Roraima, o mais caro se refere principalmente na maior quantidade de peças que poder dar problemas que não tem na F1000.
Versão Imprimível
Roraima, o mais caro se refere principalmente na maior quantidade de peças que poder dar problemas que não tem na F1000.
Beleza então Edin. To fazendo essas perguntas por que aqui em BV, nem todos veem a f-250 com bons olhos, e então se fala muito mal sem saber a real verdade, e o parametro que eu tenho é o forum. Tanto que minha visão sobre f-250 antes e depois de frequentar o forum mudou bastante.
Pra mim que uma vez vi voce dizer que se tivesse uma f-250 4x4 com o sprinter, seria uma pick up que te interessaria. Quais as qualidades que voce ve na 250?
Bom Pessoal, depois de um tempo procurando, acabei comprando um f250, 99/00 em muito bom estado, com 174.000 km, mecanica muito boa, pneus ruins, interior bom, freio a disco nas quatro rodas, air bag, e pintura um pouco queimada, porém em um bom preço, tenho gostado muito da pick up, embora esteja com ela apenas 3 dias, tem feito uma média de 8,5 no uso da cidade, o conforto é muito superior ao da f-1000.
esta é a maquina:Anexo 335180
Só que não esta funcionando o marcador de temperatura e aqui na cidade eu rodei por tudo quanto é loja e não achei o sensor de temperatura dela, estou com dois codigos e gostaria de saber qual deles é o certo: codigo MWM 905695090015 e 905692000018, se alguem tiver o catalogo para me enviar, ou pelo menos fizer uma consulta pra mim, ficarei grato.
Também se tiver um site de auto peças que venda e puder me informar será muito bom.
O outro problema é que o RPM estava funcionando em perfeito estado e de repente começou a funionar muito abaixo, ele funciona, mais marca no maximo até 900 RPM, levei em um eletrecista e ele me disse que o alternador tá gerando, mas é umalternador importado e qu mesmo gerando pode dar este problema, ou então é o painel que tá com problema... a pergunta é: qual é esse alternador importado? e se for o painel, ele nao deveria ficar totalmente parado?
Obrigado.
Resolvi a temperatura, garimpei um sensor original MWM em uma retifica aqui, o codigo do sprint da f250 é o codigo MWM 905695090015. O sensor de codigo 905692000018 é o do sprint da silverado, o motor é o mesmo mais o sensor é diferente, vai entender....
É dudu vou dar uma pesquisada em outros eletrecista pra descobrir esse negocio de alternador importado. e ver se arrumo o RPM.
Valeu!
Voce vai gostar da maquina... Ah outra coisa somente as 99 vieram com freio ABS e Disco nas quatro rodas, as 2000/2000 em diante ja vieram com tambor trazeiro... Boa sorte na nova caminhonete, e juizo nas estradas, porque a trazeira dela sai facil viu....
coloca mais foto a e pra nos vê
Uma das F250 aqui d casa tbm nao marca rpm certo.. fiquei sabendo que só comprando um painel novo mesmo.
então piloto, já gostei, o motor é coisa bruta demais, fui no ultimo final de semana para um municipio vizinho aqui que faz divisa com a venezuela, e a pick up anda demais.... nas serras onde eu tinha que reduzir com a f-1000 eu subi acelerando de quinta... o consumo tá em torno de 8,5 contra os 9,5 da f-1000, o que julgo otimo, mas só vou ter a certeza depois que ajeitar o sensor de combustivel. Agora quando estava a procura para compra olhei varias de varios anos e modelos, e dentre elas tinha uma 2002 XLT que também tinha freio a disco nas quatro... mas tava muito rodada, e tinha sinais de trabalho pesado, não sei se o cara adaptou os disco atras ou se era original.
leonardo, vou tirar mais umas fotos final de semana e ddaí coloco. valeu!
Miranda, o RPM tá doido, tem dia que funciona e tem dia que não... mas eu ainda acho que não é painel não... o meu alternador é motorcraft, e o pessoal das eletricas aqui dizem que o problema pode ser nele, mas como ele ta gerando bacana, melhor mexer só quando pífar mesmo, e eles tão aconselhando trocar pelo bosch, pq peça pro motorcraft é dificil...
quanto ao sensor de combustivel, tirei o tanque pra trocar o sensor e a peça que eu tinha comprado da marca TSA não funcionou aí pesquisei e achei na internet outro sensor TSA mod T-010135 que mepareceu dar certo, efetuei a compra e estou esperando chegar, espero que os correios nao extraviem, paguei 70 neste sensor, enquanto a bomba nova na ford daqui fica em 600. Espero que o sensor resolva se não além de ter pago os 70 no sensor vou ter que pegar a bomba, aío barato vai sair mais caro ainda.
valeu!
Freio a disco nas 4 rodas saiu até 2002. Depois passaram os amortecedores pra fora do feixe de molas, ae pararam de fabricar com freio a disco nas 4. nao sei pq..
Sobre o sensor de combustivel, te dou uma dica: Quando enxer o tanque, depois que ela der 1 ou 2 engasgadas, pare! o ponteiro ja vai estar lá em cima. Se vc ficar socando diesel, ela ainda bebe uns 20litros.. e o ponteirinho do marcador de diesel passa algo em torno de 0,5cm da marca de maximo no painel. Isso, eu fiquei sabendo que faz mal ao sistema, depois ela começa a marcar errado.
A minha sempre abasteci ate encher a boca do tanque, quando trava a primeira vez, ainda cabe uns 15 litros...
Uma duvida que nao sei se ocorre so comigo, quando encho o tanque, rodo ate 600 km para chegar ao meio tanque, dai para a reserva sao mais uns 200 km no maximo, e o ponteiro so começa a baixar quando rodo 300km...