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Convex Datacenter
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  • #1
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    Líquido refrigerante Motul Inulgel Expert.




    Olá amigos, desculpem se esse tópico for repetido mas a ranger está na revisão de dois anos e preciso de opniões a respeito da Motul.

    Ocorre que o manual pede a troca do fluido do radiador agora aos dois anos e eu não quero deixar que coloquem água da torneira no motor da minha ranger. Conversei com o consultor e ele me falou que o recomendado pelo chefe da oficina é apenas água da torneira com DOIS litros de aditivo da ford...

    Como sabemos que está totalmente errado encontrei em um distribuidor daqui esse Motul Inulgel Expert que além de atender a norma ford ainda vem preparado e custa relativamente barato, 14 reais o litro. O original motorcraft custa 44 reais o litro.

    Então, posso confiar? Inclusive vou aproveitar e comprar o óleo da caixa com eles e trocar em casa.

    Inulgel Expert:

    http://www.sakamotomotul.com.br/prod...inugel_expert_

    Dexron III

    http://www.sakamotomotul.com.br/produto/22/dexron_iii_

  • #2
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Até onde sei o melhor CB para aditivos do radiador é um que vem com o logo da MWM e é vendido nas autorizadas a ser utilizado na proporção 1:30 pelo que lembro não custa nem R$ 10.

  • #3
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Até onde sei o melhor CB para aditivos do radiador é um que vem com o logo da MWM e é vendido nas autorizadas a ser utilizado na proporção 1:30 pelo que lembro não custa nem R$ 10.
    X2 e com o aditivo original pode usar água de torneira sim...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
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    porém paguei R$ 20 no MWM por aqui.

    Alguém saberia informar o preço do reservatório de expansão. Na próxima troca do líquido pretendo colocar um novo.... reservatório amarelado dá um aspecto ruim ao motor.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    X3

    porém paguei R$ 20 no MWM por aqui.

    Alguém saberia informar o preço do reservatório de expansão. Na próxima troca do líquido pretendo colocar um novo.... reservatório amarelado dá um aspecto ruim ao motor.
    Na MWM daqui custa menos de R$8,00. Eu paguei no reservatório uns R$30,00, mas é só levar no posto e jogar dentro um ativado (solupan) que ele fica branquinho outra vez...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Na MWM daqui custa menos de R$8,00. Eu paguei no reservatório uns R$30,00, mas é só levar no posto e jogar dentro um ativado (solupan) que ele fica branquinho outra vez...
    A autorizada MWM daqui nunca tem nada e quando tem é caro.
    Quanto ao reservatório vou consultar na Ford daqui.
    No Mercado Livre já vi por R$ 59,00!

  • #7
    Me pediram 30 pila nesse mwm...mas nao tinha...
    Se vc usar a picape em estrada de chao, aproveite e tire o radiador e faça a limpeza da colmeia do radiador e do intercooler. São 4 parafusos e é super facil de tirar e por.

    O meu usado em trilha tava todo entupido...agora limpo a picape é outra...ta super fria...só nao despenca pq a valvula mantem.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #8
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    Acabei comprando o Motul mesmo. A ranger ta novinha ainda, apenas 24000km rodados. Vou trocar por ser chato com isso mesmo mas nem precisava.

    Não concordo muito em colocar água da torneira no sistema de arrefecimento, ela contém muito cloro e sujeira. O cloro acaba reagindo e alterando as propriedades do anticorrosivo.

    Quanto a proporção o manual é claro, 50% de cada um. Um ou dois litros ficam muito longe dos 6 necessários.

  • #9
    Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Acabei comprando o Motul mesmo. A ranger ta novinha ainda, apenas 24000km rodados. Vou trocar por ser chato com isso mesmo mas nem precisava.

    Não concordo muito em colocar água da torneira no sistema de arrefecimento, ela contém muito cloro e sujeira. O cloro acaba reagindo e alterando as propriedades do anticorrosivo.

    Quanto a proporção o manual é claro, 50% de cada um. Um ou dois litros ficam muito longe dos 6 necessários.
    Vai fazer uma grande bobagem.

    A MWM tem um monte de literaturas que explica em detalhes interação das peças de alumínio com certos tipos de aditivos e principalmente a mistura deles.

    Melhor seria se tivesse usado o original da Ford sem correr o risco de um ser contaminado com o resíduo do outro....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
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    Po .. 390 mil km eu sou coloquei agua da tornei e nem por isso tive problema algum com cabeçote e etc. Ah sim .. tive do selo do bloco pq foi o contrario ... nunca usei aditivo e no dia que coloquei 2litros e os selos do bloco do motor foram embora.

    Tem coisa meio folclorica de colocar agua demirenalizada (sei lá se é assim que se escreve) .. que nunca fiz e nunca tive problema do ponteiro subir em todo meu uso da Ranger.

    Hoje em dia, apos ter feito o motor uso a mesma água da torneira com aditivo MWM que aqui custa R$ 12,00
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #11
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Po .. 390 mil km eu sou coloquei agua da tornei e nem por isso tive problema algum com cabeçote e etc. Ah sim .. tive do selo do bloco pq foi o contrario ... nunca usei aditivo e no dia que coloquei 2litros e os selos do bloco do motor foram embora.

    Tem coisa meio folclorica de colocar agua demirenalizada (sei lá se é assim que se escreve) .. que nunca fiz e nunca tive problema do ponteiro subir em todo meu uso da Ranger.

    Hoje em dia, apos ter feito o motor uso a mesma água da torneira com aditivo MWM que aqui custa R$ 12,00
    Eu fiz a bobagem de usar paraflu. Me custou um radiador...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Ah eu botaria uma agua destilada..
    compra um galaosinho de 5 litros nao custa muito...


    O que ABUNDA não prejudica, nesse caso principalmente..


    PS. um cara uma vez me disse que aquele que ja vem diluido (nao me lembro o nome) é uma furada.. falou que costuma a dar problema, mas nao me lembro o que.. alguem sabe disso ???

    Disse que é melhor o que é pra se diluir..
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

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