x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 66
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Essas discussões sobre durabilidade de motores, comparação de marcas, quase sempre chegam na mesma conclusão: “A culpa é do dono que não sabe usar ou não faz manutenção.”
    Embora essa afirmação seja verdadeira, não podemos nos contentar apenas com ela.
    A maioria daqueles que dedicam seu tempo a entrar aqui e participar dessas discussões são pessoas que tem ao menos um pouco de conhecimento técnico e real interesse em saber mais e aprender com as experiências dos colegas.
    A frase acima funciona muito bem quando um gerente de concessionária quer se livrar de prestar garantia a um cliente leito no assunto. Mas para a maioria dos foristas daqui ela não diz nada, simplesmente porque todos já sabem disso.
    Quando alguém fala que o motor do nosso carro é problemático, isso fere nosso ego, já que coloca em xeque uma escolha que fizemos e por isso somos tentados a contra-argumentar e no final recorremos àquele velho clichê para tentar por fim à discussão: “Se souber andar e fazer manutenção ele dura pra sempre...”.
    Isso é ruim para todos nós como “buscadores da verdade mecânica”, pois acaba inibindo outros colegas de compartilharem experiências que poderiam ser valiosas para todo mundo.
    Não dá para negar que todo projeto, por melhor que seja, tem algum ponto fraco e justamente esses pontos que estamos querendo descobrir ou desmentir nessas discussões, pois quem usa um carro para viagens longas ou off-road não quer ser pego de surpresa longe da civilização por causa de um problema que poderia ser previsto e prevenido caso soubesse que ele tem grande probabilidade de acontecer naquele modelo de carro/motor.
    Manutenção e uso moderado realmente podem fazer até um motor XUD durar pra sempre (ai, ai, ai... será que ofendi algum dono de JPX...) mas é preciso levar em conta um fator importante: Muita gente aqui comprou ou pretende comprar carro USADO ou motor USADO para adaptar no seu 4x4. Aí como é que fica o fator manutenção?? Será que o dono era o tiozão cuidadoso ou o play-boy esmerilhador?? É aí que está o objetivo de saber quais os problemas mais prováveis de acontecer em determinado motor, pois o fator manutenção é uma incógnita nessa hora.
    Dizer que o motor X é propenso a dar o problema Y não é falar mal do carro nem da escolha de ninguém. É contribuir para o “bem da ciência” e enriquecer nosso valioso conhecimento. Também não significa condenar definitivamente esse ou aquele motor. Tudo depende de diversas circunstâncias. Eu, por exemplo, não deixaria de comprar uma Ranger ou Land com HSD2.5 se conhecesse a forma como foi mantido e usado, mas jamais compraria um no chão de uma oficina para adaptar na minha Camper, como fiz com o 14B.
    Já li sobre HSD que nunca deu problema e também já li sobre 14B que derreteu pistão e S4T que abriu um rombo no bloco e pôs a biela pra fora. Todo e qualquer relato é válido, mas no final fica a critério de cada um filtrar o que é regra e o que é exceção.
    Abraços a todos e vamos continuar a discussão.

PS. Só pra botar lenha na fogueira, eu ainda não vi ninguém falar disso nos tópicos que freqüento aqui no fórum, mas o MWM 2.8 tem um ponto fraco: Quebra do eixo que aciona a bomba de vácuo e direção hidráulica. Dois casos eu ouvi em oficinas e outro eu estava junto e vi acontecer.

Realmente o mwm tem esse defeito...digamos que a mwm escolheu mal o tipo de bomba de vácuo..poderia ser por correia.E além de quebrar fácil(eu mesmo tenho uma quebrada em casa) é muito caro.Tem alguns casos no fórum!
    Mas essa quebra deixa sem funcionar o vácuo...a hidro continua normalmente, pois o que quebra a ligação da hidra p o vácuo!Pelo menos nesse caso vc poderia continuar rodando.
    Tenho idéia de fazer um novo eixo usando uma quebrada de modelo, ou usar outra opção tipo acoplado no alternador!
    Realmente temos que ter em mente que sempre terá um ponto fraco em qualquer motor.

Abraços

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Agradecimentos: 0
    4x4 Diesel sem problemas???

o TROLLER!!!!!!

Afinal, Troller não tem defeito, tem CARACTERÍSTICA!

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    4x4 Diesel sem problemas???

o TROLLER!!!!!!

Afinal, Troller não tem defeito, tem CARACTERÍSTICA!

muito boa!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk

Abs

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Tá parecendo papo de dono de Harley Davidson.
    "Harley não vaza óleo, demarca território." "Harley não vibra, pulsa."... e por aí vai.

E eu? Que marca devo idolatrar?
    Meu carro tem chassi e suspensão de Engesa, motor de Toyota, painel de Opala, farol de Uno, lanternas de Chevette, maçanetas de Santana... tá faltando adaptar alguma peça de Troller...

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    "Harley não vaza óleo, demarca território." "Harley não vibra, pulsa."... e por aí vai.

Meu carro tem chassi e suspensão de Engesa, motor de Toyota, painel de Opala, farol de Uno, lanternas de Chevette, maçanetas de Santana... tá faltando adaptar alguma peça de Troller...
    O problema é q vc terá primeiro de descobrir de q carro é a peça do troller!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Opa! Estamos juntos!

No meu caso, problema resolvido. Os eixos são de Troller. hehehehe

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    "o Troller é uma salada que deu certo"

Usuário
    Entrada
    03/09/2011
    Amigo, sou proprietario de uma explorer 97, v6, gasolina, 4x4 eletrica, está com 210000 e nunca parou na oficina para nada. Fiz manutenções basicas de suspensão (baratas), troca de oleo e filtros. Funciona tudo e não tenho dor de cabeça para achar peças. Preço barato para um carro tão confortavel quanto um fusion, abs e airbag e espaço de sobra. Comprei a minha por 18000. Impecavel. A diesel tive a l 200 que travou a valvula termostatica e prejuizo de 9k para arrumar. A diesel só se for zero, senão prepara a grana para manutenção cara se ela tiver sido de alguem desleixado. Abraço

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    "o Troller é uma salada que deu certo"
    Será???????????????????????????????????

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    no meu caso, SIM!!

Desativado
    Entrada
    13/12/2007

Thumbs up

no meu caso, SIM!!
    Sorte sua. Infelizmente eu não tive a mesma sorte com o meu. Espero que a sua sorte continue.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007

Smile

E viva o Troller Saladão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 137
      Última resposta: 25/10/2019, 22:59
    2. Problema Crônico Na Ranger 3.0 ???
      Por PY5KJ no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 18/09/2006, 22:09

Permissões de Postagem