Tks Sergio!
Na real a APL está a venda e prefiro me desfazer da TB também e partir para algo todo novo. Vou ver o que você sugeriu e se eu encontro em cgde.
[]s
Versão Imprimível
Fala Edin:
Que interessante hein??!! Eu não observei ainda a aplicação nestas viaturas, mas acredito que são motores "pequenos"(tipo entre 2.5 e 4.0, sei que o A5 tem motor 3.0 com 240 Hp@4000RPM e praticamente 50Kg de torque a meros 1500rpm) muito potentes. Mas aqui, por sinal na "minha área", sabe quem usa estas "toberas",hehe..??? O CUMMINS 6CTAA 8.3 com 303Cv@2400RPM!
Abraço
Sérgio
Fala João:
160 cv é pouco ou muito, dependendo do ponto de vista. É possivel conseguir mais sim. Com BI em linha, é mais fácil se obter presões maiores, portanto, melhor para se trabalhar que as VE. Uma vez tendo a possibildade de se trocar o conjunto porta injetor/injetor, para usar injetores DLLA, pode-se chegar a bem mais potencia, contudo, o 229, pode não ser um motor tão resistente originalmente(camisas, anéis, pistões,etc) quanto 0 X-10, por exemplo, então não convém "abusar".
Abraço
Sérgio
João quanto o problema que teve com o pessoal que não quiz mexer pra vc, acredito que é por pura falta e informção.
Eu comprei os bicos da Fratelli com o Sergio, retirei a bomba e os porta injetores e os levei em BIRIGUI na autorizada BOSCH.
Pedi o que queria, e quano voltei pra buscar e pagar o dono da oficina veio me peir onde ele achava desse bicas pro MWM da f250 dele, disse ter ficado muito bom o resultado.
E depois de conversar bastante com ele acabei descubrindo que ele é parente da minha mae...
E Sergio por curiosidade, se um dia precisar trocar a turbina da ranger (TGV), tem alguma que sirva sem adaptação e que de uma ajua a mais pros Fratelli ?
Sera que o KIT LDA que tem a venda por ai melhora ou afeta o trabalho dos bicos, lembrando que a BI esta na preção original de fabrica e os bicos alterado o 1º estagio para 230bar e o segundo continuou com 330bar
Abrass
Fernando
Grande Fernando!
A ranjola tá "respondendo" bem, então? Veja, se um dia precisar "trocar" a turbina, por quetões de desgaste por tempo de uso, não será preciso "inventar" muita coisa. Basta colocar outra igual, e "introduzir" no circuito de controle da WG, uma solenoide 3 vias, controlada por um pressostato, com a finalidade aumentar um pouco a pressão. Ou então, sem muito trabalho, pode substituir pela TGV da FRONTIER 2.5 172Cv. Fica bom também.
Quanto a pergunta do seu amigo da oficina de bomba injetora, sobre os FRATELLI, o contato é com o João ou Haruo, na NAUT PARTS(011 5511 3293), o Marcello Yoshida não está mais na área. Não sei como está a disponibilidade, pois até dias atrás não tinha, estou devendo um inejtor pro CAVESO, e até preciso ver lá se já chagaram.
Abraço
Sérgio
Quantos cv acredita que consigo com essa mudança na turbina e com a da frontier ?
E quanto ao kit LDA, sera que rende mais alguma coisa sem ajustes ?
A Ranger responde bem e o não tem fumaça não, a não ser que emfiar o pe cpom rpm baixa e esguelar ela ai solta um poquinho, mas nada comparado a f100 d20 f250 e s10 que vejo aqui na ciade...
Da pra ver um fumaça bem fraca mesmo...
To sem camera, assautaram minha casa e leveram, assim que arrumar uma tento filmar a "fumaça" pra quem tem duvidas...
Vc parou e vender os bicos Fratelli ?
Fala Fernando:
Veja, com a turbina da Frontier, ou mesmo a original da ranger, com uma regulagem para pressão maior, com os FRATELLI, pode pensar tranquilamente em 160/165Cv.
Quanto a venda dos FRATELLI, na verdade, eu não represento a FRATELLI, quem os representa aqui no Brasil é a NAUT PARTS. Quando eu entrei em contato direto com a FRATELLI, pergunrando da possibilidade de eles fazerem os injeotores "especiais" para a DAKOTA, falei também dos injetores para os 2.8(MWM e MAXION/INTERNATIONAL), pois o CAVESO queria pro motor dele. Então eles fabricaram dois jogos pro CAVESO e fabricaram dois jogos para a minha DAKOTA e mais dois jogos DOS DSLA(WMW/MAXION) e me mandaram, que são justamente os que estão na sua ranger e a na ranger do PEQUENO JR.
Então depois de mais pedidos, a FRATELLI resolveu disponibilizar os INEJTORES aqui no Brasil, e a NAUT é a "revenda" deles. Estamos na luta, para convence-los a fabricar DLLA "espaciais" para os MAXION/PERQUINS S4T/Q20B, e MWM X-10.
Abraço
Sérgio
Entendi,eu estou negociando um motor(MWM SPRINT) e cambio (ZF) para por na F-1000,ai quero ver se vai aguentar a baralhada,vou até deixar de vender meu kit nos,pra por no seis cano vê se vira o capeta mesmo. Ontem andei numa f-1000 adaptada,dá qual até abri um tópico aqui,queria tirar uma duvida,o dono quer passar o diferencial pra mim,porem tá adaptado de 8 para 5 furos com uma peça feita no torneiro para encaixar a roda,assim ela fica uns 2cm mais pra fora,será que em alta velocidade ou muito uso isso nao vai pro saco? é melhor ficar com o diferencial da f-1000 mesmo.
Fala João:
É complicado opinar numa situação destas, mas veja, porque voce quer "trocar" o motor?? O Velho 229 , NÂO é um motor ruim, pelo contrário, é um bom motor, porém não é um supra sumo como o MWM X-10, CUMMINS serie B /C, SCANIA, VOLVO e MB( Nem todos!! O 229 é bem melhor que os velhos OM 352) . Mas posso lhe afirmar categoricamente que com um up grade razoável, pensando em 160/170 Cv, é muito mais confiável que QUALQUER DIESEL HSD! Isto por questões até obvias, que nos ensinam e mostram as leis da física,rsrs...
Se quer trocar mesmo de motor, põe ai então, um X-10, cara! É simples, procura ver qual viatura utilizada no transporte PESADO(exagerei, mas é isso ai), utiliza motor diesel HSD??? NENHUMA! A própria FORD, retirou o sprint( e o seis cilindros não é mais fabricado ) da F-250, e coolcou um motor mais condizente com a finalidade/uso da pick up. O SPRINT é um BAITA MOTOR, sem dúvidas, mas....
Quanto ao diferencial, este "espaçador" pra adaptar as rodas de 5 furos, se foi bem feito, não causaria problemas( ou então, por que não troca as rodas?). Porque o cara vai tirar o diferencial da pick up dele?? Talvez, se alongar o seu, no caso de trocar o motor, seja mais barato, que trocar todo o eixo.
Agora , o cambio, seria interessante, pois o ZF 5S420(é esse né?) tem quinta over drive, vai melhorar a velocidade final.
Abraço
Sérgio
Pois é,o X-10 é um forte palpite,já haviam me falado... Eu que pensei e falei do seis cilindros por que é o mais comum que o pessoal põe em D-20,F-1000 e etc..etc... Mas veja bem,além do que você me disse,falaram de um defeito cronico nos motores até 2003,procurei na net e achei falando a respeito lá no forum picapes gm,pra mim o x-10 é até mais fácil,aqui tem a venda! O meu 229 da forma que está,vai bem,é que a gente se acostuma com 'aquilo' de sempre e acaba achando que tá fraco,que nao ta virando hehehehee... mas valeu pela dica!.
Fala serio Joao,
depois de toda aquela discusao com o Dalmolin sobre as F-250s, voce ainda cita que está negociando um motor(MWM SPRINT) e cambio
(ZF) para por na F-1000, nao entendi mais nada..........
Tópico: F-1000 6cilindros 1977 - Papadora de 250,silverado,dodge ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...quote_icon.png Postado originalmente por Edintruder http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png
João, o problema é que cada vez mais tem F1000 com "alma" de F250... O pessoal está metendo Sprint 4.2 a torto e direito as F1000.
Tenho um amigo que tinha uma F1000 4x4 e agora anda de F250 CE tri feliz. Acho que F250 tem tantas qualidades quanto as F1000, porém tem muito mais frescuras também...
Edin,infelizmente a série 229 e x-10 que equipou e fez a fama das F-1000 não são motor pra velocidade né,existe inumeros tópicos e mensagens falando a respeito,a solução mais fácil,é os sprint,aqui na minha região abaixou bem,um motor desses tá 10mil... Se tiver acesso fácil compra até mais barato e soca lá!... Eu sou fã de ver dos outros,como no caso ai,mas ter pra mim não sou fã não! Já tive adaptação de mecanica,pra alguns 'cadeira eletrica' e não gosto mais disso pra ter em casa.
Ei João, é melhor mesmo tu envenenar o 229, por que ele comum, levando pau dura 1 000 000km, mexido dura uns 500 000km HEHEHEHEHEHE :mrgreen:
Mas o cambio da 250 vai bem mesmo pra uma final ainda maior :concordo: