar sua reputação em toda a rede, toda a rede, tenho tempo e
    contatos para isso.
    Processo contra vc por estelionato, falsificação de documento, danos.
    Vou entrar em contato com a TAM informando que entrarei com processo
    contar ela, apresentando o recibo de postagem que vc me mandou.
    Vou enviar novamente minha agência e conta para depósito para não
    possibilitar a vc mais uma mentira dizendo que não tem minha conta.
    Itaú
    Ag:XXXX
    Cc:XXXXX-X"

Estou sem o dinheiro e sem as peças até hoje( 75 dias). Entrarei na justiça contra a nippon partes por danos materiais e moral.
    Pesquisem antes de comprar e acreditem nos depoimentos de outros compradores, não fiz isso e agora sou mais um na estatística.
    Procurem na internet sobre a loja "Nippon parts reclamações" e verão o que estou dizendo.
    Abraço a todos.

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    O forum serve para isso mesmo,trocar informações sobre tudo que é de nosso interrese.Só acho que vc deve copiar esse post e enviar para a nippon parts para ver se eles respondem no forum ou para vc,ai vc manda prá nóis.aí vamos ouvir as duas partes e tirarmos nossas conclusões.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Lastimável... Quando vou comprar de um site pouco conhecido ou que nunca comprei sempre dou uma procurada na internet antes ou pergunto aqui no fórum se alguém já comprou na loja, isso ajuda muita pra gente ter mais segurança na compra.

Obrigado pelo depoimento, acho que todos que tiverem problemas deveria postar para alertas outras possíveis vitimas desses mau caráter!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    É caro ricsoares, e o pior que nenhuma autoridade se manifesta contra estes abusos, e quem acaba ficando com o prejuízo somos nós. Mas não deixe isso ficar assim processe logo este mal vendedor, porque chama-lo de empresário nem pensar, boa sorte e nos informe.
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    RicSoares, reenvie este seu tópico para outras areas aqui do forum, principalmente, nos sub foruns dos carros japoneses.
    Nem todos fazesm pesquisa aqui, neste sub tópico, mas nos específicos do modelo do carro sim, todos fazem.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compra de peças na http://www.land-rover-parts-shop.com
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/07/2009, 22:04
    2. Crown Jeep Parts Catalogue - Catalogo peças Jeep
      Por DougBRSP no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 18/08/2008, 13:46
    3. Crown Jeep Parts Catalogue - Catalogo peças Jeep
      Por DougBRSP no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14