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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Faça também o que o Daniel disse: troque o filtro de combustível. Eu nunca tive problemas com nenhum, mas se ele disse que os problemas nele são frequentes, não custa tentar.

    Nunca tinha tido problema tambem mas nas ultimas 2x tive de trocar na garantia, deu vazamento nas 2 vezes... fiquei encucado pq foram duas vezes em locais diferentes (bujão de drenagem e no bico de sangria), e na revenda me falaram que ele é problemático mesmo.. direto tem troca...

    acho a drenagem tambem importante, agua no diesel tambem causa falhas...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #14
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    Tive uma pajero que acontecia isso, " faltava oleo com o tanque meio ". Descobrimos que o ar vinha pelo tubo de retorno, acho que ou o sifão de descida se desprendeu dentro do tanque ou alguma outra coisa que estava permitindo a entrada de ar vido do tanque pelo retorno. Solução: modificou-se a conexão do retorno e foi resolvido o problema.

  • #15
    Usuário Avatar de vieira912
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    Já verificou a Bomba de Baixa???

    se a bomba de baixa parar de enviar oleo, a tubulação seca devido a bomba de alta sugar o restante do oleo que ficou no filtro, dá uma checada na bomba de baixa, se não me engano fica dentro do tanque, até mais.

  • #16
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    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    se a bomba de baixa parar de enviar oleo, a tubulação seca devido a bomba de alta sugar o restante do oleo que ficou no filtro, dá uma checada na bomba de baixa, se não me engano fica dentro do tanque, até mais.
    Fizeram um teste de vazão na autorizada. Consiste em colocar uma garrafa pet lá na tubulação de combustivel na altura da entrada no filtro de combustivel e pra ver qto diesel vem no tempo de 30 seg.
    Veio aproximadamente 1 litro e o mecanico achou um pouquinho abaixo do normal, mas considerou como normal essa vazão.
    Falar nisso qdo se considera essa bomba com problemas? durante o uso continuo ela pode mandar uma vazão menor de combustivel a ponto q não sustente o consumo do motor?

  • #17
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por Ranger2006 Ver Post
    Fizeram um teste de vazão na autorizada. Consiste em colocar uma garrafa pet lá na tubulação de combustivel na altura da entrada no filtro de combustivel e pra ver qto diesel vem no tempo de 30 seg.
    Veio aproximadamente 1 litro e o mecanico achou um pouquinho abaixo do normal, mas considerou como normal essa vazão.
    Falar nisso qdo se considera essa bomba com problemas? durante o uso continuo ela pode mandar uma vazão menor de combustivel a ponto q não sustente o consumo do motor?
    Só uma bomba bem rodada começa a não mandar a quantidade suficiente, mas pra isso, considerando uma bomba boa, ela tem que rodar muito pra pode começar a dar indicios de problemas claro considerando um diesel pelo menos sujo, mas sem agua, por que o sujo fica na peneira mas a agua vai junto com o diesel, isso pode ajudar a ferrar a bomba mais rapido.

    Olha essa situação, quando tu botar a ranger pra dormir hoje, deixa o sistema todo sem ar, vai lá e bombea até sair o ar e ficar só o diesel e amanha de manha, a primeira coisa que tu for fazer tu vai lá e ve se tem ar, se tiver, quer dizer que tem conexão froxa, mas se não tiver ar, isso é problema ou na bomba ou da eletronica ai fica mais pior.
    Tu chegou a fazer o reset ai?
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  • #18
    Usuário Avatar de vieira912
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    Rapaz Quebrei a Cabeça em uma Cherokke CRD destas a Diesel com Motor V6 TDI da Mercedes e só descobri o problema pois o cliente é muito meu amigo e deixou ela comigo, concluindo era a bomba de baixa falhava depois de muito tempo de uso tipo 2 horas de uso ou quando pisava fundo na Cherokke tipo 3900RPM, trocamos a bomba e até hoje está rodando Tranquila.

    mais também já vi problemas Banais como pescador da bomba empenado ou até mesmo entrando ar pelo retorno, vai entender a Cabeça destes sistemas eletrônicos??? até mais.

  • #19
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Ranger2006 Ver Post
    Fizeram um teste de vazão na autorizada. Consiste em colocar uma garrafa pet lá na tubulação de combustivel na altura da entrada no filtro de combustivel e pra ver qto diesel vem no tempo de 30 seg.
    Veio aproximadamente 1 litro e o mecanico achou um pouquinho abaixo do normal, mas considerou como normal essa vazão.
    Falar nisso qdo se considera essa bomba com problemas? durante o uso continuo ela pode mandar uma vazão menor de combustivel a ponto q não sustente o consumo do motor?
    Esse teste não suficiente pra bomba de baixa.
    Ele apenas mostra que a bomba funciona durante os 30s que você olhou.
    É melhor tirar a bomba de baixa de fazer um teste contínuo de vazão.

    PS: A dica do Carlos foi muito boa em relação a entrada de ar do motor. Como a Ranger não precisa tirar ar do sistema. Em vez de bombear do diesel, ligue o motor por uns 3 minutos e desligue o carro. Verifique se tem ar no dia seguinte.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #20
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Se no cabeçote do filtro de diesel tiver algum tubo tipo cotovelo ( esses onde são conectadas as mangueiras ) que é que é enroscado no cabeçote , e se esse cotovelo ou curva estiver folgado pode entrar ar por ali também , já ví isso acontecer numa l200 sport de um colega .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #21
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Aqui na L, um pouco antes das velas de pre aquecimento queimarem, de 3 em 3 dias ficava horrivel de pegar de manha, tarde, noite e a cada ligada. ia lá na bomba e tinha ar, desmontei o intercooler fora e sai apertando todas as braçadeiras que vi, quando cheguei perto do filtro a curva que saia do cabeçote e ia pra bomba tava frouxa ai lembrei que pra trocar o filtro afastei as mangueiras mas não tinha percebido que tinha afrouxado.. ai ficou boa de pegar, até queimar as velas..mas isso é outra estoria hehe.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #22
    primeira coisa: retira a peneira que fica no pé da bomba de baixa, se sem ela nao ficar bom, testa com outra bomba dai depois disso parte pra bomba de altra e tubulçao....

    o pessoal limpa o tanque e esquece de limpar a peneira que fica na bomba.....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #23
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    Gente, No desmontar o tanque eles limparam apenas a peneira mais externa da bomba de baixa, deixaram suja a peneira menor dentro da bomba. Mesmo assim trocaram, (para teste) a bomba de baixa, ela parou de apagar, e não aparece mais ar no filtro, mas a falha continua.
    Com ela fria, ao chegar nos 2500 giros simplesmente não dá pra andar, ela engasga e soqueia muito, depois q se anda uns 30 km ela melhora bastante, uns 80 por cento, mas não fica boa. Qdo ela falha, õ motorista tem q levantar o pé do acelerador e levar ela bem na lentinha, com o motor quase q apanhando pra poder continuar a viagem.Se vc for tentar ultrapassar um carro com ela nessas conidções pode se meter numa enrascada, por ela ao inves de aumentar a velocidade, fica soqueando, como se tivesse um capeta dentro do motor.
    Pois bem, estou sem ela a uns 10 dias. Na concessionaria não deram jeito. Agora foi para um bombista que está com dificuldades pra achar o problema.
    Já trocaram a bomba de baixa, trocaram a bomba de alta, baixaram o tanque já 3 ou 4 vezes, trocaram a bateria, filtro de combustivel, regulador de pressão, sensor map, testaram os bicos injetores e eles não apresentaram falhas, e agora estão vindo bicos novos para teste. Se colocarem os bicos e não resolver o problema, o mecanico não sabe mais o q fazer. Vai entregar os pontos. O scanner não pega falha nenhuma tbém.
    Alguém já teve problema semelhante. Ou alguém conhece a fundo esse modelo pra poder ajudar?
    abraço a todos. Valeu

  • #24
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Realmente, se não nada disso, receio que não posso dar nenhuma outra dica...
    Agora se tudo isso vai sendo mexido e nada melhora, é prova que o problema não é mecânico, é eletrônico. Manda tirar a ECU pra verificar. Ou pega a ECU de outra Ranger pra fazer teste.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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