A L200 tem um câmbio adequado para o torque do motor...
Um câmbio mais alongado exige um torque maior e por mais tempo, o que infelizmente não dá pra conseguir na L200.
Talvez desse pra dar uma pequena melhorada, mas não seria nada de outro mundo.
Versão Imprimível
A L200 tem um câmbio adequado para o torque do motor...
Um câmbio mais alongado exige um torque maior e por mais tempo, o que infelizmente não dá pra conseguir na L200.
Talvez desse pra dar uma pequena melhorada, mas não seria nada de outro mundo.
Eu não recomendo a L200 pra ninguem, é um carro MUITO ESPECIAL pra qualquer um comprar, tem que ter cuidado, não é o caso de o dono servir ao carro, mas tem que tem muito mais cuidado do que uma Ranger 3.0.
ô César, tá de sacanagem, um 3.0 na L200 é da agua pro vinho a mudança AHUHUAHUAHUAHUAHUHUAUHAHU
Sim, o motor é fraco alem da conta, mas não é tudo isso não, a 5ª é um absurdo de curta, a diferença de RPM entre 4ª e 5ª, MENOR QUE 500 RPM, ai num tem a menor condição.. Mas fazer o que né..
:concordo:
Na verdade o 4D56 brasileiro tem um problema: Repotenciamento indiscriminado.
No exterior ele ganhou até cabeçote de 4 valvulas por cilindro e injeção common rail, homologado para emissões padrão Euro V e nada menos que 178cv!
Enquanto isso no Brasil...143cv, BI, problemas de aquecimento, etc. etc. etc. O mais engraçado é que foruns de carro estrangeiros existe a reclamação de superaquecimento...Mas em motores demais rodados e cansados e não em motores relativamente novos.
A quarta marcha da l200 triton é 5 marcha da l200 outdoor. a l200 outdoor MT poderia vir mais alongada como a AT.
A minha picape perfeita seria:
Chassi- L200 Savana - chassi da outdoor mais reforçado ainda - muito forte.
Supensão - l200 outdoor - alta ,forte e bem calibrada, a melhor!!
Sistema de tração - l200 outdoor - completo
Cambio- Eaton - Ford Ranger 3.0 bem alongado faz motor trabalhar suave a baixa rpm. se for AT o da Nissan Frontier Nova está a um passo a frente dos outros por ser de 5 marchas.
Motor- Mitsubishi 4m41 3.2 DID (l200 triton) ou MWM 3.0NGD ( Ford Ranger 3.0) - Esses dois brucutus aí empatam , em força bruta e robustez, sendo que o MWM ainda consegue ter mais algumas gramas de torque.
Interior/Cabine - Toyota Hilux, pra mim tem o melhor espaço interno e bancos muito confortáveis ,porêm com os acessórios internos da l200 triton .GPS, tela LCD , etc
Caçamba- Hilux, Frontier e Amarok - empatam com a melhor caçamba.
Capacidade off-road - a l200 outdoor ganha disparado principalmente dos novos sedãs de caçamba .
Está Montada a minha Picape perfeita.
abs.
Com o preço da S-10 4x2 CS. hehehehe.
Quanto ao 4d56 ,este é o queridinho da Mitsubishi. tanto que no exterior ele roda com 178 cv .
Bom dia, o ruido proveniente do motor tem 90% de relação com os tensores das correntes de comando, os tensores possuem uma pré tensão por mola, e quando aceleramos o motor e a rotação aumenta, o óleo do motor ajuda os tensores na correção da folga das correntes, por isso que quando aceleramos o motor o ruido desaparece. Umas das maneiras de corrigir o ruido é substituindo o kit tensionador composto de tensores(02) placas de cotato com a corrente(2), para motores com mais de 400mil Km rodados recomenda-se troca do conjunto tensores,placas de contato,correntes e engregrenagens de acionamento do comando de valvulas.
A minha já aconteceu algumas vezes também este barulho...3.0TB, 2008, e com 65 mil/km...parece barulho de motor AP batendo...
A minha aconteceu pela primeira vez! mas em situacao diferente! Estava parado como o motor ligado e ja aquecido. Tinha rodado meia hora mais ou menos em transito pesado de cidade. O ar condicionado tava ligado e o maracador de temperatura do motor estava no meio. Por acaso estava com a janela aberta, ai ouvi o barulho. Parecia que tinha algo vibrando e encostando na grade, tipo metal com metal. Desci na hora e abri o capo. Nada de anormal, a nao ser o barulho. Desliguei e liguei de novo e continiou. Parou so depois que arranquei e andei uns 500m. Como ja tinha noticia dessa caracteristica desse motor, imaginei na hora que seria isso.Mas que deu pra assutar, isso deu. Achei que o motor ia pedir arrego. Ja tem 5 dias e nao voltou a aparecer e nao percebi nada de anormal tb. A viatura ta com 46000km, todas revisoes em ccs e oleo e filtro trocado certinho.Ah, nao sei se tem a ver, mas o dia tava muito quente.