Powered by vBulletin

Ranger com 4 amortecedores traseiros

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 03/09/2017, 18:58
    RicardoFLN
    Citação:

Postado originalmente por ESCHMIT Ver Post
    O que me deixa com um pé atrás é que uso pneus 265/75 quero ver como isso vai caber?

Eschmit,

É uma mudança que vale muito à pena! A forma como fiz me pareceu ser a de menor trabalho. Compra dos suportes superiores, corte e solda dos inferiores.
    Quanto a preocupação do espaço pro amortecedor utilizando pneus 265, deves estar ciente que talvez tenha de mandar fazer um espaçador.
    Claro que toda essa mudança é bem vinda se acompanhada de uma verificação/troca de amortecedores, pressão e estado dos pneus e na minha opinião (de usuário...rsrs) a retira das barras anti-rolagem.

Sorte aí!
  • 03/09/2017, 23:21
    ESCHMIT
    Citação:

Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Anexo 551727 tenta adaptar amortecedores cruzados. Mais fácil que colocar quatro, e garante mais estabilidade.

Acho que a partir das Ranger 2008 os amortecedores são cruzados

Não entendi como são esses cruzados (X)

Mas como já foi dito, a partir de 2008 os amortecedores foram colocados pro lado de fora das molas, mais próximos das rodas, e apenas dois como já era, só isso.
  • 04/09/2017, 11:29
    RicardoFLN
    Citação:

Não entendi como são esses cruzados (X)

Mas como já foi dito, a partir de 2008 os amortecedores foram colocados pro lado de fora das molas, mais próximos das rodas, e apenas dois como já era, só isso.

O cruzado, é como já são originalmente. Um pra frente, e o outro pra trás do eixo. Os amortecedores não devem estar no mesmo plano, por isso essa forma de instalação.
    Essa de deixar os 4 tb acho grosseria...rsrs
    Antes dois, no lugar mais correto e de boa qualidade!;-)

Sds.
  • 03/10/2017, 21:08
    ESCHMIT
    Estive vendo o suporte do amortecedor da S10, ele vai preso junto a fixação do feixe de molas no eixo, seria ainda mais facil instalar por não precisar soldar.
    O único porém é que o feixe de molas da s10 vai preso na parte de baixo do eixo, e na ranger é na parte de cima. Mas ainda assim dava pra pensar em algo do tipo.
    Como nessa imagem;
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...ncho_3_181.jpg
  • 04/10/2017, 10:24
    RicardoFLN
    Citação:

Estive vendo o suporte do amortecedor da S10, ele vai preso junto a fixação do feixe de molas no eixo, seria ainda mais facil instalar por não precisar soldar.O único porém é que o feixe de molas da s10 vai preso na parte de baixo do eixo, e na ranger é na parte de cima. Mas ainda assim dava pra pensar em algo do tipo.Como nessa imagem;http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...ncho_3_181.jpg

Pois então, esse único porém inviabiliza o uso desse suporte! Não fosse só isso, ainda tem o fato de que a furação provavelmente não bate e o curso do amortecedor iria ficar extremamente curto. Não espere encontrar alguma solução plug & play que faça evitar corte e solda, acho muito difícil encontrar.Eu já me dei por satisfeito que no caso dos suportes superiores a coisa foi fácil!Suerte.
  • 04/10/2017, 21:43
    ESCHMIT
    Citação:

Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Pois então, esse único porém inviabiliza o uso desse suporte! Não fosse só isso, ainda tem o fato de que a furação provavelmente não bate e o curso do amortecedor iria ficar extremamente curto. Não espere encontrar alguma solução plug & play que faça evitar corte e solda, acho muito difícil encontrar.Eu já me dei por satisfeito que no caso dos suportes superiores a coisa foi fácil!Suerte.

Plug & play é dificil mesmo, mas gostei da ideia de não soldar nada no eixo, um suporte desses é até simples de se fazer, tanto quanto o original que precisaria soldar, e quanto ao curso, penso que é só mudar o ponto de fixação de cima, deixando o amortecedor mais na diagonal e menos na vertical, e isso é bem simples de fazer.
    E se não ficar bom, aí solda hehe
  • 26/09/2018, 18:35
    josevasc
    Boa noite ! Essa peça que voce informa que foi soldada no eixo , vc sabe me dizer onde vende ? ou como consigo ?
    Att

Anexo 298733
  • 26/09/2018, 22:57
    RicardoFLN
    Citação:

Postado originalmente por josevasc Ver Post
    Boa noite ! Essa peça que voce informa que foi soldada no eixo , vc sabe me dizer onde vende ? ou como consigo ?
    Att

Anexo 298733

Parceiro,

Não vende em nenhum lugar. Eu cortei a original e soldei mais perto das pontas. Se tu quer fazer aquela jabuticaba de colocar 4 amortecedores, vais ter de mandar fazer a peça em alguma metalúrgica.

Sds.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:38.