Boa tarde pessoal. Sou novo por aqui e minha ranger 4x2, mas terei que trocar as balanças tambem. Aqui no RJ tem SKF,sera que presta, 150,00...
Versão Imprimível
Nilton tudo bom?
Não conheço SKF, tenho terminais e axiais deles, estão ok até agora.
O que posso afirmar o que ja comentei anteriormente, comprei bandejas dos gringos estão ok até hoje.
Nacionais, testei algumas marcas e todas decepção.
Então Daniel Shinomoto,
O que quis dizer é que o pessoal compra bandejas "novas" como TRW sem ser na FORD em auto peças por ai.
como você mesmo disse, e que eu ja conheço muito bem também, a motorcraft não fabrica nada.
mas nesse caso amigo não adianta dizer que é TRW a bandeja pois o pessoal confunde e acaba sendo enganado por auto peças por ai.
ou seja se é exclusividade FORD vamos dizer que nesse caso TRW=Motorcraft e só se compra zero na FORD ( que é uma facada)
quando também informei sobre o 0800 da TRW não existe em catalogo esta peça, ou seja, não é vendida para auto peças por ai.
abraço
Pois é Fabumm...
Recentemente descobri isso mesmo: A TRW tem exclusividade com a Ford.
Assim, fabricantes de primeira linha (não sei se aguentariam igual a TRW) temos a Nakata e a Cofap.
Cofap eu já experimentei e comprei. Mas rodei apenas 20 mil km, insuficientes para um comentário mais aprofundado. As Nakatas existem apenas em catálogo. Eu nunca vi uma a venda embora eu tenha pedido na autopeças.
As demais marcas já experimentei a Perfect Argentina e a Grazzimetal nacional.
Como quebra galho, a Perfect aguenta uns 20 mil km rodando em rodovias boas de asfalto e umas estradinhas de terra bem levinhas uma vez ou outra.
Como perder dinheiro, é só colocar a Grazzimetal: Tem uma estrutura forte (caracteristica da empresa) mas o pivo é fraquissimo e a bucha de bandeja estoura igual plastico quando quebra.: Sai pedaço. Aguenta os seus 5 mil km em rodovia bem asfaltada e pedagiada.
Nos EUA tem umas marcas de bandejas que dá vontade de comprar: Raybestos e AC Delco. Duvido que qualquer uma dessas empresas colocaria o nome a premio fabricando porcarias.
Abraços
Daniel
Pois é Daniel por isso é o que falei anteriormente, com o preço pago pelas paralelas trocadas se compra coisa boa la fora!!!
Estamos comentando e dando o caminho das pedras, mas o povo insiste em colocar essas porcarias paralelas
Quando eu estava fazendo a pesquisa sobre as bandejas NAKATA um distribuidor comentou, e é verdade!! o Brasileiro (a grande maioria) só se interessa no mais barato, independente quanto vai durar aquela peça. Por isso grandes fabricantes com peças de qualidade não investem tanto por aqui, e o giro das peças boas é pequeno e acabam não sendo produzidas mais.
Concordo que para comprar as peças são muito caras, mas existem outras opções.
Fiz diversas pesquisas sobre as marcas, Raybestos é do grupo AFFINIA o mesmo da NAKATA
e la dizem que o gurpo Federal MOGOOL dono das marcas MOOG e FELPRO (juntas) comprou a fabricante TRW.
existem outras marcas por la.
mas enfim a dica ta dada mais uma vez...
abraço
Li este tópico ontem e fiquei curioso para saber a marca da balança (leque) superior que está na minha ranger. Olhei hoje e nela está escrito 'fomoco'. Parece que está com a original até hoje. Ela é 2008 diesel e está com 110.000 km.
Ressurgindo com o tópico...
Fui trocar as bandejas da minha (as originais andaram 150.000 Km). Na concessionária da Ford o cara me vendeu TRW dizendo que era do mesmo fabricante das originais e que poderia colocar sem medo. Pois bem, do lado direito, andei 3 mil Km, deu folga na bucha traseira, troquei na garantia, mais 2 mil Km nova folga na bucha, troquei novamente na garantia (com o cara achando ruim, dizendo que não existia garantia da garantia, mas troquei). Fiz duas viagens em pista dupla pedagiada (total 1500 Km) e mais uns 40 Km de estrada de terra, e já deu folga de novo.
Vou comprar original e vamos ver o que acontece...
Antes tivesse prestado atenção ao tópico aqui...
Quem me da noticias da skf ? Preciso trocar e foi a unica q encontrei.
Bom dia.
Alguem saberia indicar um fornecedor do ebay para comprar as balanças Moog?
Já tive várias marcas, inclusive compre uma "original" no mercado livre por uns 200,00 que durou uns 3 meses.
Com o sérgio da superpeças se consegue balança original da Ford TRW/Motorktaft, mas quero comprar moog com a possibilidade de trocar o pivo.
Alguem já comprou balança moog superior no ebay? Quanto saiu a compra com frete?
Abraços!