Powered by vBulletin

Dimensionamento escapamento motor turbo diesel

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/03/2011, 09:42
    Walter L. L. Casitta
    Essa é a posição original? Não tem perigo de cozinhar o motor de arranque? Eu jamais deixaria passar tão perto sem nenhum tipo de proteção térmica...
  • 05/03/2011, 10:36
    Junior-L200Power
    Estive reparando o escape da minha L200 GLS 2003, e ele é mais fino que o das 2005 em diante que usa o escape das L200 HPE de 2001 a 2003!! Se eu trocar será que vou ganhar algum rendimento? Tava pensando em colocar esse escape da L200 quadrada 2006 de 100cv e retirar os abafadores!!
    Deixando exatamente assim:

http://www.youtube.com/watch?v=JpvyZxKQiak

Será que melhorava alguma coisa?! Mesmo que pouco? Alguém sabe qntas polegadas tem esse escape? 2,5"?
  • 05/03/2011, 11:43
    opala66joao@hotmail.com
    Road...
    Então,esse da foto que você postou é bem fechado a curva,mas o da X-10 é mais... ele tem uma capa de ferro que prende de acabamento pra nao aparecer nada do escape e o dono ainda colocou aquelas manta térmica por causa do calor,ficou mais dificil de ver e de tirar foto,precisava ver uma mais sem frescura....
  • 05/03/2011, 20:29
    Edintruder
    João, tentei tirar uma foto da minha, mas tem muita coisa na frente que não deixa aparecer direito. Então desisti. O sistema é idêntico à esse do RoadRunner, mas é original. Experimenta procurar essa peça num distribuidor MWM que deve ter à venda.
  • 05/03/2011, 21:07
    opala66joao@hotmail.com
    É...bem proximo dessa do roadrunner,mas da X-10 ainda é mais fechada,vou tentar no distribuidor... Se piar nem vo manda fazer no coimbra.
  • 06/03/2011, 12:57
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    João, tentei tirar uma foto da minha, mas tem muita coisa na frente que não deixa aparecer direito. Então desisti. O sistema é idêntico à esse do RoadRunner, mas é original. Experimenta procurar essa peça num distribuidor MWM que deve ter à venda.

Pô Edin!
    Você é o Professor Pardal!
    Brasileiro não desiste nunca, certo?
    Da um jeito de tirar uma foto caprichada, que ficará como "tutorial de como fazer uma turbina piar" !!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 06/03/2011, 23:40
    Edintruder
    Diesel, essa turbina pia até sem o escapamento! É a melhor turbina que conheço! ahahah!
    Essa curva em questão, possui uma proteção térmica para não derreter a parede corta fogo da cabine. Então pra tirar a foto, teria que pelo menos tentar tirar essa proteção que fica por baixo do hidrovácuo...
  • 07/03/2011, 08:37
    opala66joao@hotmail.com
    Edi...
    A turbina é muito boa,aguenta uma pressão lascada e não abre o bico,pode grudar o pé que vai... Mas piar até sem escape não é muito não,ela sopra alto,mas fica parecendo valvula de espirro,pra virar um cantado de turbina só com a curva mesmo não tem perdão.

E por falar nessa turbina a minha porca sa wast gate não rosqueia mais,nem pra frente nem pra tas ela fica girando em falso no mesmo lugar :parede:
  • 07/03/2011, 13:16
    Edintruder
    Mas que pia sem cano, pode ter certeza! ahahah!
    Olha esse, a partir dos 20s.
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=zx7N9juZMDA[/ame]
  • 07/03/2011, 13:23
    Kim
    Esse é bom!!
    Já vem com compressor para ar comprimido, dá para retirar a poeira da gabine e colocar um rodoar!!!!

(está logo abaixo da turbina)
  • 07/03/2011, 14:55
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Esse é bom!!
    Já vem com compressor para ar comprimido, dá para retirar a poeira da gabine e colocar um rodoar!!!!

(está logo abaixo da turbina)

Esse é o x10 que vai nos caminhões, por iss o desse compressor, e a fixação do filtro de diesel é diferente, mais somente esses agregados que mudam!!!
    Potencia e td mais é igual!!!

Abraço
  • 07/03/2011, 15:03
    opala66joao@hotmail.com
    O meu ta soprando alto e nda de cantar...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:07.