Eu acho que só empurrou o problema da bomba e dos bicos p frente com esse óleo 2T.
Versão Imprimível
Com certeza. Criar uma película de óleo sobre as superfícies deslizantes ajuda a minimizar o efeito das folgas.
Se tivesse criado o costume de adicionar óleo há mais tempo, teria prolongado a vida dos componentes.
E nem precisa ser muita quantidade de óleo. Em algumas motos 2T, a mistura de 1,5% é suficiente para lubrificar virabrequim, biela e pistão. Se considerarmos que a gasolina (um solvente) é um ambiente bem pior que o diesel em termos de lubricidade, acredito que 1/2 litro de óleo a cada tanque (70 a 90 Lts) é mais que suficiente para manter bomba e bicos lubrificados.
Reativando o tópico.
Minha Ranger 2.5 Maxion HS estava com dificuldade na partida, especialmente após alguns dias parada. Tinha que virar a chave 2 ou 3 vezes para partir. Pesquisei aqui no fórum,
li todas as msg deste tópico e adicionei 1/2 litro de óleo 2T mineral em 70 litros de diesel s500: resolveu o problema. Agora parte rápido, mesmo após alguns dias parada.