Powered by vBulletin

Ranger com 4 amortecedores traseiros

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/02/2012, 23:17
    voleiam
    Citação:

    Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Muito interessante, já tinha me ocorrido alguma modificação neste sentido.
    Será que dava espaço para colocar um suporte parafusado, ao invés de solda no eixo, para colocar os amottecedores para o lado de fora?
    Alguém sabe se somente a posição dos amortecedores mudou nas novas? Digo, são os mesmos amortecedores?
    Hum... vou tirar umas medidas amanhã, aproveitar o resto do final de semana chuvoso...


    Olá colegas
    FAlando em amortecedor...alguem sabe se tem RANCHO no Paraguai ?
    Desculpa perguntar aki...mas tentei pelo BUSCA se tem discussão sobre RANCHO no Paraguai e não achei...

    Abs
    Nestor
  • 20/02/2012, 10:05
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por voleiam Ver Post
    FAlando em amortecedor...alguem sabe se tem RANCHO no Paraguai ?
    Desculpa perguntar aki...mas tentei pelo BUSCA se tem discussão sobre RANCHO no Paraguai e não achei...

    Nestor, sim tem Rancho no Paraguai sim. Quando anda pelas estradas do interior se passa por alguns ranchos, mais conhecidos como fazendas...

    ahahah, piada à parte, acredito que tenha sim, pois eles trabalham com tudo o que é marca conhecida. O risco que corres é comprar recondicionado por Rancho... Lá é bom duvidar de muita coisa que os olhos enxergam.
  • 20/02/2012, 23:47
    voleiam
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nestor, sim tem Rancho no Paraguai sim. Quando anda pelas estradas do interior se passa por alguns ranchos, mais conhecidos como fazendas...

    ahahah, piada à parte, acredito que tenha sim, pois eles trabalham com tudo o que é marca conhecida. O risco que corres é comprar recondicionado por Rancho... Lá é bom duvidar de muita coisa que os olhos enxergam.

    Edintruder...obrigado pelo retorno.
    Esses RANCHOS tbem tem mtos aki em minha região....kkk
    Agora os amortecedores RANCHO gostaria de saber onde posso encontrar no Paraguai.
    Sei que tudo que se comprar la....tem que ter certeza do que está comprando.
    Sei que tinha uma loja em CDE que vendia...mas parece que ou fechou ou mudou de prédio.
    Abs
  • 01/02/2013, 00:56
    jcaraujo
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Walter ... tem como combinar com o Patoso e dar um parecer de como a Ranger dele ficou.

    Fiquei interessado nessa adaptação, mas gostaria de mais uma opnião.

    Patoso .. depois eu te mando a conta da cerveja.


    Pequeno Jr

    Eu tinha uma Ranger CD 4x4 2.5 2000 que tinha esse sistema de amortecedores que o Patoso colocou na dele, não fui eu quem colocou, já comprei assim. Em termos de estabilidade era igual a carro de passeio normal (de fábrica, sem equipamentos adicionais), mas era dura. Bem, bati com a dita cuja, a seguradora deu PT e essa semana comprei outra Ranger, sendo esta 2007 CD 4x4 3.0, e hoje pela manhã fiz um teste de curva com ela aqui na Asa Norte, naquele caminho que vira antes da Casa do Ceará na W5 para chegar no autódromo, e percebi uma diferença brutal na estabilidade. A tal curva eu fazia na outra Ranger a 75 Km/h e nessa a 60Km/h ela já jogou um pouco a traseira.

    Enfim, estou pensando seriamente em colocar mais dois amortecedores. Contudo, gostaria de saber do Patoso se ele fez o teste deixando só os de fora da mola e qual foi o resultado.
  • 21/07/2015, 06:13
    Junior84
    Na minha ranger, na traseira, há dois pares de amortecedores de cada lado. Gostaria de saber se isso é do modelo ou adaptação, pois ao olhar embaixo de uma modelo 2006 (XLS) só avia dois amortecedores traseiros (1 de cada lado).
  • 21/07/2015, 08:07
    Edintruder
    Junior. É adaptação. Se a tua é modelo 2005, originalmente já veio com os amortecedores externos ao chassis, porém o antigo proprietário deve ter colocado esse segundo para na tentativa de reduzir as saídas de traseira da Ranger.
    Eu sempre quis fazer isso na minha ex-ranger, mas era 2001 e a bitola do eixo traseiro não dava espaço para instalar esse par por fora do chassis.

    Nas 3.0 (2005 em diante) o eixo traseiro é um pouco mais largo e dá esse espaço para os amortecedores.

    Esse upgrade que foi feito na tua Ranger foi um ótimo investimento. Bem caro de se fazer e melhora bastante a estabilidade.

    Em estradas de chão na minha Ranger eu ligava o 4x4 para não jogar tanto a traseira para os lados nos buracos pois o par de amortecedores internos ao chassis não seguravam.
  • 21/07/2015, 11:10
    Moisés S.M
    Os amortecedores externos(lado de fora dos chassis)só começou a equipar a Ranger a partir de 2007,antes disso vinham pelo lado de dentro do chassis como as antigas.Não sei se essa informação vale para as diesel,mas na gasolina é assim.
  • 21/07/2015, 18:40
    lfschmitz
    Citação:

    Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Os amortecedores externos(lado de fora dos chassis)só começou a equipar a Ranger a partir de 2007,antes disso vinham pelo lado de dentro do chassis como as antigas.Não sei se essa informação vale para as diesel,mas na gasolina é assim.

    Na verdade, modelo 2008/2009.

    O que deve ter acontecido é o contrário do que o Edin falou: veio originalmente com os amortecedores por dentro do chassi e foi colocado o par suplementar usando os suportes do modelo 2009 em diante, externos às longarinas. Podes ver nas primeiras mensagens desse tópico como o camarada fez essa empreitada... Parece bem trabalhoso, mas ficou interessante.

    Checa os pontos de fixação dos olhais inferiores no eixo traseiro. Se foi feito com solda, confere bem pra verificar se não há trincas e/ou algum outro comprometimento do eixo. Se foi bem feito, é coisa bem boa!
  • 21/07/2015, 20:58
    Junior84
    Pô que bom que é uma boa adaptação.
    Os amortecedores que ficam de fora, perto da roda, possuem sinais de que a roda raspam neles. Acho que é impossível colocar rodas maiores que 245.
    Ando muito em estradas de chão e realmente percebi que minha Ranger tem muita estabilidade.

    Depois vou postar umas fotos dos amortecedores traseiros.
  • 22/07/2015, 02:12
    lfschmitz
    Citação:

    Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Pô que bom que é uma boa adaptação.
    Os amortecedores que ficam de fora, perto da roda, possuem sinais de que a roda raspam neles. Acho que é impossível colocar rodas maiores que 245.
    Ando muito em estradas de chão e realmente percebi que minha Ranger tem muita estabilidade.

    Depois vou postar umas fotos dos amortecedores traseiros.

    Pneus mais largos provavelmente cabem se forem usados espaçadores de roda. Porém, se usar espaçadores, o estresse nas pontas de eixo aumenta um pouco. Não convém se tiver necessidade de transportar carga máxima na caçamba.
  • 24/07/2015, 01:08
    Junior84
    3 Anexo(s)
    Tá ai as fotos dos amortecedores
    Anexo 507967 esquerdo
    Anexo 507968direito
    Anexo 507969 Os amortecedores externos ficaram bem próximos à roda. Inviabiliza pneus maiores.
  • 24/07/2015, 10:43
    Moisés S.M
    Bota perto nisso.Só espaçadores pra resolver.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:54.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy