Bom dia a todos.
Gostaria de contar aqui uma triste experiência que tive ao negociar com o Sr.José Ricardo de acetti Santana dono da NIPPON PARTS, localizada no estado de SP. Gostaria que ninguém passasse por isso. Realizei um contato com a loja no dia 19/10/12 e tratei com o próprio cidadão para a compra de um kit de correia dentada e um kit de embreagem para o veículo Daihatsu Térios que totalizou R$700 . O envio era por sedex e até hoje 75 dias passados, não tenho as peças e nem o dinheiro. Vou descrever de forma objetiva como isso aconteceu. Logo após a confirmação dele que tinha as peças, transferi imediatamente este valor de conta para conta no Itaú. uma semana depois e a peça não havia chegado, sedex de SP para RJ levam dois dias. Entrei em contato e o mesmo Ricardo Santana informou que havia enviado sim, pedi o numero de rastreio dos correios e o cidadão disse que iria procurar e me retornaria. No outro dia liguei novamente pedindo e me passou um numero de rastreio . Verificando o numero constatei que esta encomenda estava indo para Parati/Rj , e por isso não era a minha. Liguei novamente pedindo o meu numero de rastreio, porém ele informou que ia procurar e me retornaria a ligação. No outro dia liguei pedindo o numero e o mesmo informou que havia tido um erro nos correios e que ele enviaria a peça novamente. Tres dias depois liguei , e ele não tinha o numero de rastreio, disse que ia procurar. Após três dias ligando e pedindo o numero, o mesmo me informou que estava muito preocupado e que me enviaria a peça por via Aèrea pela Tam Cargo. Pedi o numero de rastreio da Tam e entrei em contato com a mesma para saber a posição de minha encomenda. Surpresa! A Tam desconhecia o número. Foram três dias ligando para ele e para TAM , e a TAM continuava desconhecendo o numero. Ainda na Tam, fiz consulta pelo CNPJ da empresa e a última encomenda enviada pela nippon parts tinha sido há dois meses , portanto não havia nenhum envio recente. Após isto fiz algo que deveria ter feito antes da compra, verifiquei na internet reclamações feitas a esta empresa e para minha surpresa encontrei diversas. O mais interessante era que os relatos de outros compradores eram exatamente igual ao meu: o envio de numero errado dos correios, o envio de recibo falso da TAM , que ele estava preocupado por não ter chegado a peça, que ele vai retornar a ligação,etc,etc...
Enviei um e-mail ao seu ricardo acetti de Santana:
"Após 25 dias de eu ter transferido imediatamente após contato o valor
de R$700 para sua conta do Itaú referente a compra de kit de embreagem
e kit correia dentada do veículo Terios Daihatsu, não recebi o produto
e sim só mentiras. Foram 25 dias de intensas ligações telefônicas,
gastei R$200 em ligações para SP e tudo que recebi foram números de
rastreio dos correios falso e numero de rastreio da TAM falso. Te
liguei ontem cancelando a compra e exigindo o depósito em minha conta
do valor por mim pago e até agora nada. Não quero mais mercadoria e
sim o dinheiro de volta.
Agora verifiquei na internet sua vida, deve estar
dando certo as sacanagens que tu faz com os outros.
Vou esperar a transferência bancária até hoje ao meio dia, se não
transferir , fique tranqüilo, não vou te incomodar mais por telefone.
Vou divulgar sua reputação em toda a rede, toda a rede, tenho tempo e
contatos para isso.
Processo contra vc por estelionato, falsificação de documento, danos.
Vou entrar em contato com a TAM informando que entrarei com processo
contar ela, apresentando o recibo de postagem que vc me mandou.
Vou enviar novamente minha agência e conta para depósito para não
possibilitar a vc mais uma mentira dizendo que não tem minha conta.
Itaú
Ag:XXXX
Cc:XXXXX-X"
Estou sem o dinheiro e sem as peças até hoje( 75 dias). Entrarei na justiça contra a nippon partes por danos materiais e moral.
Pesquisem antes de comprar e acreditem nos depoimentos de outros compradores, não fiz isso e agora sou mais um na estatística.
Procurem na internet sobre a loja "Nippon parts reclamações" e verão o que estou dizendo.
Abraço a todos.