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  • #13
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    x2 !!

    e como ele já disse que vai ficar com ela por mais alguns anos, eu investiria no PS 2.8 com TGV
    Então... é algo que eu queria fazer já há um tempo (e agora tenho o 'incentivo' que faltava)... Mas alguém saberia me indicar algum lugar onde procurar este motor? Me disseram que em Goiania é fácil de achar um destes, mas onde exatamente? Quem conhece lojas? Toda ajuda é bem vinda!

    Valeu!! Obrigado!!

    Rafael Felippetti
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  • #14
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    Bueno... já tenho o primeiro orçamento para retificar o 2.5 para 2.8... Alguém sabe me dizer COM CERTEZA se precisa trocar o virabrequim?

    Agradeço novamente...

    Rafael Felippetti
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  • #15
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Bueno... já tenho o primeiro orçamento para retificar o 2.5 para 2.8... Alguém sabe me dizer COM CERTEZA se precisa trocar o virabrequim?

    Agradeço novamente...

    Rafael Felippetti
    Brasília - DF
    Certeza absoluta. Tem que trocar o eixo sim e tendo que trocar, manda um do 3.0 logo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16
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    Eu deixaria o 2.5 original. Só não entendi como abriu bico com 190k. Tem certeza que abriu o bico?
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
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  • #17
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    Pois então... eu tb fiquei intrigado com isso...
    Eu troco óleo a cada 5000 Km, filtro a cada 10, sempre de olho na temperatura, enfim, tenho maior cuidado e atenção...
    Não sei se minha 'tocada' pode ser considerada forte: trocas de marcha sempre entre 3 e 4 mil rpm... Velocidades de cruzeiro na faixa de 120-130 Km/h...

    O caso é que ela tá difícil de pegar pela manhã... Tem alguma outra coisa que cause este sintoma?

    Rafael Felippetti
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  • #18
    Usuário Avatar de felippetti
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Certeza absoluta. Tem que trocar o eixo sim e tendo que trocar, manda um do 3.0 logo...
    Tu diz apenas colocar o vira do 3.0 ou converter tudo para 3.0?

  • #19
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    Felippetti, não me leve a mal, mas talvez você esteja tão empolgado em fazer o upgrade no motor que até esteja "torcendo" para que tenha mesmo "falecido". Acho que, antes de fazer um investimento tão alto, você deveria ter absoluta certeza que não tem mais jeito. Aí sim, partir para a troca ou o upgrade.
    Abs.
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  • #20
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    felipetti, eu conheço uma oficina com mecanicos q trabalharam anos na ford só com ranger, f250 e caminhoes. experiencia eles tem de sobra.
    é a box 11 q fica lá no sof sul, vc vira na rua da comando auto peças.
    sei lá, as vezes levando lá eles podem te dar uma outra ideia do q pode estar acontecendo.
    o dono lá o Lindomar. são uns 4 mecanicos + o lindomar apenas, tudo ex ford.
    eles demontam e montam esse motor de olhos fechados. e eles tem todos os catalogos da ford sobre todos os motores, então montam td conforme a fabrica manda.
    3964-4117 ou 3946-4116

    o pequeno deve conhecer algumas outras oficinas boas tb se vc nao quiser passar lá.

  • #21
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    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Felippetti, não me leve a mal, mas talvez você esteja tão empolgado em fazer o upgrade no motor que até esteja "torcendo" para que tenha mesmo "falecido". (...)
    Abs.
    Me questiono isso a todo momento, heheheheh... =)
    Mas vou sim atrás de uma segunda opinião... vai que consigo prorrogar um tempo, né?

  • #22
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    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Me questiono isso a todo momento, heheheheh... =)
    Mas vou sim atrás de uma segunda opinião... vai que consigo prorrogar um tempo, né?
    Agora você está no caminho certo. Acho pouco provável que o motor tenha falecido com 190k. A Natasha está com quase 200k e o motor está com muita saúde: não baixa óleo, está com toda força, etc.
    Eu seguiria a dica do Jera.
    Abraço.
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  • #23
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    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    (...) não baixa óleo, está com toda força, etc.
    Eu seguiria a dica do Jera.
    Abraço.
    Isto me intriga: a minha não deveria estar baixando óleo, considerando o diagnóstico?

  • #24
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    felipetti, eu conheço uma oficina com mecanicos q trabalharam anos na ford só com ranger, f250 e caminhoes. experiencia eles tem de sobra.
    é a box 11 q fica lá no sof sul, vc vira na rua da comando auto peças.
    sei lá, as vezes levando lá eles podem te dar uma outra ideia do q pode estar acontecendo.
    o dono lá o Lindomar. são uns 4 mecanicos + o lindomar apenas, tudo ex ford.
    eles demontam e montam esse motor de olhos fechados. e eles tem todos os catalogos da ford sobre todos os motores, então montam td conforme a fabrica manda.
    3964-4117 ou 3946-4116

    o pequeno deve conhecer algumas outras oficinas boas tb se vc nao quiser passar lá.
    O Lindomar sabe todos os caminhos lá em GYN para a aquisição dos motores.

    Além disso, ele tinha feito muiiiittoo tempo atrás um 2.5 para 2.8, mas ele não gosta disso. Se for para fazer, ele prefere que seja trocado logo o motor.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

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