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Dimensionamento escapamento motor turbo diesel

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  • 02/03/2011, 09:25
    vieira912
    Escape Nissan Frontier.
    Aproveitando o Tópico, tava pensando em retirar o Escape da Minha Frontier 04/05 que é de 2,5" eu Acho:roll: e mandar fazer todo com 3" a 3,5" Polegadas sem Silencioso:p, será que dá algum ganho de potencia??:pensativo:

    Se mora-se em são Paulo com Certeza Iria Mandar Fazer em Inox mais como não moro:parede:

    Queria que fica-se com um barulho bem Ameaçador tipo um troller que eu vi esses dias parecia até um caminhão o Barulho do Escape:lol: será que esta cano direto:pensativo:

    Nissan Frontier 4x4 2.8 TDI MWM
  • 02/03/2011, 13:03
    junior4x4
    eu estive conversando com o mauricio da reiko a algum tempo atras
    ele simplesmente falo, nao mexa no escapamento pois vai criar um buraco entre as trocas de marcha,,, e ira perder torque... ate foi por isso q nao mexi ainda...
  • 02/03/2011, 14:15
    Marcelo Pantaneiro
    Citação:

    Postado originalmente por junior4x4 Ver Post
    eu estive conversando com o mauricio da reiko a algum tempo atras
    ele simplesmente falo, nao mexa no escapamento pois vai criar um buraco entre as trocas de marcha,,, e ira perder torque... ate foi por isso q nao mexi ainda...


    eu coloquei direto na minha l200, mas mantive o tamanho original, e foi perceptível o ganho de potência/torque, em baixa rotação ela diminui um pouco o rendimento mesmo.

    Abç
  • 02/03/2011, 17:12
    opala66joao@hotmail.com
    Nunca ouvi falar das medidas de escape influenciar em motor preparado no caso turbo. Sempre soube e vi em modelos montado com cano bem mais grosso que o original.

    No opala,pra arrancar o que fazia a diferença era o tamanho do cano e a curvatura pra ponta. Nos 200 metros a gente usava ele 3pol. saindo atras do pneu dianteiro,reto... Nos 400 metros era 3pol. até na fechadura da porta uma uma curva de 70º grau.
  • 02/03/2011, 19:56
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    PS.2: A Milona tem cara de Ogro, mas está com sapatos de princesa. Deve estar tristonha, daqui uns dias faz greve.
    PS.3: Cuidado para não sujar o sapatinho de cristal! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::dance::dance::dance:

    Humm....deve estar tristonha mesmo após os 6km de atoleiro de segunda feira...

    Ah, tentei deixar os sapatinhos sociais "Cristal Clear"...mas......

    https://lh6.googleusercontent.com/_o...0/DSC00939.JPG

    Ah, sem crise quanto as brincadeiras!

    []s
  • 03/03/2011, 23:01
    opala66joao@hotmail.com
    Fui mexe,fodeuuuuu!!!
    Aí galera... Eu instalei a nova turbina é do X-10 valvulada,tbm vi no catalogo aplicações em alguns volkswagen 8-100 e pouco... Ela é muito boa,mas pia meio fraco nada se compara aquela antiga .60 sem wastgate,então eu dexei o escape só um ferro pra baixo um pouxo da travessa pois to esperando um amigo fazer o cano para ela piar... Hoje acordei e resolvi voltar o cano de 5 polegadas,ele deu diferença no encaixe do cano q vem da turbina,ai precisamos soldar pedaços até sair uma curva,por que nenhuma dava certo... Não sei onde foi o errado,mas amarrou a caminhonete de uma certa maneira,afffff :parede::parede::parede::parede:

    Fui numa cidade aqui 45km já rodando com o escape 'porcaria',meu pra dar 160 por hora foi na marra,até o giro modificou,acabei de passar a lixadeira e voltei o caninho direto o que sera q acontece nessa porra heim? Sera q a curva ficou muito fechada... ou o escape de cinco pol ta fazendo voltar algo,deixando amarrado?

    Abraços.
  • 04/03/2011, 10:31
    Edintruder
    Então experimenta deixar o cano original até debaixo da cabine, só mudo o final, pois gera um fluxo mais rápido dos gases por um espaço mais longo. Se os gases encontram resistência ao fluxo, eles geram aumento de pressão por redução de velocidade, e mesmo sendo turbinado, pode gerar uma perda de eficiência. Eu achava que em motores turbinados essa diferença fosse imperceptível, mas não está ocorre isso. :pensativo:
  • 04/03/2011, 19:47
    opala66joao@hotmail.com
    :concordo:Alguem pode me enviar fotos da saidada turbina do motor X-10? ... Hoje vi a curva de uma que estava na oficina,mas tinha muita proteção contra caloria que o dono colocou que malemá dava pra ver a turbina,hahahaha!

    Mas vi com um farolete que ela faz como um "S" antes de descer pro resto do escape (embaixo da pickup)... Quero copiar essa curva pra deixar a minha original.

    Já tentei procurar uma usada,mas tá dificil...
  • 05/03/2011, 00:14
    DieselPower
    Citação:

    Postado originalmente por opala66joao@hotmail.com Ver Post

    Mas vi com um farolete que ela faz como um "S" antes de descer pro resto do escape (embaixo da pickup)...

    Tá aí a explicação do porquê o X-10 pia tanto!
  • 05/03/2011, 09:10
    opala66joao@hotmail.com
    Então,esse "S" é fundamental... A minha turbina é a mesma do X-10,porem o cano de saida foi feito uma flange pra continuar o mesmo que eu já tinha da outra turbina TA-31 e da pra ver a diferença não pia nada!...

    Conversei com o mano é exatamente esse "S" que ele vai desenvolver,só que um tanto maior pra piar mais alto,mas uma curva dessa original tá de bom tamanho,to correndo desmanche,loja que vende motor,tem de tudo menos o cano :parede:
  • 05/03/2011, 09:22
    RoadRunner
    Joao posta foto das peças,

    pelo que entendi o cano da turbina dos perkins 36/q20b e parecido, talvez seja facil de adptar
  • 05/03/2011, 09:25
    RoadRunner
    http://www.picapesgm.com.br/forum/fi...er_004_995.jpg
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