O melhor motivo de ter uma picape desse porte, com motor desse tamanho, e À DIESEL :twisted:
Versão Imprimível
Se fosse para escolher uma caminhonete de porte menor e mais confortável, CABINE SIMPLES, voces iriam de que?
Olá Gilsons,
Cabine simples?
Ranger (2.8 / 3.0) ou S10 ( mec / elet)
Para uso normal e uma folia as vezes no 4x4 certamente iria de S10 por ser mais em conta a manutencao (pouca coisa) e pouca coisa mais ligeira na estrada.
Para uso normal e fazer proezas no 4x4 certamente iria de Ranger, pois tem as mesmas qualidades da S10 e ser mais facil de alterar para off road (pneus, susp.... - S10 da trabalho ate para mudar tamanho de pneu...).
[s]
Gilson, pelo visto estás arrependido de ter pegado a F1000... Conforto em picape pequena, temos uma listinha na ordem de preferência pessoal com as que tenho experiência:
Strada CE 1.4;
Montana 1.4;
Saveiro CE 1.6;
Courrier 1.6.
A Strada é a que tem melhor altura, e anda muito bem no off road leve. Quando eu trabalhava na empresa de coleta de lixo, a Strada andava muito bem no aterro sanitário, aonde no período de chuvas era só argila pelas estradas. A Saveiro que tínha lá era muito baixa.
A Strada apesar de ser 1.4, traciona muito melhor que a Saveiro. A montana nunca andei em terrenos difíceis como as 2 anteriores, mas anda muito bem e é relativamente econômica. a Courrier eu só usei em asfalto, e é muito confortável, embora ande a mesma coisa que a Strada e a Montana.
S-10, é muito boa sim, mas o espaço interno não é grande coisa melhor que a F1000. A Ranger é a mesma coisa, e sabes bem como ela se comporta.
Então é isso o que eu acho, ou tens conforto ou eficiência. No meu caso pessoal eu opto sempre pela F1000 pois tem espaço, é eficiente para o meu uso e principalmente é muito resistente.
Para rodar em asfalto, a velocidade máxima e consumo de uso normal misto delas que eu fiz:
Strada 1.4 2011 - 168km/h e 15km/l. Muito espaço interno, silenciosa e conforto excelente. Melhor altura do solo.
Montana 1.4 2011 - 170km/h e 12km/l. Muito espaço interno, silenciosa e conforto excelente.
Saveiro G5 1.6 CE 2011 - 180km/h e 11km/l. Muito espaço interno, silenciosa mas os bancos são duros.
Saveiro G3 1.6 2010 - 180km/h e 10,5km/l. Bom espaço interno, silenciosa mas os bancos são baixos demais.
Courrier Zetec 1.6 2006 - 170km/h e 11 km/l. Muito baixa, mas silenciosa e bancos muito bons.
Agora, se precisares de 4x4, a Strada com um par de correntes nos pneus dianteiros faz milagres. Eu vi uma vez num jipecross aqui na cidade, uma Strada Adventure com correntes, andando na trilha junto com jipes. Na verdade ela passou por muitos lugares que os CJs encalhavam ou passavam com dificuldade. O problema é que as correntes quebraram o PC dianteiro e os alargadores de paralamas originais. Mas 2 steps com pneus cross seria o suficiente.
Edin , Muito obrigado pelas informações.
Entao, na verdade nao estou arrependido de pegar a f-1000, é que eu já tive S10 e nao lembrava como era o comforto de tao empolgado que fiquei com a f1000, ai essa semana usei a s10 tornado 2008 CD do meu velho, nem compara o comforto de direção, tudo leve, embreagem, freio, aceleração e engate de marchas, e é uma caminhonete muito mais pratica, eu gosto !
O meu serviço é corre o dia todo, sem veiculo eu não trabalho, ou seja, dirigir o dia todo me desgasta...
Apenas isso, fora isso eu não quero outra ! Pramin, se alguem quer caminhonete macia, é f1000 e s10 CD.Náo citei f250 pq nunca pilotei mais que 10 quadras kkk
Enfim, andei pensando bem e SE aparecer negocio bom na troca de uma f250 eu troco, mas se nao vou de f1000 mesmo.
Edin, infelizmente eu tenho problema na coluna, e sou novo bagarai, carros desconfortaveis me prejudicam !
E eu sou fã das pick ups GRANDES !
Eu tenho um probleminha nos joelhos, de tanto subir e descer escadas correndo de 2 em 2 degraus, os meus joelhos rangem e estralam como se tivesse areia nas rótulas. Se eu ando muito tempo em carros baixos os joelhos começam a doer só do fato de me levantar e baixar no entra e sai do carro. Isso não ocorre com picapes altas, por isso para mim compensa qualquer coisa para ter uma picape maior. Em relação aos bancos, coloquei 2 bancos de ômega nas pontas e um de Monza no meio e encapei os 3 iguais. O conforto ficou muito top! Recomendo o investimento!
Pode ser que isso resolva meu problema Edin !
A eu odeio carro por isso, eu sou meio "grande", alem de nao me caber dentro eh um problema serio entrar e sair !
Vou pesquisar sobre os bancos... sera que o da Ranger fica bom?
My two cents:
Primeiro, louvar as opiniões dos colegas. É isso, mesmo. Carro é um misto de necessidade, adequação ao uso, C&B, trabalho, diversão e muito mais.
No caso do Gilson, que além de usar o veículo no dia-a-dia, para trabalho, alega problemas de limitação física [coluna é flórida!], acredito que estaria bem servido com uma Ranger 3.0L. A F-1000 é robusta e "valente", mas levando-se em conta essas condicionantes [do Gilson], realmente tem alguns "poréns".
Já tive L-200, Toyota Hilux SRV AT e outros veículos 4x4 [Pajero Full]. Todos eles me serviram bem, mas depois que comprei a F-1000, quebrei alguns paradigmas. Quem acompanha meu relatos aqui no fórum, sabe: "A EFE é o meu mimo". Ficará na minha garagem, por muitos anos!
Boa sorte, Gilson! [Na tua análise, leva em conta também, a F-250, diesel].
O difícil é encontrar 3 bancos para vender. O Tio Eddie colocou 3 bancos de Ranger na Milona, porém hoje eu colocaria 3 bancos do Palio ou do Ágile, pois são mais estreitos do que os bancos do Ômega, o que facilita a instalação. Outra coisa que vale a pena saber, quando for adaptar, monta um quadro de cantoneiras e prende os 3 juntos na mesma base. É mais fácil do que prender individualmente como eu fiz.