Depois das sábias palavras do Dr. Guilherne, tchau óleo 2T!
Versão Imprimível
Depois das sábias palavras do Dr. Guilherne, tchau óleo 2T!
Eu não uso o Óleo 2T e nenhum outro tipo de aditivo, há pouco tempo atrás utilizava o Bardahl B12, mas eu cheguei à conclusão que o que vale mais é a Manutenção Preventiva, Trocas Periódicas e sempre "Respeitando o Manual de Fábrica", essa é a minha opinião!
GRANDE ZANI
Rsrsrsrsrsrsrsrs , que sono gostoso o desta carinha , rsrsrsrsrs
Doutorzão e amigos, uma boa referência sobre o uso de óleo 2T em motores antigos, é o Eduado Velo, que usa em seu engesa F3, com motor Perkins original, sendo proprietário a mais de 10 anos, e com 200.000 km rodados. Sigo seu procedimento de adicionar em abastecimentos alternados. Ele nunca precisou abrir motor e bomba. Estou começando a usar também na "CRIÔLA".
[]'s
Corroborando com o amigo Carlos Siqueira...
Tenho um Cummins 4BTAA mecânico em meu engesa e, uso 2T no diesel desde que o jipe começou a rodar, em fevereiro de 2010.
Esse mês, fui obrigado a trocar o cabeçote, pois quebraram-se as fixações do coletor de escapamento junto ao mesmo (imagens no tópico do fuzila).
O funcionamento do cabeçote estava perfeito, e na troca, foi avaliado a parte de camisas do motor, que estavam perfeitas, ainda com marca de brunimento, pistões limpos, válvulas perfeitas, bem como sede de válvulas.
Vejo, que só houve benefícios.
Essa é a minha opinião, baseado no que pude ver!
Kim, acredito que isso não signifique que tenha sido o óleo 2T. Na verdade, o que se confirmou foi que mal não causa, ao menos em 3 anos de uso (e, pelo visto, se em 3 anos não fez mal, acredito que nunca fará).
Qual óleo 2T que vc usava? Outra coisa, acredito que o pessoal falou em usar o óleo 2T mais pra manter em boas condições a bomba injetora. Mas se não fez mal ao motor, mal á BI tb não fará. A questão se realmente faz bem.