Depois das sábias palavras do Dr. Guilherne, tchau óleo 2T!
Versão Imprimível
Depois das sábias palavras do Dr. Guilherne, tchau óleo 2T!
Eu não uso o Óleo 2T e nenhum outro tipo de aditivo, há pouco tempo atrás utilizava o Bardahl B12, mas eu cheguei à conclusão que o que vale mais é a Manutenção Preventiva, Trocas Periódicas e sempre "Respeitando o Manual de Fábrica", essa é a minha opinião!
GRANDE ZANI
Rsrsrsrsrsrsrsrs , que sono gostoso o desta carinha , rsrsrsrsrs
Doutorzão e amigos, uma boa referência sobre o uso de óleo 2T em motores antigos, é o Eduado Velo, que usa em seu engesa F3, com motor Perkins original, sendo proprietário a mais de 10 anos, e com 200.000 km rodados. Sigo seu procedimento de adicionar em abastecimentos alternados. Ele nunca precisou abrir motor e bomba. Estou começando a usar também na "CRIÔLA".
[]'s
Corroborando com o amigo Carlos Siqueira...
Tenho um Cummins 4BTAA mecânico em meu engesa e, uso 2T no diesel desde que o jipe começou a rodar, em fevereiro de 2010.
Esse mês, fui obrigado a trocar o cabeçote, pois quebraram-se as fixações do coletor de escapamento junto ao mesmo (imagens no tópico do fuzila).
O funcionamento do cabeçote estava perfeito, e na troca, foi avaliado a parte de camisas do motor, que estavam perfeitas, ainda com marca de brunimento, pistões limpos, válvulas perfeitas, bem como sede de válvulas.
Vejo, que só houve benefícios.
Essa é a minha opinião, baseado no que pude ver!
Kim, acredito que isso não signifique que tenha sido o óleo 2T. Na verdade, o que se confirmou foi que mal não causa, ao menos em 3 anos de uso (e, pelo visto, se em 3 anos não fez mal, acredito que nunca fará).
Qual óleo 2T que vc usava? Outra coisa, acredito que o pessoal falou em usar o óleo 2T mais pra manter em boas condições a bomba injetora. Mas se não fez mal ao motor, mal á BI tb não fará. A questão se realmente faz bem.
a minha caminhonete foi feita para diesel comum e eu só uso o diesel s10. ela pega melhor na primeira partida no frio, ta mais econômica, NÃO sai fumaça do escapamento (incolor ), ta melhor em retomadas. meu pai usava óleo 2t no motor, mas, após conversar com mecânicos da css e da autorizada da bosch, não uso mais, tendo em vista que ambos me disseram que o diesel s10 tem um efeito "limpante" nos bicos e na bomba injetora (não lembro direito o termo usado).
MADMAX87
É isto aí , ou seja aqui no forum tem as esplicações da diferença entres od DÍESEL COMUM e o S10 , o S-10 , realmente é mais fino e tem detergente nele ou outro nome que queira dar , INCLUSIVE É RECOMENDADO retirar o tanque limpar e trocar os filtros antes de usar o S-10 sob pena de entupir tudo pq ele fará uma limpeza em todo o local que ele estiver , como tanque , tubulação filtros , B.I. motor e tudo mais , ele tem um poder de limpesa o que o COMUM não tem tanto qto ele .
Kim...3 anos é um bom tempo, mas e qual a kilometragem?
Pessoal é impossivel que não haja algum beneficio...lembro aos senhores que motores 2 tempos contam APENAS com esse óleo diluido no combustivel para fazer TODA a lubrificação do motor!!!! Sim TODA a lubrificação do motor! Não circula nenhum outro óleo!
Lembrando ainda que motores 2 tempos são usados até em aeronáutica, com potencias superiores a de nossos carros e com regimes altos...5.000, 6.000 rpm até mais em alguns casos...tudo isso confiando na lubrificação do óleo 2 tempo.
Toda vez que o combustivel queima nos cilindros ele deixa uma película de óleo lubrificante nas paredes do cilindro protegendo o conjunto.
Quem pode ter esse gasto a mais...acho que vale apena...acho que é melhor que usar aditivos.
Pessoal,
Quem já teve moto 2 tempos sabe que com o tempo o motor por dentro fica uma meleca só e tudo carbonizado... quando a carbonização é grande o motor bate pino e as vezes nem desliga de tanto que a camara de conbustão fica entupida! No meu caso que o motor em o D4D e possui a valvula EGR...nem pensar em usar, pois irá entupir mais rapidamente!! Eu prefiro usar um aditivo a cada 2 trocas e pronto!
Abs