Pensei em criar um novo topico mas vamos concentrar tudo nesse!
Galera;
Acho que todos nós sabemos que um dos "calcanhares de achiles" da Ranger são as bandejas superiores: Como o projeto original só contempla motores a gasolina mais leves, a gente que tem Ranger diesel acaba sofrendo com o desgaste das bandejas superiores em alguns casos até meio precoce.
Mas vamos lá. Podiamos montar um banco de dados com nossas experiências com as marcas de Bandeja. Até para nos defendermos das marcas duvidosas:
-> Original/TRW:
Rodou 92 mil km em condições adversas, estrada de terra com costelas, velocidade de 80km/h na media, diariamente. Pelo menos uns 30 mil km foram nessas condicões.
A Ranger foi perdendo cambagem a partir dos 80 mil km e o parafuso de regulagem ficando sem curso. Desgaste no embuchamento e quando desmontado para substituição, verificou-se que os pivos estavam comprometidos. Substituido com 92 mil km.
-> Perfect (Argentina. R$200,00 em 04/2010):
Péssima. Rodou 32 mil km em estrada de asfalto de pedagiada, padrão interior de São Paulo (=excelente. O uso da Ranger mudou para viagens rodoviárias apenas, sem andar quase na terra).
Comecei a notar uns ruidos estranhos na suspensão e perda repentina de cambagem. Ao levantar a frente, havia uma férias (folga é apelido!!!!) na fixação da bandeja superior. Ambos os lados. Substituido com 125 mil km.
-> Grazzimetal: R$200,00 em 05/2011:
Atualmente com 16 mil km na Ranger (km atual da caminhonete: 141 mil km)
Essa tá enchendo a paciência também. Coloquei o par em 05/2011 aos 125 mil km. Menos de 1 mes depois e 4 mil km, levei o carro para um reaperto geral e o resultado foi a existencia da bandeja direita com pivo estourado.
Trocado em garantia, rodei mas no começo do ano começou um tuc-tuc-tuc inexplicável. Só em raros momentos de pisos irregulares mas nenhum problema de alinhamento e cambagem. O resultado foi pivo batendo.
Como estrutura de peça ela é extremamente robusta mas o pivo encrustrado nela é fraco.
Colocarei Cofap agora. Depois posto como ficará
Abracos