x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 59

Motor diesel desgastado não chega a baixar óleo como todos aqui pensam. A compressão dentro dos cilindros não deixam o óleo subir. No diesel a compressão vaza dos cilindros e leva o óleo pra fora do motor pelo respiro. No gasolina que o óleo sobe e é queimado fazendo aquela fumaça azul no escapamento.

Se você estiver disposto a gastar, em vez de colocara as peças do 2.8, vê se compeça colocar as peças do 3.0. Ainda não vi nenhum, mas tenho ouvido alguns boatos de motores 2.5 convertidos em 3.0.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Isto me intriga: a minha não deveria estar baixando óleo, considerando o diagnóstico?
    RAfa,

Tu não quer levar tua viatura la no lindomar antes de fazer qualquer coisa ???

Se tem um cara que conhece esse motor de ponta a ponta é ele.

São duas pessoas que sabem muito. Ele e o Emerson lá do condominio Império dos Nobres
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    RAfa,

Tu não quer levar tua viatura la no lindomar antes de fazer qualquer coisa ???

Se tem um cara que conhece esse motor de ponta a ponta é ele.

São duas pessoas que sabem muito. Ele e o Emerson lá do condominio Império dos Nobres
    Opa! Quero sim, Jr!! Onde fica a oficina do Emerson?

Muitíssimo obrigado!!

Rafael

Rafael,

O mecânico mediu a compressão de cada cilindro?

Como chegou ao diagnóstico de "motor abriu o bico"?

Nas Defenders a ponto da correia dentada pode causar sintoma semelhante. Dificuldade para pegar quando fria.

Um amigo de Brasília (Fred) fez um trabalho muito bacana no 2.5HSD da LR90.

Salvo engano usou um bloco novo do 2.8 mas as peças externas do 2.5. Assim não precisou alterar a fixação dos acessórios, posição do filtro de ar, etc. Apenas refurou o bloco para usar a parte dianteira do 2.5.

Pedirei a ele que entre em contato contigo.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Passei pelo seu mesmo dilema uns meses atrás. Apesar dela estar longe de abrir o bico eu estava puto com vazamentos de óleo que não tinham conserto.

Na época analisei mais ou menos as suas mesmas opções:
    -Trocar o motor por um 2.8 completo
    -Retificar para 2.8
    -Manter original

A troca por um 2.8 completo passa pela incerteza na qualidade do motor, e a burocracia para ajustar o documento.

A retífica para 2.8 passa pro bielas, virabrequim e algumas cositas mais. No meu caso algumas peças não precisavam ser trocadas. E para virar um 2.8 acredito que passe por turbina, coletores, intercooler, bicos e ajuste na BI.
    É melhor vender e comprar uma 2.8 original. Mas no seu caso teria que encontrar uma CE 2.8 em condições razoáveis....

Optei por manter original

Felippetti, manda medir a compressao de todos os cilindros, investiga melhor, porque um motor bem cuidado assim nao iria abrir o bico tao cedo. Esses dias levei a Ranger pra trocar pastilha de freio vi uma f 250 2001 que tava com omesmo problema da sua Ranger, dificuldade pre pegar cedinho, foi constatado que o motor estava com pouca compressao, mas ela marcava 510 mil km.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Acho muito improvavel um motor perder compressão suficiente para não partir, de uma hora pra outra, sem que não tenha acontecido nada de estrago no motor. Normalmente vai perdendo potencia aos poucos e ficando fraco. Aparecem vazamentos de compresão pelo tubo da vareta e tampa do cabeçote. No mínimo é estranho ter acontecido isso do dia pra noite...
    Muito boa sorte..
    Abs
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

Felippetti, o Loras pediu para te contar o que eu fiz. Depois de ter um problema inexplicável no virabrequim do 2.5 da minha Def90, pesquisei todas as opções. Para assegurar a confiabilidade troquei o bloco inteiro por um bloco novo 2.8. A furação para vareta de óleo e bomba de vácuo foram feitas nas posições originais do 2.5 e com isso externamente o motor ficou idêntico. Não troquei BI, cabeçote, bicos, coletor ou turbina. Apenas ajustei a BI e o toque ficou imbatível, tanto que a embreagem não aguentou.

Como o motor não mudou externamente não disse ao Detran que havia mudado a cilindrada, mas apenas o bloco por outro 2.5. Com isso não tive qualquer dificuldade para regularizar a troca.

Se for fazer o serviço pode olhar como ficou na minha Def.
    Abraço,
    fred

Usuário Avatar de alex 4x4
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    serra/ES
    Agradecimentos: 0
    minha viatura tava com dificuldades de pegar também ai descobri q tinha queimado a junta do cabeçote vo trocar essa semana a junta
    ALEX BLAZER 4X4
    4.3 V6 180 CV
    98/98 GNV

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Opa! Muito obrigado a todos pelas dicas!
    Bueno... acabei de vir lá do Box 11 (valeu pela dica, Jr.) e o Lindomar me tranquilizou dizendo que é muito difícil que meu motor esteja pela hora da morte... O motor não tá fumaçando pela tampa do óleo, não tem qualquer vazamento nem perdeu força. Os únicos sintomas realmente são 'não pegar fácil quando tá fria' e 'tá fumaçando mais que o normal'. Segunda-feira vou deixar a nave lá com ele pra fazer uns testes e vamos ver o que ele diz...
    Mais uma vez, valeu a todos pelas dicas!!! Mantenho vocês informados do desfecho da história...
    Baita abraço!!

Rafael Felippetti
    Brasília - DF

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    felippetti, vc nao usa ou usava bicos da rash ou de alguma outra empresa!??! isso nao pode ser causado por alguma falha nos bicos injetores?

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    felippetti, vc nao usa ou usava bicos da rash ou de alguma outra empresa!??! isso nao pode ser causado por alguma falha nos bicos injetores?
    Os bicos injetores são os orix. Eu experimentei os do Rasch por um tempo, não gostei da fumaceira e tirei (e vendi), voltando a utilizar os originais.
    Se for isso (e o Lindomar falou que pode ser), vou botar os do Rasch de novo (me arrependi de ter tirado)...
    Vamos ver o que vem por aí...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 fumaçando com o motor frio... Bico injetores?
      Por Marcelo Bezerra de Araújo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/06/2012, 12:17
    2. Bico injetor motor maxion 2.5 diesel (Ranger)
      Por Trilha Miranda no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2011, 05:53
    3. bico injetor sw4 v6
      Por osvaldo teles ferreira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/01/2011, 15:19
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2007, 12:53
    5. Onde Conseguir um Bico para motor GM V8 7.4 GI?
      Por Andre Floripa no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/11/2006, 02:10

Permissões de Postagem