Powered by vBulletin

Balança Superior Ranger quando é a hora de trocar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/01/2013, 12:58
    RcSala
    Up, mais um precisando de bandejas superiores aqui.

Troquei os 4 pneus e não quizeram alinhar pq o pivo da bandeja esquerda ta com folga...

Liguei na contauto aqui de vix e quase cai de costas = R$ 885,00!!!!!!!!!!!!!!!!!

Onde acho as TRW?
  • 31/01/2013, 13:36
    Alessandro,
    Q Kctada!!!

TRW são as top, resistentes que dão tranquilidade por um bom tempo. Não conheço alternativas que se compare, mas as paralelas comuns para mim, que uso a viatura em solo urbano, duram em média um ano e meio e custou em torno de R$ 120,00.
  • 31/01/2013, 14:15
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Up, mais um precisando de bandejas superiores aqui.

Troquei os 4 pneus e não quizeram alinhar pq o pivo da bandeja esquerda ta com folga...

Liguei na contauto aqui de vix e quase cai de costas = R$ 885,00!!!!!!!!!!!!!!!!!

Onde acho as TRW?

Tem balanças com preço bem mais em conta e com qualidade no mercado paralelo: Grazzimetal ou Cofap.
    Abs
  • 31/01/2013, 22:02
    fabaumm
    paralela não adianta...
    História longa essa das bandejas superiores da ranger...

seguinte TRW não fabrica mais, se vc encontrar por ai é recondicionada. em duvida? liga no 0800 da TRW.

A nakata tem esta bandeja, mas ninguem vende. tem no catalogo e tudo mais, mas é impossível achar para vender, é uma mafia poderia dizer das auto peças e distribuidoras, para vender somente lixos das paralelas...

nacionais as únicas que poderia arriscar era em primeiro lugar as nakatas (mas não acha) ou COFAP (não conheço )

mas se querem mesmo resolver o problema da suspensão da ranger, cambagem, caster e o caramba, tem que ser ou original motorcraft que aqui no Brasil é dar risada do preço, ou então trazer dos gringos.

depois de uma cansativa pesquisa entre o mercado nacional e fora, comprei da MOOG. resolvi minha vida. 100% aprovada.

conforme nosso amigo postou na pagina anterior, tem a possibilidade de trocar apenas o pivo e a qualidade é da original motorcraft.

quem pretende ficar com a Ranger e realmente "estima" a sua criança, vai entender que vale apena desembolsar um pouco mais e ter algo realmente bom, na verdade pelo preço das trocas das paralelas, ja teria comprado uma peça de qualidade faz tempo.

em dúvida, pesquise no google sobre a marca MOOG, no youtube os videos da maioria dos carros que trocam a suspensão vai ver MOOG

abraços

Citação:

Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Tem balanças com preço bem mais em conta e com qualidade no mercado paralelo: Grazzimetal ou Cofap.
    Abs

• 06/02/2013, 09:25
    André...
    Preciso trocar da minha, adaram 140 mil Km as originais....acho que tá bom.

Cotei na ortovel ontem, o cara começou a falar o preço era Dois mil e uns quebrados, cada uma (barato!)
    Essa ford tem que se ferrar mesmo.

O Sergio da Super peças faz a R$ 550,00.

O que acham?
  • 06/02/2013, 15:59
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por André... Ver Post
    Preciso trocar da minha, adaram 140 mil Km as originais....acho que tá bom.

Cotei na ortovel ontem, o cara começou a falar o preço era Dois mil e uns quebrados, cada uma (barato!)
    Essa ford tem que se ferrar mesmo.

O Sergio da Super peças faz a R$ 550,00.

O que acham?

Cara. Que marca é?
  • 06/02/2013, 16:57
    André...
    Original ford
  • 07/02/2013, 22:58
    Daniel.Shimomoto
    Bandeja superior da Ranger é um problema sem solução, infelizmente!

-> TRW fabrica bandeja superior da Ranger sim, não é descontinuado. Isso quem me informou foi o 0800 e o SAC via email da TRW. Entretanto eles tem EXCLUSIVIDADE para fabricação para a Ford. Aquilo que se lê Motorcraft é TRW na verdade, até porque Motorcraft não fabrica absolutamente nada.

-> Cofap: Já comprei Cofap. Aparentemente são boas, embora o embuchamento aparente borracha de quinta. Mas os pivôs aparentam ter excelente qualidade. Se o problema for as buchas, de repente é só trocar por outras.

-> Nakata: Igual saci-perere. Todo mundo sabe que existe mas nunca ninguém viu.

-> Perfect (Argentina): Aguenta seus 20 mil km e olhe lá,

-> Grazzimetal: Eu teria vergonha se fosse o dono da empresa Grazzimetal em fabricar uma peça tão ruim. Preferivel não fazer. Fabricar um produto que dura de 800 a 5 mil km rodando no asfalto! Tive problemas com 3 (sendo uma delas trocada com 800km de uso em garantia).

Tem bandejas americanas mas ai tem que importar e correr o risco. Marcas existem muito boas como Raybestos, AC Delco, todos a precos de bandejas paralelas brasileiras.

Se for nacional, ou é Cofap ou Motorcraft/TRW

Abraços
  • 09/02/2013, 13:45
    RcSala
    Achei uma tal de viemar que me informaram ser linha de montagem. Alguém conhece?

A ranger está só com 45 mil km, acredito que o pivo deu folga devido ao carro ter andado com as borrachas do batente inferior muito danificadas, chegou a encostar a balança inferior no chassi perto da bucha.

Agora a pergunta: A folga ainda é muito pequena (coisa de 1mm) mas ela existe, só da pra notar tirando o pneu do chão. Não quizeram alinhar devido a essa pequena folga e o carro está desalinhado, pouco mas está.

Tenho um amigo que tem uma oficina e falou que se eu quizer ele alinha assim pra mim, que pode dar diferença mas pequena. Será que é melhor manter as balanças originais com uma pequena folga ou pegar uma da cofap nova?
  • 09/02/2013, 14:16
    Pedro Eduardo Patussi
    Citação:

Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Achei uma tal de viemar que me informaram ser linha de montagem. Alguém conhece?

A ranger está só com 45 mil km, acredito que o pivo deu folga devido ao carro ter andado com as borrachas do batente inferior muito danificadas, chegou a encostar a balança inferior no chassi perto da bucha.

Agora a pergunta: A folga ainda é muito pequena (coisa de 1mm) mas ela existe, só da pra notar tirando o pneu do chão. Não quizeram alinhar devido a essa pequena folga e o carro está desalinhado, pouco mas está.

Tenho um amigo que tem uma oficina e falou que se eu quizer ele alinha assim pra mim, que pode dar diferença mas pequena. Será que é melhor manter as balanças originais com uma pequena folga ou pegar uma da cofap nova?

só troca qnd tiver comendo pneu...ou qnd não der mais alinhamento...
    ou qnd tiver quase caindo ou quebrando de tanta folga...(mas antes de acontecer isso os 2 de cima ja estaram presentes) hehe

fora isso toca o pau...
  • 10/02/2013, 03:05
    FernandoCBS
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Bandeja superior da Ranger é um problema sem solução, infelizmente!

-> TRW fabrica bandeja superior da Ranger sim, não é descontinuado. Isso quem me informou foi o 0800 e o SAC via email da TRW. Entretanto eles tem EXCLUSIVIDADE para fabricação para a Ford. Aquilo que se lê Motorcraft é TRW na verdade, até porque Motorcraft não fabrica absolutamente nada.

-> Cofap: Já comprei Cofap. Aparentemente são boas, embora o embuchamento aparente borracha de quinta. Mas os pivôs aparentam ter excelente qualidade. Se o problema for as buchas, de repente é só trocar por outras.

-> Nakata: Igual saci-perere. Todo mundo sabe que existe mas nunca ninguém viu.

-> Perfect (Argentina): Aguenta seus 20 mil km e olhe lá,

-> Grazzimetal: Eu teria vergonha se fosse o dono da empresa Grazzimetal em fabricar uma peça tão ruim. Preferivel não fazer. Fabricar um produto que dura de 800 a 5 mil km rodando no asfalto! Tive problemas com 3 (sendo uma delas trocada com 800km de uso em garantia).

Tem bandejas americanas mas ai tem que importar e correr o risco. Marcas existem muito boas como Raybestos, AC Delco, todos a precos de bandejas paralelas brasileiras.

Se for nacional, ou é Cofap ou Motorcraft/TRW

Abraços

Daniel, a um bom tempo atras me lembro de alguem falando de umas bandeijas dos EUA, muito boa. Me lembro que faram até que o pivo dela tinha mais angulo que as originais, melhorando o problema de quem usa BL 3" que falam que o pivo fica no ultimo.
    Se lembra da marca ou desse comentario ?

Perguntei ao Daiel, pois é praticamente um arquivo de informções, mas quem souber fala ai.....rsrsr

Abraços
  • 10/02/2013, 16:55
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Daniel, a um bom tempo atras me lembro de alguem falando de umas bandeijas dos EUA, muito boa. Me lembro que faram até que o pivo dela tinha mais angulo que as originais, melhorando o problema de quem usa BL 3" que falam que o pivo fica no ultimo.
    Se lembra da marca ou desse comentario ?

Perguntei ao Daiel, pois é praticamente um arquivo de informções, mas quem souber fala ai.....rsrsr

Abraços

Fernado, tudo bem?

Eu lembro da historia mas não me lembro a marca! Vamos pesquisar que a gente descobre. Vou entrar nuns sites americanos e dar uma pesquisada!

Abracos!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:58.