x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Agradecimentos: 0

Ranger eletronica falhando, apagando e entrando ar no filtro de combustivel(do motor)

Gente, estou postando um novo tópico a respeito da falha da minha ranger pq tenho novos dados. Assim posto de maneira bem reduzida e didática.
    É uma renger eletronica 2006.
    Ela está falhando e qdo vou subir uma serra com o pé em baixo(acelerando forte) ela acaba apagando com sintomas de pane seca.
    Vc vai no filtro de combustivel q tem ao lado do motor, aperta naquele ventil e sai ar de dentro dele.
    Após ter dado a pane, vc tira o ar do filtro(pelo ventil), vira a chave algumas vezes até vir o oleo diesel(lá no ventil do filtro de combustivel ao lado do motor), bate arranque, ela pega e vai meio falhando.
    Já foi trocado esse filtro de combustivel do motor e ela ficou boa por uns 3 dias.
    Foi limpado o tanque e ela tbém ficou boa por dois dias, muito forte e praticamente sem falhas.(interessante como quando mexem em alguma coisa ela apresenta melhora momentanea)
    Na autorizada não acusa nada nos computadores deles. E eles desconfiam de bico injetor.
    De onde vem esse ar q entra no filtro?Pode ser bico injetor? Não é algo de alimentação? Acho q esse ar é a chave pra resolução do problema. Não deve ser normal esse ar alí. Tem q vir de algum lugar.
    Estou realmente precisando de ajuda. É um vai e vem em oficina e ninguém resolve.Me ajudem por favor.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ranger2006 Ver Post
    Gente, estou postando um novo tópico a respeito da falha da minha ranger pq tenho novos dados. Assim posto de maneira bem reduzida e didática.
    É uma renger eletronica 2006.
    Ela está falhando e qdo vou subir uma serra com o pé em baixo(acelerando forte) ela acaba apagando com sintomas de pane seca.
    Vc vai no filtro de combustivel q tem ao lado do motor, aperta naquele ventil e sai ar de dentro dele.
    Após ter dado a pane, vc tira o ar do filtro(pelo ventil), vira a chave algumas vezes até vir o oleo diesel(lá no ventil do filtro de combustivel ao lado do motor), bate arranque, ela pega e vai meio falhando.
    Já foi trocado esse filtro de combustivel do motor e ela ficou boa por uns 3 dias.
    Foi limpado o tanque e ela tbém ficou boa por dois dias, muito forte e praticamente sem falhas.(interessante como quando mexem em alguma coisa ela apresenta melhora momentanea)
    Na autorizada não acusa nada nos computadores deles. E eles desconfiam de bico injetor.
    De onde vem esse ar q entra no filtro?Pode ser bico injetor? Não é algo de alimentação? Acho q esse ar é a chave pra resolução do problema. Não deve ser normal esse ar alí. Tem q vir de algum lugar.
    Estou realmente precisando de ajuda. É um vai e vem em oficina e ninguém resolve.Me ajudem por favor.
    Se fosse no rail ou no bicos, é alta pressão e ia vazar diesel pra tudo quanto é lado. tem que correr toda a tubulação pra ver onde está frouxo.

As conexões de cima do tanque estão com certeza bem apertadas? como é que esta a entrada do cabeçote do filtro estão apertadas? o filtro está bem firme? como é que ta a tubulação da entrada da bomba?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Vamos ver se eu posso ajudar.
    Não tem como entrar ar pelo bico injetor. Como o Carlos falou acima, a pressão é tão alta que se isso estivesse acontecendo ia jogar diesel pra todo lado.

Geralmente a entrada de ar está ligada às mangueiras de alimentação do tanque-filtro - bomba de alta pressão ou nas mangueiras de retorno de combustível pro tanque. Já foram verificadas?

Já foi verificado o funcionamento da bomba de alta pressão, se está alimentando o motor da forma como deveria, especialmente quando o acelerador está em curso máximo?

Tem como estar o funcionamento do teu carro com outra ECU? O problema também pode estar nela.
    Antes de fazer qualquer verificação, faz um "reset" na ECU do teu carro. Deixa o cabo da bateria desligado por 24h e segue o procedimento descrito abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1092722
    http://www.allcorsa.co.uk/forums/sho...ecu-1701.html?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...tml#post465616
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Vamos ver se eu posso ajudar.
    Não tem como entrar ar pelo bico injetor. Como o Carlos falou acima, a pressão é tão alta que se isso estivesse acontecendo ia jogar diesel pra todo lado.

Geralmente a entrada de ar está ligada às mangueiras de alimentação do tanque-filtro - bomba de alta pressão ou nas mangueiras de retorno de combustível pro tanque. Já foram verificadas?

Já foi verificado o funcionamento da bomba de alta pressão, se está alimentando o motor da forma como deveria, especialmente quando o acelerador está em curso máximo?

Tem como estar o funcionamento do teu carro com outra ECU? O problema também pode estar nela.
    Antes de fazer qualquer verificação, faz um "reset" na ECU do teu carro. Deixa o cabo da bateria desligado por 24h e segue o procedimento descrito abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1092722
    http://www.allcorsa.co.uk/forums/sho...ecu-1701.html?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...tml#post465616
    Tudo bem que defeito eletronico é uma coisa quase impossivel de se dizer o que ele pode fazer ou não.
    Mas isso tá com cara de bomba de alimentação com falha ou vazamento na tubulação, mas vai que...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Tudo bem que defeito eletronico é uma coisa quase impossivel de se dizer o que ele pode fazer ou não.
    Mas isso tá com cara de bomba de alimentação com falha ou vazamento na tubulação, mas vai que...
    Grande Carlos, eu concordo com você, tanto que pedi um teste da bomba de alta pressão.
    Mas, veja vem, todos esses componentes são controlados pela ECU. Se ela estiver com os parâmetros irregulares, pode dar o defeito que o colega apresenta sim.

Continuo afirmando que o primeiro teste a ser feito é o reset da ECU; depois, se possível, a troca da ECU para teste.; depois, verificação da linha de combustível (alimentação e retorno); bomba de alta pressão.

Acredito ser difícil o problema não estar em um desses componentes.

E os problemas com ECU são mais comuns que o que parece. Semana passada fui na oficina comprar aditivo pro radiador do meu pai, lá tinha uma Ranger com defeito na ECU (não sei qual era o sintoma), a oficina tirou o ECU para mandar reprogramar.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Grande Carlos, eu concordo com você, tanto que pedi um teste da bomba de alta pressão.
    Mas, veja vem, todos esses componentes são controlados pela ECU. Se ela estiver com os parâmetros irregulares, pode dar o defeito que o colega apresenta sim.

Continuo afirmando que o primeiro teste a ser feito é o reset da ECU; depois, se possível, a troca da ECU para teste.; depois, verificação da linha de combustível (alimentação e retorno); bomba de alta pressão.

Acredito ser difícil o problema não estar em um desses componentes.

E os problemas com ECU são mais comuns que o que parece. Semana passada fui na oficina comprar aditivo pro radiador do meu pai, lá tinha uma Ranger com defeito na ECU (não sei qual era o sintoma), a oficina tirou o ECU para mandar reprogramar.
    Hehehe, bem com toda essa explicação, mudei de ideia hehehehe.

E talvez seja bem mais facil e rapido fazer esse reset e dá pra fazer ao mesmo tempo dá pra procurar se tiver alguma conexão frouxa..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Tente drenar a agua do filtro de combustivel... lembre-se que para drenar agua é no bujão de baixo do filtro e não no ventil, tem de abrir (desrosquear).. é comum tirarem o sensor de agua e isolarem isso no filtro, dai pq nao acende luz alguma no painel, ou até mesmo pode ser que o sensor esteja com defeito..

Outra coisa, ja que funcionou por 3 dias, que tal verificar esse filtro ? Esse filtro é danado de dar problemas.. toda vez que vou trocar da problema e olha que coloco sempre o original, ja deu vazamento no ventil, no dreno, no encaixe... quem sabe nao esta por ai?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Tive uma pajero que acontecia isso, " faltava oleo com o tanque meio ". Descobrimos que o ar vinha pelo tubo de retorno, acho que ou o sifão de descida se desprendeu dentro do tanque ou alguma outra coisa que estava permitindo a entrada de ar vido do tanque pelo retorno. Solução: modificou-se a conexão do retorno e foi resolvido o problema.

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT

Já verificou a Bomba de Baixa???

se a bomba de baixa parar de enviar oleo, a tubulação seca devido a bomba de alta sugar o restante do oleo que ficou no filtro, dá uma checada na bomba de baixa, se não me engano fica dentro do tanque, até mais.

Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    se a bomba de baixa parar de enviar oleo, a tubulação seca devido a bomba de alta sugar o restante do oleo que ficou no filtro, dá uma checada na bomba de baixa, se não me engano fica dentro do tanque, até mais.
    Fizeram um teste de vazão na autorizada. Consiste em colocar uma garrafa pet lá na tubulação de combustivel na altura da entrada no filtro de combustivel e pra ver qto diesel vem no tempo de 30 seg.
    Veio aproximadamente 1 litro e o mecanico achou um pouquinho abaixo do normal, mas considerou como normal essa vazão.
    Falar nisso qdo se considera essa bomba com problemas? durante o uso continuo ela pode mandar uma vazão menor de combustivel a ponto q não sustente o consumo do motor?

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por Ranger2006 Ver Post
    Fizeram um teste de vazão na autorizada. Consiste em colocar uma garrafa pet lá na tubulação de combustivel na altura da entrada no filtro de combustivel e pra ver qto diesel vem no tempo de 30 seg.
    Veio aproximadamente 1 litro e o mecanico achou um pouquinho abaixo do normal, mas considerou como normal essa vazão.
    Falar nisso qdo se considera essa bomba com problemas? durante o uso continuo ela pode mandar uma vazão menor de combustivel a ponto q não sustente o consumo do motor?
    Só uma bomba bem rodada começa a não mandar a quantidade suficiente, mas pra isso, considerando uma bomba boa, ela tem que rodar muito pra pode começar a dar indicios de problemas claro considerando um diesel pelo menos sujo, mas sem agua, por que o sujo fica na peneira mas a agua vai junto com o diesel, isso pode ajudar a ferrar a bomba mais rapido.

Olha essa situação, quando tu botar a ranger pra dormir hoje, deixa o sistema todo sem ar, vai lá e bombea até sair o ar e ficar só o diesel e amanha de manha, a primeira coisa que tu for fazer tu vai lá e ve se tem ar, se tiver, quer dizer que tem conexão froxa, mas se não tiver ar, isso é problema ou na bomba ou da eletronica ai fica mais pior.
    Tu chegou a fazer o reset ai?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Rapaz Quebrei a Cabeça em uma Cherokke CRD destas a Diesel com Motor V6 TDI da Mercedes e só descobri o problema pois o cliente é muito meu amigo e deixou ela comigo, concluindo era a bomba de baixa falhava depois de muito tempo de uso tipo 2 horas de uso ou quando pisava fundo na Cherokke tipo 3900RPM, trocamos a bomba e até hoje está rodando Tranquila.

mais também já vi problemas Banais como pescador da bomba empenado ou até mesmo entrando ar pelo retorno, vai entender a Cabeça destes sistemas eletrônicos??? até mais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. filtro combustivel ranger
      Por filipecyriaco no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/04/2009, 20:28
    2. Filtro de combustível da Ranger
      Por Pboeira no fórum Ford
      Respostas: 22
      Última resposta: 08/04/2009, 15:00
    3. Bomba de combustível da Ranger 3.0 eletrônica.
      Por Dennis Figueiredo no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 16/05/2007, 09:41

Permissões de Postagem