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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
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    Citação Postado originalmente por caio fonseca Ver Post
    o trampo do binho é de responsa a loja dele é pertinho de onde eu trabalho ma$ ele cobra mto por i$$o só um caninho em L pra por na empilhadeira foi 70 lata$

    e o unico mal do escape em inox é que o material não aceita mta curva e tem q fazer varias soldas...

    em tempo eu mandaria fazer com 3" sem solda até atras com um abafador e com a saida pra lateral do carro só pra "vê avúa fumaça preta pelo espelho"
    Muito bom esse tópico...

    A minha L200 ta com escape direto, mas com tamanho original e saindo la atrás, além do ganho de torque/potência o barulho é muito bonito!

    Agora pintou as dúvidas... Qual a vantagem de colocar escape inox, Ganho de torque/potência? E qual é a desvantagem das soldas? É melhor soldar ou colocar abraçadeira?
    HILUX

  • #14
    Não vejo vantagem técnica nenhuma em inox no motor diesel.
    O inox de alto Cr/Ni é refratário e não troca bem calor. Isso em motor a gasolina é bom pois el altas rotações o fluxo de gás é mais rápido a quente tanto qu eo pessola de competição coloca aquelas mantas refratarias cobrindo as saidas...

    Vai de aço carbono mesmo. Acho q mantendo o que vc tem tá de bom tamanho. A saída lateral é bacana, mas ue nao faria na minha, sei la...a fumaça começa a pintar a lata e o pneu, aind amais com a BI meio aberta.

    Alem disso o ruido pra dentro da viatura tb aumenta mais para a lateral.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #15
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Boa Walter!

    Começo a ter uma idéia por onde ir.

    Tks
    Oppaa...beleza??
    Seguinte: sou de CG...possuo uma s10 4x2 2004 C.S e estou com um escapamento de 4" polegadas no começo e no final de 4,5"...
    O barulho ficou bem mais grosso e forte....(Gostei)..rsss
    A s10 ficou com mais torque...e o consumo nao alterou muito...pouca coisa...

    Eu fiz ele na rua Bahia, em frente ao antigo marreco veiculos...
    Se quizer ir la..fala com o Carlão;...Mto gente boa ele...
    faz qlqr serviço....

    O escapamento tem apenas 2 soldas e duas abraçadeiras...rsss
    Ficou bem feito....

    Abraços

  • #16
    Tks Rafael!

    Geralmente faço os serviços de escapamento com o Jânio da Pampa escamapentos na rua das Bandeiras (acho que é isso...onde ficava a siqueira automóveis).
    De qualquer modo agradeço a sugestão e certamente darei uma olhada por lá também.
    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #17
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
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    Pampas na av. Bandeirantes, dizem que lá é o melhor lugar.

    Abç
    4X4 Brasil
    HILUX

  • #18
    E ae ja mexeu? Como ficou?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #19
    Ainda não mexi....e acho que não terei tempo de fazer isso amanhã, pois a agenda está apertada. Apenas prolonguei um pouco a saida do escapamento para parar de fumacear na tampa da caçamba.

    Depois providencio umas fotos..rsrs

    []s
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  • #20
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    . Apenas prolonguei um pouco a saida do escapamento para parar de fumacear na tampa da caçamba.
    Tio Eddie (dos sapatinhos sociais ),
    Uma vez tivemos problemas de fuligem sujando o para-choques traseiro, e aumentando o escape não obtivemos bons resultados, pois em velocidade o redemuinho gerado atrás do veículo puchava a fumaça.
    O que resolveu foi colocar uma ponteira curva, apontando para baixo.
    Grande abraço.

    PS.1: Desculpe as brincadeiras!
    PS.2: A Milona tem cara de Ogro, mas está com sapatos de princesa. Deve estar tristonha, daqui uns dias faz greve.
    PS.3: Cuidado para não sujar o sapatinho de cristal!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #21
    poize tenho uma ranger 3.0 diesel
    tbm tava com ideia de mexer no escape
    alguem tem ideia se vai melhorar se eu por um escape de 3e meia?

  • #22
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Ainda não mexi....e acho que não terei tempo de fazer isso amanhã, pois a agenda está apertada. Apenas prolonguei um pouco a saida do escapamento para parar de fumacear na tampa da caçamba.

    Depois providencio umas fotos..rsrs

    []s
    Ja ouvi dizer do pessoal da pampa...sao mto bons...mas gostei do serviço do carlão...ele fez uma f-250 pra um amigo meu...e uma f-1000 com tudo 4,5 polegadas...

    Sobre a fumaça...qdo eu tinha antes...ele era ate no diferencial com uma ponteira pra baixo...Esse novo sai depois do diferencial e a boca dele fica na altura do feixe de molas...nao suja nda a tampa e caçamba da s10...

    Obs: é bomba um pouco aberta...Sai mais fumaça q original...rsss

    Abraços

  • #23
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    Citação Postado originalmente por junior4x4 Ver Post
    poize tenho uma ranger 3.0 diesel
    tbm tava com ideia de mexer no escape
    alguem tem ideia se vai melhorar se eu por um escape de 3e meia?
    Opa...blza??
    Seguinte: possuo uma s10 2.8...com escape 4" polegadas e final 4,5" polegadas...
    Qdo coloquei escapamento direto, ela melhorou o desempenho sim.... A pressão da turbina sobe um "pouco" mais rapido...enche mais ligeiro...rss
    a retomada melhora...

    Resumindo...

    Eu acho q melhora...pois os gases do escapamento saem mais livres...

    Ñ sei se a ranger possui catalizador...sugiro q vc tire todos silenciosos...ou deixa eles "ocos", sem miolo...rsss...ai concerteza vai melhorar o desempenho...
    Pode aumentar um pouco o consumo...mas depende do pé...

    abraços

  • #24

    Escape 5pol.

    Na minha F-1000 MWM 229 igual do tio só que é 4x2,fiz a saida da turbina com 3,5pol,a tal curva,ai tem uma boca pra entrar o 5 polegadas que segue reto até o pneu traseiro.

    No meu caso ficou show de bola,ronca grosso,escuta o assovio da turbina por mais tempo,vira um fumaceiro bonito pra tras e no viusal não tem igual,dá pra
    parar do lado de caminhonetes mais nova sem complexo de inferioridade

    O que eu acho que deveria existir para diesel,aqui no Brasil,seria coletores de admissão de alto fluxo para turbo,feito em aluminio com dutos polidos e bem equalizado... Infelizmente não acha,fazer por conta é muito caro e os calculos nunca consegui aprender. Os que se aventuram em 'cano de escapamento' pode até ser que vá,mas só vi em trator de arrancada.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


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