x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Agradecimentos: 0

Líquido refrigerante Motul Inulgel Expert.

Olá amigos, desculpem se esse tópico for repetido mas a ranger está na revisão de dois anos e preciso de opniões a respeito da Motul.

Ocorre que o manual pede a troca do fluido do radiador agora aos dois anos e eu não quero deixar que coloquem água da torneira no motor da minha ranger. Conversei com o consultor e ele me falou que o recomendado pelo chefe da oficina é apenas água da torneira com DOIS litros de aditivo da ford...

Como sabemos que está totalmente errado encontrei em um distribuidor daqui esse Motul Inulgel Expert que além de atender a norma ford ainda vem preparado e custa relativamente barato, 14 reais o litro. O original motorcraft custa 44 reais o litro.

Então, posso confiar? Inclusive vou aproveitar e comprar o óleo da caixa com eles e trocar em casa.

Inulgel Expert:

http://www.sakamotomotul.com.br/prod...inugel_expert_

Dexron III

http://www.sakamotomotul.com.br/produto/22/dexron_iii_

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Até onde sei o melhor CB para aditivos do radiador é um que vem com o logo da MWM e é vendido nas autorizadas a ser utilizado na proporção 1:30 pelo que lembro não custa nem R$ 10.

Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Até onde sei o melhor CB para aditivos do radiador é um que vem com o logo da MWM e é vendido nas autorizadas a ser utilizado na proporção 1:30 pelo que lembro não custa nem R$ 10.
    X2 e com o aditivo original pode usar água de torneira sim...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    X3

porém paguei R$ 20 no MWM por aqui.

Alguém saberia informar o preço do reservatório de expansão. Na próxima troca do líquido pretendo colocar um novo.... reservatório amarelado dá um aspecto ruim ao motor.

Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    X3

porém paguei R$ 20 no MWM por aqui.

Alguém saberia informar o preço do reservatório de expansão. Na próxima troca do líquido pretendo colocar um novo.... reservatório amarelado dá um aspecto ruim ao motor.
    Na MWM daqui custa menos de R$8,00. Eu paguei no reservatório uns R$30,00, mas é só levar no posto e jogar dentro um ativado (solupan) que ele fica branquinho outra vez...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Na MWM daqui custa menos de R$8,00. Eu paguei no reservatório uns R$30,00, mas é só levar no posto e jogar dentro um ativado (solupan) que ele fica branquinho outra vez...
    A autorizada MWM daqui nunca tem nada e quando tem é caro.
    Quanto ao reservatório vou consultar na Ford daqui.
    No Mercado Livre já vi por R$ 59,00!

Me pediram 30 pila nesse mwm...mas nao tinha...
    Se vc usar a picape em estrada de chao, aproveite e tire o radiador e faça a limpeza da colmeia do radiador e do intercooler. São 4 parafusos e é super facil de tirar e por.

O meu usado em trilha tava todo entupido...agora limpo a picape é outra...ta super fria...só nao despenca pq a valvula mantem.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Acabei comprando o Motul mesmo. A ranger ta novinha ainda, apenas 24000km rodados. Vou trocar por ser chato com isso mesmo mas nem precisava.

Não concordo muito em colocar água da torneira no sistema de arrefecimento, ela contém muito cloro e sujeira. O cloro acaba reagindo e alterando as propriedades do anticorrosivo.

Quanto a proporção o manual é claro, 50% de cada um. Um ou dois litros ficam muito longe dos 6 necessários.

Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Acabei comprando o Motul mesmo. A ranger ta novinha ainda, apenas 24000km rodados. Vou trocar por ser chato com isso mesmo mas nem precisava.

Não concordo muito em colocar água da torneira no sistema de arrefecimento, ela contém muito cloro e sujeira. O cloro acaba reagindo e alterando as propriedades do anticorrosivo.

Quanto a proporção o manual é claro, 50% de cada um. Um ou dois litros ficam muito longe dos 6 necessários.
    Vai fazer uma grande bobagem.

A MWM tem um monte de literaturas que explica em detalhes interação das peças de alumínio com certos tipos de aditivos e principalmente a mistura deles.

Melhor seria se tivesse usado o original da Ford sem correr o risco de um ser contaminado com o resíduo do outro....
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Po .. 390 mil km eu sou coloquei agua da tornei e nem por isso tive problema algum com cabeçote e etc. Ah sim .. tive do selo do bloco pq foi o contrario ... nunca usei aditivo e no dia que coloquei 2litros e os selos do bloco do motor foram embora.

Tem coisa meio folclorica de colocar agua demirenalizada (sei lá se é assim que se escreve) .. que nunca fiz e nunca tive problema do ponteiro subir em todo meu uso da Ranger.

Hoje em dia, apos ter feito o motor uso a mesma água da torneira com aditivo MWM que aqui custa R$ 12,00
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Po .. 390 mil km eu sou coloquei agua da tornei e nem por isso tive problema algum com cabeçote e etc. Ah sim .. tive do selo do bloco pq foi o contrario ... nunca usei aditivo e no dia que coloquei 2litros e os selos do bloco do motor foram embora.

Tem coisa meio folclorica de colocar agua demirenalizada (sei lá se é assim que se escreve) .. que nunca fiz e nunca tive problema do ponteiro subir em todo meu uso da Ranger.

Hoje em dia, apos ter feito o motor uso a mesma água da torneira com aditivo MWM que aqui custa R$ 12,00
    Eu fiz a bobagem de usar paraflu. Me custou um radiador...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Ah eu botaria uma agua destilada..
    compra um galaosinho de 5 litros nao custa muito...

O que ABUNDA não prejudica, nesse caso principalmente..

PS. um cara uma vez me disse que aquele que ja vem diluido (nao me lembro o nome) é uma furada.. falou que costuma a dar problema, mas nao me lembro o que.. alguem sabe disso ???

Disse que é melhor o que é pra se diluir..
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem