Gente, estou postando um novo tópico a respeito da falha da minha ranger pq tenho novos dados. Assim posto de maneira bem reduzida e didática.
É uma renger eletronica 2006.
Ela está falhando e qdo vou subir uma serra com o pé em baixo(acelerando forte) ela acaba apagando com sintomas de pane seca.
Vc vai no filtro de combustivel q tem ao lado do motor, aperta naquele ventil e sai ar de dentro dele.
Após ter dado a pane, vc tira o ar do filtro(pelo ventil), vira a chave algumas vezes até vir o oleo diesel(lá no ventil do filtro de combustivel ao lado do motor), bate arranque, ela pega e vai meio falhando.
Já foi trocado esse filtro de combustivel do motor e ela ficou boa por uns 3 dias.
Foi limpado o tanque e ela tbém ficou boa por dois dias, muito forte e praticamente sem falhas.(interessante como quando mexem em alguma coisa ela apresenta melhora momentanea)
Na autorizada não acusa nada nos computadores deles. E eles desconfiam de bico injetor.
De onde vem esse ar q entra no filtro?Pode ser bico injetor? Não é algo de alimentação? Acho q esse ar é a chave pra resolução do problema. Não deve ser normal esse ar alí. Tem q vir de algum lugar.
Estou realmente precisando de ajuda. É um vai e vem em oficina e ninguém resolve.Me ajudem por favor.