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  • #1
    Usuário Avatar de Daril camassola
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Imperador! e NGDaniel;

    O engraçado é que as vezes que fez o barulho do tucho descarregado foi em situações como a que voce descreveu, Imperador e aliado ao veiculo inclinado para a direita. Isso eu reparei bem.

    Abraços!
    o meu troller da esse barulho quando frio e inclinado pra tras
    Troller 2015 prata
    Willys 59 branco 4.1 pra ralar
    ex Troller 2006 prata

  • #2
    Usuário Avatar de gmilani
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    [QUOTE=Imperador!;1674774]Verdade,,,

    Sobre o barulho do motor, eu formulei uma tese, que sempre acontece comigo: o barulho aparece sempre que você liga e desliga o motor repetidas vezes. Por exemplo, você chega numa loja e para o motor por 5 minutos e religa o carro. Depois para de novo... nessa situação, geralmente o barulho aparece...

    rapaiz, acho q vc achou o problema!!!
    geralmente é isso, o motor, ja esta quente, paro pra ir ao banco, ou loja, coisa de 5 min, e qdo liga.... tek , tek, da até vergonha!!!, depois um leve toque no acelerador , e já era!!
    vou ficar mais atento, mas tenho certeza disto, sempre é assim.. ou qdo esta frio, durante uns 2 segundos na primeira partida!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Esses dois segundos na primeira partida é o tempo que demora pra lubrificação iniciar na parte de cima do motor. ..
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
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    Vou observar.. até hoje não consegui estabelecer uma regra para o barulho ocorrer, até hoje tinha comigo que ocorria em qualquer situação...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #5
    O certo sao 8,8 litros pode ser por isso que o barulho na corrente de vcs é mais frequente, eu mesmo troco o oleo e garanto que cabe 8,8 exatamente, com a troca de filtro obviamente...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
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    Na minha Ranger 2008 começou a aparecer esse barulho somente na 1a ligada do dia, e apenas nos dias mais frios... Notei que enquanto ocorre o barulho, até o conta giro do painel fica desregulado oscilando... Essa questao do Contagiros tambem é normal ?

    Abraço
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    De volta as Origens....

  • #7
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    Não... o meu, pelo menos, não apresenta oscilação não...
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  • #8
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    O que acontece é que enquanto o barulho ocorre, o conta giros nao marca nada... o motor está ligado, fazendo o barulho porem o contagiros nao funciona... quando termina o barulho ele começa a marcar normalmente...

    Esse tipo de problema pode ser identificado passando no scaner na concessionaria?

    Abç
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    O que acontece é que enquanto o barulho ocorre, o conta giros nao marca nada... o motor está ligado, fazendo o barulho porem o contagiros nao funciona... quando termina o barulho ele começa a marcar normalmente...

    Esse tipo de problema pode ser identificado passando no scaner na concessionaria?

    Abç
    Sinceramente eu não sei...
    Só vai experimentando mesmo... talvez algum outro forista lhe dê uma luz...
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  • #10
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    Hj cedo sai com a caminhonete... só ocorreu o barulho, contagiros normal.... vai saber hehehehe

    Vou deixar quieto e seguir como está...

    Abraçao
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #11
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    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Hj cedo sai com a caminhonete... só ocorreu o barulho, contagiros normal.... vai saber hehehehe

    Vou deixar quieto e seguir como está...

    Abraçao
    Talvez seja melhor mesmo...
    Não adianta procurar chifre na cabeça de cavalo...
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  • #12
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    Bom dia pessoal;

    Seguinte, entrei neste bate papo agora, tomem muito cuidado com este barulho do motor pois, comprei minha Ranger 3.0 em maio/2005, e desde aquela data apresentou um barulho semelhante, pensei que fosse o esticador, troquei e o barulho continuou indo e vindo.
    Diante dos comentarios que li, pode até ser a demora do tucho hidraulico em encher e acionar, mas no meu caso e acredito que deve ser o da maioria, um parafuso do tensionador de uma das correntes estava frouxo desde a data da aquisição, e este barulho aparecia e desapareceia, procurei a concessionária e me disseram que era normal, somente em 2010 quando o barulho apareceu e não desapareceu mais resolvi abrir a frente do motor em casa, retirei a tampa frontal bem, o parafuso estava solto, e por muito pouco não estourava tudo, tive de retirar toda a frente e refazer, com solda aluminio, a casa do parafuso a rosca e recolocar novamente pois se comprasse a tampa taria morto.
    Portanto aconselho a todos averiguarem esta situação antes que seja tarde, e pior a minha estava fora da garantia mas o problema persistiu por 5 anos......???????? e a FORD??????????? nem ai................

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