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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Me pediram 30 pila nesse mwm...mas nao tinha...
    Se vc usar a picape em estrada de chao, aproveite e tire o radiador e faça a limpeza da colmeia do radiador e do intercooler. São 4 parafusos e é super facil de tirar e por.

    O meu usado em trilha tava todo entupido...agora limpo a picape é outra...ta super fria...só nao despenca pq a valvula mantem.
    Dá para fazer em casa mesmo?
    Qual a técnica para limpar a colméia? É só deixar circular água ou faz alguma coisa a mais?

  • #14
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Dá para fazer em casa mesmo?
    Qual a técnica para limpar a colméia? É só deixar circular água ou faz alguma coisa a mais?
    A MWM recomenda usar um flush antes de esgotar a agua pra limpar e neutralizar os vestígios do aditivo anterior. Existe um vendido também com a marca MWM...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #15
    Eu gosto de aditivo original(claro).....de preferência já diluído......não preciso me preocupar quantos litros tem o sistema,se fica água no bloco,se a proporção está correta,se a água tem cloro ou se coloca água desmineralizada,etc,etc,etc......ABS!!

  • #16
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Eu gosto de aditivo original(claro).....de preferência já diluído......não preciso me preocupar quantos litros tem o sistema,se fica água no bloco,se a proporção está correta,se a água tem cloro ou se coloca água desmineralizada,etc,etc,etc......ABS!!
    O problema é o preço. Um litro do aditivo origina Ford deve estar beirando os R$30.00 X 6 enquanto o concentrado de 250ml do MWM feito para ser diluido em 15litros custa menos de R$8,00.

    Em tempo: Eu tô estimando R$8,00 porque tem muito tempo que comprei, mas quando comprei paguei R$2,50 no frasco de 250ml.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #17
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    Caramba vocês me desanimaram. O aditivo está nas mãos do consultor da ford mas ainda não drenaram o velho. To quase mandando cancelar a troca e vendo o que eu faço com o maledito aditivo. Afinal a "água" ta verdinha ainda e o carro não tem 30000km rodados...

    Em tempo: essa tabela da ford é uma porcaria, o cara nem lançar a OS direito fez. Me apresentou a facada de 1180 paus e falou que era isso. Bati o pé e ele deixou por "apenas" 900 mangos mas não ficou claro o que ia fazer. Fiz um monte de observações na OS e amanhã passo lá pra ver como ficou. Na revisão de 1 ano e meio nem olhar nível de óleo da caixa, ct e diferenciais lembraram.

    Essa revisão é a última em garantia e eu queria reclamar de algumas coisinhas. Depois dela minha ranger só pisa na concessionária quando eu for comprar alguma peça lá, e fica no estacionamento. Oficina deles só se não tiver escolha....

  • #18
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O problema é o preço. Um litro do aditivo origina Ford deve estar beirando os R$30.00 X 6 enquanto o concentrado de 250ml do MWM feito para ser diluido em 15litros custa menos de R$8,00.

    Em tempo: Eu tô estimando R$8,00 porque tem muito tempo que comprei, mas quando comprei paguei R$2,50 no frasco de 250ml.
    Isso é verdade.....na nissan me cobraram 80,00 pelo litro de aditivo do sentra....aí perguntei quantos litros tem o sistema.....eles nem sabem direito
    Deram um chute e falaram que tem 10 litros......legal não......800,00 de aditivo de radiador....
    Mas vou averiguar direito essa estória.......
    ABS!!!!

  • #19
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    Achei um frasco vazio do que uso. Uso com água bidestilada já que tenho à disposição e sem custo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc021382.jpg  

  • #20
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Achei um frasco vazio do que uso. Uso com água bidestilada já que tenho à disposição e sem custo.
    Só que esse aí é o antigo. O novo é o concertado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #21
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Só que esse aí é o antigo. O novo é o concertado...
    Esse eu comprei uns 7 meses atrás ou mais. É de cor vermelha.
    Mas esse de 250ml é só anticorrosivo ou aditivo?

  • #22
    Usuário Avatar de Milton C.
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    Para o bem de todos, disponibilizo para quem quiser, pois tenho 4 destes sobrando.

    O meu é o 012 da MWM.

    Eu tenho por que comprei pra trocar, quando a minha picape fez o Recall, botaram só água (imaginem minha raiva), isso por que era na concessionária.

    Depois, quando vi que tinha de misturar na proporção, acabei desistindo e comprei um da Nissan mesmo.

    Abraços!

  • #23
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Esse eu comprei uns 7 meses atrás ou mais. É de cor vermelha.
    Mas esse de 250ml é só anticorrosivo ou aditivo?
    Ambos têm a mesma função: aditivo anti-corrosivo para evitar a ferrugem, a cavitação e a formação de depósitos de sais.

    Antigamente existia um anticorrosivo e um aditivo em frascos de 1 litro. Hoje só existe um que é mais concentrado e é verde em frasco de 250ml...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -anticorr.jpg  
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #24
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Rc ... é só você pegar o teu manual .. olhar os itens que são trocados na revisão e ver o preço no site da ford.

    Pronto .. tem que bater preço do que você vai pagar com o que está descrito lá.

    Se não bateu ... é só falar a palavra mágica ... ou você cobra o valor estipulado pela Ford ou eu ligo agora no SAC ford.

    Pior coisa que pode ocorrer a um consultor é ter problemas no SAC.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

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