Srs.,

O título diz tudo... este foi o diagnóstico que meu mecânico aqui no DF deu: dificuldade de ligar o carro pela manhã = baixa compressão = motor foi pro saco...
Bueno... não quero ser repetitivo, já li uma peeeeenca de tópicos aqui no fórum sobre troca de motor, sobre upgrades e por aí vai... mas a maioria já faz tempo que morreu ou desviou o assunto... Levanto novamente a questão: o que se faz neste caso?

1 - troco o motor e coloco um 2.8 TGV no lugar? (prós: motor completo orix e turbina TGV //// contras: documentação da troca e custo do motor)
2 - retifico utilizando o kit 2.8 (prós: custo/benefício e mantenho documentação original //// contras: continuo com a turbina wastegate e o não tenho histórico de alguém que tenha feito isso)

Leva-se em consideração que:
- a Ranger não será vendida tão cedo (a patroa é apaixonada na Ranger e não deixa vender).
- já que vou ter que gastar no motor, quero fazer algum tipo de upgrade. Orix 2.5 não vai ficar com certeza...

Abraço a todos!!

Rafael Felippetti
Brasília - DF