x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 68

Hybrid View

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Walter ... tem como combinar com o Patoso e dar um parecer de como a Ranger dele ficou.

Fiquei interessado nessa adaptação, mas gostaria de mais uma opnião.

Patoso .. depois eu te mando a conta da cerveja.
    X2!!!!

Já vi uma Ranger adaptada e minha unica duvida é se não pega no pneu.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Bem, cheguei a algumas conclusões depois de medir e observar...
    1- Daria pra pegar os suportes dos amortecedores originais da ranger e montar trocando de lado na parte de fora do chassis, casaria a furação pelo lado de fora, já que têm lado
    2- Não tem espaço para usar por exemplo as braçadeiras como as da barra estabilizadora no eixo, daria interferência com o suporte das molas traseiras
    3- Pelo comprimento inicial necessário aos amortecedores para o curso indicado, a ponta inferior deles é localizada abaixo do eixo. Daí, mesmo que se desenvolva um suporte aparafusado, ele estaria sujeito à torção sobre o eixo onde ele pegaria, resultando muito provavelmente em escorregamento e desastre total, diferente do estabilizador que puxa e empurra +- alinhado com o eixo. A direção do esforço, nesse caso, casa muito bem com a direção da solda.
    Conclusão: se alguém quer fazer, vai de solda mesmo, é o mais indicado por diversas razões.
    PS: Eletrodo revestido, bem limpo, eletrodos secos em estufa, controle de corrente, soldador bom, ... , deve ficar muito bom, mas se alguém que for fazer tiver acesso à MIG, melhor.
    PS2: Paciência da hora da solda, fazer solda segmentada em locais alternados, dando tempo para o eixo esfriar entre soldas.
    Quanto a mim, partirei para a substituição por amortecedores pressurizados bons antes de mais nada. Os meus devem ser originais ainda... de 1999... kkk

Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Walter ... tem como combinar com o Patoso e dar um parecer de como a Ranger dele ficou.

Fiquei interessado nessa adaptação, mas gostaria de mais uma opnião.

Patoso .. depois eu te mando a conta da cerveja.

Pequeno Jr

Eu tinha uma Ranger CD 4x4 2.5 2000 que tinha esse sistema de amortecedores que o Patoso colocou na dele, não fui eu quem colocou, já comprei assim. Em termos de estabilidade era igual a carro de passeio normal (de fábrica, sem equipamentos adicionais), mas era dura. Bem, bati com a dita cuja, a seguradora deu PT e essa semana comprei outra Ranger, sendo esta 2007 CD 4x4 3.0, e hoje pela manhã fiz um teste de curva com ela aqui na Asa Norte, naquele caminho que vira antes da Casa do Ceará na W5 para chegar no autódromo, e percebi uma diferença brutal na estabilidade. A tal curva eu fazia na outra Ranger a 75 Km/h e nessa a 60Km/h ela já jogou um pouco a traseira.

Enfim, estou pensando seriamente em colocar mais dois amortecedores. Contudo, gostaria de saber do Patoso se ele fez o teste deixando só os de fora da mola e qual foi o resultado.
    Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 2007 CD
    Ex-Ranger 2.5 4x4 2000 13D

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Bem legal a adaptação parabéns,mas não sairia mais barato ou até mesmo mais confortável comprar um amortecedor melhor,rancho,procomp etc...??

Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Bem legal a adaptação parabéns,mas não sairia mais barato ou até mesmo mais confortável comprar um amortecedor melhor,rancho,procomp etc...??
    Acredito que não... Gastei 2 peças de R$115.00.. Isso porque eu já tinha 2 amortecedores usados em casa... E tambem tenho maquina de solda e ferramentas pra confeccionar o suporte inferior....
    Mas mesmo se fosse comprar tudo, custa 130 cada amortecedor... ai ficaria R$ 460.00 tudo...faltaria cotar quanto que alguem cobraria pra fazer o suporte inferior..... Eu desenhei ele no Solid Works, imprimi o desenho, cortei e colei o papel em um perfil "U" e cortei na policorte e esmeril...Dá pra ver na segunda foto que ainda tem um pedaço do papel colado lá... Tenho o desenho caso alguem queira tbm.
    Eu nao sei qto custa um amortecedor bom tipo o rancho, mas acredito que nao é só isso ai os 2 nao...correto?

Ficaria 490 né?? Tô ruim de conta em??

Usuário
    Entrada
    25/06/2011
    Bom noite pessoal, sou novo no site e novo de ranger também, por isso estou meio perdido ainda. Veja se alguém pode me ajudar...comprei uma ranger 4.0 1996 a alguns dias e percebi que ela esta com a suspensão muito dura e barulhenta. Será que esta com os amortecedores baleados ? Sinto que ela esta muito mole...é normal ??? Quando eu passo em valetas, lombadas ou aqueles buracos mal tampados pela prefeitura, sinto que ela bate seco....fico no aguardo de algumas dicas para não cair no conto do vigário com os mecânicos.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Provavelmente os amortecedores estragaram e estão sem curso.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Dê uma conferida na pressão dos pneus tb, faz muita diferença. Dê uma olhada geral em bieletas e buchas da suspensão, é coisa fácil de detectar visualmente e também faz muita diferença.

Usuário
    Entrada
    25/06/2011
    galera obrigado....vou seguir as dicas...até mais

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    andei em uma F250 com 4 amortecedores na traseira... ela primeiro só tinha os internos, depois o cara adaptou pra fora.. e depois colocou os 4.
    Sim, melhor ae MUITO com 4 amortecedores. O eixo fic apor conta de se mover somente pra cima e pra baixo, nas irregularidades do asfalto, buracos e etc. Fica muito bom.. quero fazer nas daqui de casa tbm.

Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Muito interessante, já tinha me ocorrido alguma modificação neste sentido.
    Será que dava espaço para colocar um suporte parafusado, ao invés de solda no eixo, para colocar os amottecedores para o lado de fora?
    Alguém sabe se somente a posição dos amortecedores mudou nas novas? Digo, são os mesmos amortecedores?
    Hum... vou tirar umas medidas amanhã, aproveitar o resto do final de semana chuvoso...
    Talvez até dá pra fazer um aparafusado, bipartido como se fosse uma abraçadeira. Mas ele tem que ficar bem feito e com a curvatura certinha do eixo pra voce poder apertar bem sem danificar o eixo que passa ali dentro os semi-eixo. Acaba que os amortecedores de fora passam a fazer a maior parte da força, os internos nem trabalham tanto mais quando se tem o externo, então o suporte tem que aguentar o tranco.
    Mas qual é o receio em soldar?? Se fizer bem feito não é nenhuma gambiarra e não vai desvalorizar sua ranger, afinal, ngm olha isso!!

Eu coloquei os mesmos amortecedores da ranger antiga...Não sei se mudou pra 2008.

Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    andei em uma F250 com 4 amortecedores na traseira... ela primeiro só tinha os internos, depois o cara adaptou pra fora.. e depois colocou os 4.
    Sim, melhor ae MUITO com 4 amortecedores. O eixo fic apor conta de se mover somente pra cima e pra baixo, nas irregularidades do asfalto, buracos e etc. Fica muito bom.. quero fazer nas daqui de casa tbm.
    Esse foi um detalhe que eu achei interessante. As caminhonetes, não sei ainda porque, possuem um amortecedor pra frente e um pra traz (alguem sabe??). Isso acaba que gera uma força no eixo no sentido de acompanhar o giro dos amortecedores, pq a mola permite esse deslocamento por causa do jumelo. Sendo um para um lado e um para o outro, ele geram um momento tentando torcer o eixo, como se fosse virando igual direção. Com os 4 amortecedores vc tira esse efeito, fazendo o eixo trabalhar somente pra cima e pra baixo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Amortecedores traseiros da F 75
      Por santistadoente no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 28
      Última resposta: 26/11/2010, 22:59
    2. Amortecedores traseiros
      Por LMAGRI no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/09/2009, 13:09
    3. Respostas: 33
      Última resposta: 23/02/2009, 16:20
    4. amortecedores traseiros