Que motor é esse do video? ta cantando bonito
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=XuknMNDR3yE&feature=related[/ame]
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Que motor é esse do video? ta cantando bonito
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=XuknMNDR3yE&feature=related[/ame]
Marcelo, esse é o famoso MWM X-10 ou 4.10T.
Zeca, o meu está com o filtro de diesel igual da S-10. Não sei se é o mesmo modelo da tua...
Kim, no vídeo dá pra escutar o compressor de ar botando ar pra fora quando o motor está funcionando. O AC da minha Femil tem algum vazamento, pois coloquei ar comprimido um dia e no outro a pressão estava a zero... Mas tenho que ver o sistema elétrico, pois o ventilador só funciona no máximo, então já pensei em colocar o compressor do AC pra encher o cilindro de extintor que tem pra buzina e colocar ar comprimido pra limpar a cabine.
vamos lá
Segundo o João (opala João) o povo dqa rasch mencionou que para o 229, o escapamento deve ser de no mínimo 2" e de no máximo 3", e que qualquer coisa além disso é jogar $$ fora.
Hoje finalmente consegui mexer no escape da Milona e descobri o seguinte:
- Primeira curva da APL 240 (.42 a saida do caracol quente) ainda estava lá com a flange para a TA31 (.63),
- Seção intermediária com cano amassado e de medida 2 1/4.
Achei que estava danfo restrição, especialmente na saida da turbina.
Solução, escape novo, todo de 2,5" com a primeira curva da TA31 (TB 4215)
Até voltar a piar "de leve" a picape voltou.
Agora quero ver na estrada e como ficará o consumo. Aparentemente ficou mais solta e até a pressão da turbina caiu um pouco para as mesmas situações.
[]s
Cheguei de viagem e rodei pouco mais de 320km com o escape novo.
Foi bem mais fácil manter uma média de 115-130km/h com a picape mais solta, menos quente e com a turbina trabalhando na média com menos pressão.
Fotos do escapamento novo
https://lh3.googleusercontent.com/_o...0/DSC01233.JPG
Primeira curva da APL - Observem o excesso de parede após a flange
https://lh6.googleusercontent.com/_o...0/DSC01234.JPG
Primeira curva da TA 31 (TB 4215) - Observem o diâmetro interno maior (2,5")
https://lh3.googleusercontent.com/_o...0/DSC01235.JPG
Seção nova, toda de 2,5"
https://lh3.googleusercontent.com/_o...0/DSC01240.JPG
Primeira curva ligada na turbina, vista por baixo
https://lh3.googleusercontent.com/_o...0/DSC01237.JPG
Seção nova unida com a seção antiga e 2,5"
https://lh4.googleusercontent.com/_o...0/DSC01241.JPG
Porção final indo pro lugar.
Ah, com o novo posicionamento da ponteira acabou a fuligem na tampa.
[]s