Olá Amigos 4x4
Andei pesquisando muito para comprar uma viatura 4x4 DIESEL. Não pretendo comprar uma Okm, pretendo gastar entre 50K e 60K em uma seminova, quero um veiculo que me sirva para ir e voltar do trabalho, passeios, expendições e trilhas leves. Mas a cada viatura que tenho em mente (nesta faixa de preço) logo surgem relatos de problemas crônicos que vão me desanimando...
O objetivo é destacar estes problemas crônicos, suas soluações e como evitar as armadilhas de mercado.
Comparativo de problemas em 4x4
Nissan X-Terra e Frontier - problema cronico no volante da embreagem
L200 e Pajero Sport - superaquecimento, problema no tanque (escamação do revestimento interno do tanque), cabeçote.
Troller 2.8 - problema no cambio, problemas na suspensão (quebra de semi-eixos, pontas...), dificuldade com preços de peças elevadas.
Toyota SW4 3.0 (até 2004) - superaquecimento, problemas no cabeçote
Defender 90 e 110 - motor fraco demais, isolamento (entrada de ar, poeira), manutenção muito cara.
Por isso estou inclinado a partir para uma Bandeirante mesmo... ou para uma à gasolina (Cherokee V8, Sport, Explorer, SW4 antiga... etc..)

Dentre as mais novas:
Hilux - empenamento dos discos de freio, entupimento do sistema de alimentação
Triton - descamação do tanque de combustivel gerando problemas no sistema de alimentação
Dentre as mais novas acho que se salva a Frontier (mas fora do orçamento) .... Além da Hilux 2.5 (acho por +- 65mil aqui no RJ) também me anima pela economia de combustível (12km/l diesel).
Vamos discutir? alguma informação?