Up, mais um precisando de bandejas superiores aqui.
Troquei os 4 pneus e não quizeram alinhar pq o pivo da bandeja esquerda ta com folga...
Liguei na contauto aqui de vix e quase cai de costas = R$ 885,00!!!!!!!!!!!!!!!!!
Onde acho as TRW?
Versão Imprimível
Up, mais um precisando de bandejas superiores aqui.
Troquei os 4 pneus e não quizeram alinhar pq o pivo da bandeja esquerda ta com folga...
Liguei na contauto aqui de vix e quase cai de costas = R$ 885,00!!!!!!!!!!!!!!!!!
Onde acho as TRW?
Q Kctada!!!
TRW são as top, resistentes que dão tranquilidade por um bom tempo. Não conheço alternativas que se compare, mas as paralelas comuns para mim, que uso a viatura em solo urbano, duram em média um ano e meio e custou em torno de R$ 120,00.
História longa essa das bandejas superiores da ranger...
seguinte TRW não fabrica mais, se vc encontrar por ai é recondicionada. em duvida? liga no 0800 da TRW.
A nakata tem esta bandeja, mas ninguem vende. tem no catalogo e tudo mais, mas é impossível achar para vender, é uma mafia poderia dizer das auto peças e distribuidoras, para vender somente lixos das paralelas...
nacionais as únicas que poderia arriscar era em primeiro lugar as nakatas (mas não acha) ou COFAP (não conheço )
mas se querem mesmo resolver o problema da suspensão da ranger, cambagem, caster e o caramba, tem que ser ou original motorcraft que aqui no Brasil é dar risada do preço, ou então trazer dos gringos.
depois de uma cansativa pesquisa entre o mercado nacional e fora, comprei da MOOG. resolvi minha vida. 100% aprovada.
conforme nosso amigo postou na pagina anterior, tem a possibilidade de trocar apenas o pivo e a qualidade é da original motorcraft.
quem pretende ficar com a Ranger e realmente "estima" a sua criança, vai entender que vale apena desembolsar um pouco mais e ter algo realmente bom, na verdade pelo preço das trocas das paralelas, ja teria comprado uma peça de qualidade faz tempo.
em dúvida, pesquise no google sobre a marca MOOG, no youtube os videos da maioria dos carros que trocam a suspensão vai ver MOOG
abraços
Preciso trocar da minha, adaram 140 mil Km as originais....acho que tá bom.
Cotei na ortovel ontem, o cara começou a falar o preço era Dois mil e uns quebrados, cada uma (barato!)
Essa ford tem que se ferrar mesmo.
O Sergio da Super peças faz a R$ 550,00.
O que acham?
Original ford
Bandeja superior da Ranger é um problema sem solução, infelizmente!
-> TRW fabrica bandeja superior da Ranger sim, não é descontinuado. Isso quem me informou foi o 0800 e o SAC via email da TRW. Entretanto eles tem EXCLUSIVIDADE para fabricação para a Ford. Aquilo que se lê Motorcraft é TRW na verdade, até porque Motorcraft não fabrica absolutamente nada.
-> Cofap: Já comprei Cofap. Aparentemente são boas, embora o embuchamento aparente borracha de quinta. Mas os pivôs aparentam ter excelente qualidade. Se o problema for as buchas, de repente é só trocar por outras.
-> Nakata: Igual saci-perere. Todo mundo sabe que existe mas nunca ninguém viu.
-> Perfect (Argentina): Aguenta seus 20 mil km e olhe lá,
-> Grazzimetal: Eu teria vergonha se fosse o dono da empresa Grazzimetal em fabricar uma peça tão ruim. Preferivel não fazer. Fabricar um produto que dura de 800 a 5 mil km rodando no asfalto! Tive problemas com 3 (sendo uma delas trocada com 800km de uso em garantia).
Tem bandejas americanas mas ai tem que importar e correr o risco. Marcas existem muito boas como Raybestos, AC Delco, todos a precos de bandejas paralelas brasileiras.
Se for nacional, ou é Cofap ou Motorcraft/TRW
Abraços
Achei uma tal de viemar que me informaram ser linha de montagem. Alguém conhece?
A ranger está só com 45 mil km, acredito que o pivo deu folga devido ao carro ter andado com as borrachas do batente inferior muito danificadas, chegou a encostar a balança inferior no chassi perto da bucha.
Agora a pergunta: A folga ainda é muito pequena (coisa de 1mm) mas ela existe, só da pra notar tirando o pneu do chão. Não quizeram alinhar devido a essa pequena folga e o carro está desalinhado, pouco mas está.
Tenho um amigo que tem uma oficina e falou que se eu quizer ele alinha assim pra mim, que pode dar diferença mas pequena. Será que é melhor manter as balanças originais com uma pequena folga ou pegar uma da cofap nova?
Daniel, a um bom tempo atras me lembro de alguem falando de umas bandeijas dos EUA, muito boa. Me lembro que faram até que o pivo dela tinha mais angulo que as originais, melhorando o problema de quem usa BL 3" que falam que o pivo fica no ultimo.
Se lembra da marca ou desse comentario ?
Perguntei ao Daiel, pois é praticamente um arquivo de informções, mas quem souber fala ai.....rsrsr
Abraços