x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36

Dicas para o uso correto

• Mantendo o nível de água do sistema dentro do especificado, assim como a pressurização do sistema, utilizando as tampas do radiador com as pressões recomendadas pelo fabricante.

• Utilize água sempre limpa e aditivada com Anticorrosivo MWM no sistema de arrefecimento, obedecendo as devidas proporções.

• Use sempre um bom aditivo. Ele deve conter anti-corrosivos e nitrito, que evita a cavitação.

• Procure inspecionar diariamente o nível de água do radiador. Mantenha sempre uma reserva com água já aditivada. Ele serve para completar o nível em caso de necessidade e evitando o comprometer a concentração do aditivo. Deve ser adicionado diretamente ao radiador na dosagem inicial de dois frascos para cada 30 litros de água e, após 15.000 km, adicionar um frasco para cada 30 litros de água.

Essa são as recomendações da MWM. Reparem o cuidado da MWM com as proporções agua/aditivo e Notem no último parágrafo a recomendação pra o caso da necessidade de completar o nível não usar agua sem aditivo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Me pediram 30 pila nesse mwm...mas nao tinha...
    Se vc usar a picape em estrada de chao, aproveite e tire o radiador e faça a limpeza da colmeia do radiador e do intercooler. São 4 parafusos e é super facil de tirar e por.

O meu usado em trilha tava todo entupido...agora limpo a picape é outra...ta super fria...só nao despenca pq a valvula mantem.
    Mas tira o radiador fora e faz o que com ele? É só circular água com pressão ou tem alguma técnica?

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Mas tira o radiador fora e faz o que com ele? É só circular água com pressão ou tem alguma técnica?
    Acho que o Walter te respondeu na página anterior.

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Acho que o Walter te respondeu na página anterior.
    Walter só falou do flush.
    Até onde sei, para usar esses flushs não precisa desmontar o radiador.

Eu quero saber é oque fazer após desmontar o radiador para deixar o sistema mais limpo. No meu entendimento circular água com ele fora da viatura não será muito melhor que circular a água com ele no lugar.

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Tenho até medo de usar flush e acabar de "corroer" algo que já está meio baleado e eu não sei, como os selos.

Tira o radiador, regula a pressão da lavadora e lave toda a colmeia, por fora.

Lave ele de preferencia na horizontal, sobre tijolos ou coisa assim, para que o barro que sair nao ficar nele.

Lave na direção das aletas. Se tiver amassadas, desentorte com algo em plastico.

Lave dos dois lados.

Remonte, tire o tampão de cima e abasteça. Qdo parar de sair o ar, coloque o aditivo. Liga o motor em lenta e remova o resto do ar, se necessário.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Bom serei o primeiro a testar o produto da Motul. Como já tinha comprado mandei colocar ele mesmo. Parece ser muito bom e é importado da frança.

Só um adento:
    Minha ranger só entra na contauto de vila velha a passeio. Se quebrar um parafuso na frente e não puder rodar vai de guincho pra qualquer lugar bem longe dela. Estou muito puto com eles e vou levantar a bola. Mentirosos e desonestos, mando trocar o óleo de freio e apenas conferiram o nível, mas cobraram a troca né? Fiquei 2 horas esperando trocarem o fluido de freio e só fizeram depois de brigar bastante e esfregar o manual na cara do chefe da oficina.

Perguntei a dois mecânicos, ao consultor e ao chefe da oficina se conferiram o nível do óleo da caixa/ct, só se fizeram isso por telepatia ou ultra som, o bujão de nível da caixa tem até lama por cima dele....

Muita calma nessa hora. Rasguei 300 reais hoje, merda.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Temos de esculachar essas css nos sacs das montadoras, so assim poderemos melhorar, quem sabe, esse atendimento horroroso delas..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    POis é .. como o RC foi o último que teve problema com essa CSS. ele poderia era entrar em contato com o SAC ford e meter a caneta.

Falar de todos os erros, problemas, preços, falta de confiabilidade e etc.

Só assim para melhorar algo ... e quem sabe eles até pedirem desculpas
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    POis é .. como o RC foi o último que teve problema com essa CSS. ele poderia era entrar em contato com o SAC ford e meter a caneta.

Falar de todos os erros, problemas, preços, falta de confiabilidade e etc.

Só assim para melhorar algo ... e quem sabe eles até pedirem desculpas
    Será feito, é só eu pegar meu focus, que com 1000km, já está trocando os batentes dos amortecedores dianteiros. Só deixei ele lá pois fui com ele buscar a ranger. Se desse pra dirigir dois carros ao mesmo tempo eu não teria deixado o focus lá.

Mas o SAC será acionado por e-mail. Posto notícias aqui!

Usuário
    Entrada
    26/12/2008
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    X3

porém paguei R$ 20 no MWM por aqui.

Alguém saberia informar o preço do reservatório de expansão. Na próxima troca do líquido pretendo colocar um novo.... reservatório amarelado dá um aspecto ruim ao motor.
    Aqui em Taguatinga-DF, custa R$ 50,00, se for igual ao da Ranger 2.000.

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Completando o tópico...

Segue a cobra morta, o pau (NF de compra na JS peças) eu não sei onde está mas podem acreditar que foi 8 conto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02005.jpg   -dsc02006.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem