
Dura á beça, um amigo meu tem uma com 180.000km e o motor vai muito bem, obrigado. Segundo ele faz entre 7 e 7,5 na estrada. A minha, pelo que me lembro, acho que gastava um pouco mais do que isso.
2) No site da FIPE tem os seguintes modelos F-1000, ano 98:
. Lightning/ Super 4.9i (1995 e 1998)
. Regular Cab 4.9i (1997 e 1998)
. XL 4.9i (1996 a 1998)
. XLT/XL Lightning 4.9i (1997 e 1998)
. XLT CE 4.9i (1997 e 1998).
. Lightning/ Super 4.9i (1995 e 1998)
. Regular Cab 4.9i (1997 e 1998)
. XL 4.9i (1996 a 1998)
. XLT/XL Lightning 4.9i (1997 e 1998)
. XLT CE 4.9i (1997 e 1998).
Lightning só existe uma versão, não tem porque aparecer duas vezes.
3) Por que a Lightning tem melhor valor de mercado que as outras ?.
4) A Super e a CE são cabine estendida. Isso piora o consumo/desempenho ?
A versão com cabine estendida bebe mais e anda menos por ser mais pesada. Mas com o motor 4.9 a diferença é desprezível.
5) Qual o comportamento do motor 4.9i em relação ao GNV, caso se opte por instalá-lo ? Piora muito o desempenho ? O consumo compensa o custo da instalação ?
Mas vale tanto à pena que pouco se vê dessas pick-ups ainda rodando a gasolina em SP e RJ.
6) O modelo XL não tem ar condicionado ?
7) Se existem, quais os pontos fracos dessa picape ? Câmbio, diferencial, embreagem ? ...
A caçamba original é de chapa à vista, muito desprotegida, estraga com muita facilidade com carga mais pesada. Se você encontrar uma com proteção de fibra, tente ver o estado da caçamba por baixo. É frequente colocarem essa proteção sobre uma caçamba detonada só pra disfarçar.
A versão CE é muito difícil de estacionar na cidade. E haja garagem...
O valor do seguro é algo a ser bem pesquisado.