Inperador, me desculpe por perguntar nesse topicomas, como esta a nova ranger 3.2
Poe sua opinião pra nos.
Abraço
Versão Imprimível
Acontece a mesma coisa com o meu Ford Ranger XLT 3.0 Diesel 2011. Esse barulho aparece do nada e some do nada também, tô me convencendo que é algo que normal.
A minha está com 130.000 km e apresentou um tec tec tec que aparecia e sumia... vim aqui para procurar a solução... fiquei mais tranquilo quando li que era normal.
Resolvi trocar o óleo + filtro de óleo e coloquei dois frascos de Militec 200 ml e o resultado: o barulho desapareceu.
:safari-rig: Ai galera, também fiquei preocupado com tal barulho, observei no meu trator "Ranger LIMITED 2011, 60000" o tal barulho e ai passei a observar quando acontecia o barulho, por incrível que pareça esta ligado diretamente ao tanque de combustível, não sei porque mas com o nível de óleo baixo aumenta a espuma dentro do tanque somadas a outras variáveis geram o barulho na hora que você quiser.
Tanque de óleo abaixo de 1/4 + a caminhonete inclinado para o lado esquerdo + a frente com nível abaixo da traseira + espuma do óleo diesel no tanque = a barulho no motor.
O barulho no motor 3.0 NGD já discutido exaustivamente aqui é por causa do sistema de tuchos hiraulicos deste motor geralmente até o motor pegar pressão no sistema de lubrificação fica o tec tec ,mas é normal sem nenhum problema agora barulho tem vários e depende do barulho o tec tec quando liga e as vezes em lenta é normal.,
Reparei que ao ligar o meu carro pela manha a luz do óleo demora uns 3 a segundos para apagar enquanto as outras luzes apagam rapidamente... Isso é normal ou tenho que levar na oficina para verificar?
[]´s
Pessoal estou com uma duvida, observei um barulho estranho, parecido com homocinética com defeito, suspendi o trator e girei o volante todo para direita e para esquerda.
Observei que o pneu esta encostando na barra estabilizadora e em um gancho, não entendi o motivo.
Estou com pneus originais alguém pode me ajudar ou direcionar para algum tópico sobre este problema.
Alinhamento esta normal.
Com o 4x4 ligado da a impressão que nas curvas fica freando o carro ou arrastando algum pneu.
OLÁ PAPA.
Para resolver o desconforto do barulho da corrente de distribuição , furei a porca que aperta o tencionador com uma broca 10mm , bem no meio , e soldei um bojão de 30ml , isso almentou a reserva de oleo para o tucho estará carregado quando estiver em baixa rotação . conclusão , não tive mais o desconforto do barulho .
abraços.
PS: essa ideia só evoluil por conta de boas explicações de PAPA e IMPERADOR.