Você só precisa de camera fotografica ou celulares quando não tem ...
Versão Imprimível
Você só precisa de camera fotografica ou celulares quando não tem ...
Gilson pergunta dificil de se responder, porque influi muitas coisas, como pneu, tipo de terreno, situaçao, experiencia, tem muito lugar que voce anda tranquilamente em 4x2 no meu caso (F250), que eu vejo pessoal que tem S-10 4x4 reclamar, mas isso é o modo de conduçao e tipos de pneu...
haja rim pra andar de F250 4x4 ou dodge ram vazio.
eu prefiro controlar as saidas de traseira , DE VEZ enquando quando quero dar uns pau na estrada , e o resto do tempo andar da galaxie , do que ficar o tempo todo rodando de D60.
Olá Gilson
Com a Fmil 4x4 vc vai a qualquer lugar, onde e quando quiser (chuva/lama) e vai chegar lá.
Com a 250 as viagens longas (900/1000 kms) ficarao mais curtas, mas vc vai deixar de ir a alguns lugares ou sair mais cedo (antes que chova) para nao ficar pelo caminho com ela.
No meu caso só sairia da Fmil 4x4 para a 250 se roda-se muito e quise-se encurtar o tempo das viagens fazendo proezas. Para andar civilizadamente pelo Brasil a fora, a Fmil tem mecanica de sobra (Waldir Carlos podera falar melhor)
[s]
Ôpa! Nunca pilotei uma F-250, mas com a EFE eu fiz dois testes drives de longa duração: Quando comprei, de Campo Grande-MS até Aracaju, passando por SP, MG, RJ e Bahia. Em outra viagem, fui a São Paulo e retornei "de turismo". Nas duas viagens, rodei mais de dez mil quilômetros.
Tenho confiança no carro. Claro, respeitando os limites. BL e pneus maiores alteram o CG e tal. Mas, na "tocada" tipo 110/120ph, é muito tranquilo. No off road, o carro é bruto demais.
[]s
Ê WALDIR CARLOS.... ALELUIA ALGUEM PRA TER ALGO EM COMUM E FALAR A VERDADE.
Comum: Nunca pilotei uma F-250,Tenho confiança no carro,respeitando os limites e pneus maiores alteram o CG e tal.
Falando a verdade: Mas, na "tocada" tipo 110/120ph, é muito tranquilo.
:campeao:
João, "traduz" aí. Tá concordando comigo, discordando ou me xingando? Hehehe.
[]s
É claro que a 110 120 numa tocada normal a caminhonete vai se comportar bem joao! Até mais que isso.. cansei de rodar a 140 com a F1000 supercab qe a gnt tem na fazenda... sussegado.
Agora, se tiver uma pista defeituosa, tipo, aqueles lugares que formam uma buraqueira num trecho de 20m no asfalto. Se tu passar lá, a 110~120 a caminhonete com certeza vai dar uma passarinhada.
My two cents:
Em estradas de chão, principalmente onde existem as famosas "costelas de vaca", se vazia, dependendo da velocidade, qualquer picape comporta-se "diferente". Umas mais, outras menos. Claro, depende também do driver. Modo de acelerar e "braço".
[]s
Ei Waldir traduzindo,só to de acordo com tua palavra,nao tem nada de esculaxo,zueira.
Abraço.
Waldir Carlos:
"Umas mais, outras menos. Claro, depende também do driver. Modo de acelerar e "braço".
Mais uma que concordo com você...
Relaxa, João.
[]s