x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 68
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15

Eu nunca reparei nas 2008 em diante, os amortecedores ficam no lugar das molas e as molas ficam mais para dentro?

Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Eu nunca reparei nas 2008 em diante, os amortecedores ficam no lugar das molas e as molas ficam mais para dentro?
    A partir das 2007/2008 os amortecedores passaram a vir por fora das molas. Na minha outra ranger tinha esse esquema que o Patoso colocou na dele e estou amadurecendo a ideia de fazer isso na minha atual.
    Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 2007 CD
    Ex-Ranger 2.5 4x4 2000 13D

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Pra não criar novo tópico.
    Hoje foi a minha vez de colocar os amortecedores pra fora do chassi da minha Ranger 2001. Bom na verdade só fiz um lado, espero amanhã conseguir fazer o outro!
    Ao contrário do criador do tópico, decidi por alterar a posição dos atuais amortecedores ao invés de colocar mais dois.
    Para isso comprei os suportes superiores das Rangers mais novas, salvo engano de 2007 pra frente. Ou seja, os novos suportes entraram exatamente na furação já existente dos antigos suportes, obviamente pelo lado de fora da longarina do chassis. Os suportes inferiores, cortei os originais e soldei na nova posição, mudando um pouco a angulação, já pensando numa futura colocação de amortecedores Rancho que não os próprios desse modelo de Ranger, uma vez que são mosca branca, e sim o RS999010, que difere um pouco das medidas do original. Mas a princípio vou manter os amortecedores atuais, até mesmo pra ver se noto alguma diferença.
    Assim que finalizar o trabalho posto algumas fotos das "engembrações".

Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

Usuário Avatar de klemba
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    COLOMBO/PR
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Pra não criar novo tópico.
    Hoje foi a minha vez de colocar os amortecedores pra fora do chassi da minha Ranger 2001. Bom na verdade só fiz um lado, espero amanhã conseguir fazer o outro!
    Ao contrário do criador do tópico, decidi por alterar a posição dos atuais amortecedores ao invés de colocar mais dois.
    Para isso comprei os suportes superiores das Rangers mais novas, salvo engano de 2007 pra frente. Ou seja, os novos suportes entraram exatamente na furação já existente dos antigos suportes, obviamente pelo lado de fora da longarina do chassis. Os suportes inferiores, cortei os originais e soldei na nova posição, mudando um pouco a angulação, já pensando numa futura colocação de amortecedores Rancho que não os próprios desse modelo de Ranger, uma vez que são mosca branca, e sim o RS999010, que difere um pouco das medidas do original. Mas a princípio vou manter os amortecedores atuais, até mesmo pra ver se noto alguma diferença.
    Assim que finalizar o trabalho posto algumas fotos das "engembrações".

Sds.
    que bacana, se puder postar algumas fotos agradeço, estes suportes que comprou das 2007 acha fácil, tem o modelo pra passar?
    RANGER CE 2.8 BL3"

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Klemba,

Eu achei no Mercado Livre. Comprei desse vendedor de Caxias do Sul: http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-original-_JM
    Como podes ver nas perguntas que fiz pro vendedor, vais notar que é o mesmo suporte para ambos os lados, como um amortecedor é pra frente e o outro pra trás, eles não são espelhados, são iguais mesmo.
    Eu os instalei na mesma furação onde os originais são rebitados. Pra tirar os rebites, um furo passante de 5 mm bem no centro do rebite, depois alarga pra um de 9, uma marretada com talhadeira e já era, tchau rebite!!! Assim é bem mais rápido do que com uma lixadeira c/ disco de corte.
    Seguem as fotos:

Anexo 548030
    Anexo 548031
    Anexo 548032
    Anexo 548029
    Anexo 548033
    Anexo 548034

Algumas observações, cada parafuso do suporte superior demanda 3 arruelas cada. Uma fica ensanduichada entre o suporte e o chassis, uma vez que tem um ressalto.
    Usei parafusos de aço M10x30 mm, com porcas travantes.
    Os suportes inferiores, soldei com MIG. Na verdade fica quase impossível soldar ele do lado da roda na parte mais central. Até tentei com eletrodo.....mas pqp, soldar na posição sobre cabeça, deitado no chão todo torto é flórida!

Bom, mas depois de todo o trabalho, acho que fui devidamente recompensado! A melhora na "curva teste" que utilizei para comparação do antes e depois me deixou isso muito claro (ou está deixando!). Curva essa que tomei como padrão faze-la a 70km/h, onde lá pelas tantas há duas imperfeições que cruzam a pista, acredito que devido a dois remendos pra passar alguma tubulação. Na configuração antiga era batata, eu passava e a traseira desgarrava, me obrigando a corrigir na direção. Isso acabou com a configuração atual, ela mantem a linha.
    Um ganho que considero marginal, foi a diminuição da rolagem, não que eu ache isso importante, mas aconteceu. Para os que não sabem eu ando sem as barras estabilizadoras.

No mais era isso! Abs.

PS. Próximo passo será atrasar a entrada da mola de carga (rebater ela um pouco pra baixo), um leve aumento dos espaçadores centrais das lâminas dos feixes (4 mm) e a colocação dos separadores nas pontas das molas feito de teflon.

PS.2. Alguém pode explicar pro ignorante aqui pq as fotos não aparecem direto no post?
    4X4 Brasil

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Vai uma segunda tentativa!
    Ranger com 4 amortecedores traseiros-amortecedor-motora.jpg
    Ranger com 4 amortecedores traseiros-amort.-carona.jpg
    Ranger com 4 amortecedores traseiros-suporte-carona.jpg
    Suporte novo parafusado na longarina
    Ranger com 4 amortecedores traseiros-suporte-superior-amortecedor.jpg
    Suporte novo, esquerda

Usuário Avatar de klemba
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    COLOMBO/PR
    bom que deu certo, só achei estranho esse amortecedor com a haste pra fora sem proteção... vai deixar assim?
    RANGER CE 2.8 BL3"

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Citação Postado originalmente por klemba Ver Post
    bom que deu certo, só achei estranho esse amortecedor com a haste pra fora sem proteção... vai deixar assim?
    Sim, vou deixar assim. Fui eu que tirei. Os novos amortecedores serão com sanfona (coifa)!
    Os espaçadores de teflon para as molas estão a caminho!

Sds.

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Ricardo, os suportes originais não dão certo do lado de fora do chassi? Pela foto eles são bem parecidos.

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Ricardo, os suportes originais não dão certo do lado de fora do chassi? Pela foto eles são bem parecidos.
    Não dão, de certeza. São 3 problemas. Primeiro que a furação não bate, mesmo que em uma primeira impressão seja só troca-lo de lado na longarina. Segundo, o ângulo do parafuso de fixação do olhal do amortecedor é contrário ao que tem de ser, e por último, como fica claro na foto, ele tem menos "altura", deixaria o amortecedor batendo nas molas.
    Ou compra os próprios, ou constrói do zero, é mais jogo!

Abs.

Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Fco Beltrão/PR
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Não dão, de certeza. São 3 problemas. Primeiro que a furação não bate, mesmo que em uma primeira impressão seja só troca-lo de lado na longarina. Segundo, o ângulo do parafuso de fixação do olhal do amortecedor é contrário ao que tem de ser, e por último, como fica claro na foto, ele tem menos "altura", deixaria o amortecedor batendo nas molas.
    Ou compra os próprios, ou constrói do zero, é mais jogo!

Abs.
    To afim de fazer essa adaptação aí, eu sabia que em costelas a ranger se perde, é incrível como consegue ser tão ruim, aí esses dias fui fazer uma ultrapassagem numa estrada estreita e sem acostamento, por sorte tinha umas irregularidades na pista, eu fiquei meio traumatizado com o que quase aconteceu, pensei até em vender essa camionete que tanto desejei e procurei...

Mas sou brasileiro e não desisto nunca!

O que me deixa com um pé atrás é que uso pneus 265/75 quero ver como isso vai caber?

A propósito, logo que peguei essa camionete ela estava bem alta, na frente foi só soltar os parafusos, na traseira mandei curvar a mola de carga, e melhorou bastante aquele soco nas lombadas.

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Agradecimentos: 3
    Ranger com 4 amortecedores traseiros-20170107_123010.jpg tenta adaptar amortecedores cruzados. Mais fácil que colocar quatro, e garante mais estabilidade.

Acho que a partir das Ranger 2008 os amortecedores são cruzados
    Ranger XLT 2.8 2004/5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Amortecedores traseiros da F 75
      Por santistadoente no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 28
      Última resposta: 26/11/2010, 22:59
    2. Amortecedores traseiros
      Por LMAGRI no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/09/2009, 13:09
    3. Respostas: 33
      Última resposta: 23/02/2009, 16:20
    4. amortecedores traseiros