Dá para fazer em casa mesmo?
Qual a técnica para limpar a colméia? É só deixar circular água ou faz alguma coisa a mais?
Versão Imprimível
Eu gosto de aditivo original(claro).....de preferência já diluído......não preciso me preocupar quantos litros tem o sistema,se fica água no bloco,se a proporção está correta,se a água tem cloro ou se coloca água desmineralizada,etc,etc,etc......ABS!!
O problema é o preço. Um litro do aditivo origina Ford deve estar beirando os R$30.00 X 6 enquanto o concentrado de 250ml do MWM feito para ser diluido em 15litros custa menos de R$8,00.
Em tempo: Eu tô estimando R$8,00 porque tem muito tempo que comprei, mas quando comprei paguei R$2,50 no frasco de 250ml.
Caramba vocês me desanimaram. O aditivo está nas mãos do consultor da ford mas ainda não drenaram o velho. To quase mandando cancelar a troca e vendo o que eu faço com o maledito aditivo. Afinal a "água" ta verdinha ainda e o carro não tem 30000km rodados...
Em tempo: essa tabela da ford é uma porcaria, o cara nem lançar a OS direito fez. Me apresentou a facada de 1180 paus e falou que era isso. Bati o pé e ele deixou por "apenas" 900 mangos mas não ficou claro o que ia fazer. Fiz um monte de observações na OS e amanhã passo lá pra ver como ficou. Na revisão de 1 ano e meio nem olhar nível de óleo da caixa, ct e diferenciais lembraram.
Essa revisão é a última em garantia e eu queria reclamar de algumas coisinhas. Depois dela minha ranger só pisa na concessionária quando eu for comprar alguma peça lá, e fica no estacionamento. Oficina deles só se não tiver escolha....
Isso é verdade.....na nissan me cobraram 80,00 pelo litro de aditivo do sentra....aí perguntei quantos litros tem o sistema.....eles nem sabem direito:parede:
Deram um chute e falaram que tem 10 litros......legal não......800,00 de aditivo de radiador....:palmas:
Mas vou averiguar direito essa estória.......:pensativo:
ABS!!!!
Achei um frasco vazio do que uso. Uso com água bidestilada já que tenho à disposição e sem custo.
Para o bem de todos, disponibilizo para quem quiser, pois tenho 4 destes sobrando.
O meu é o 012 da MWM.
Eu tenho por que comprei pra trocar, quando a minha picape fez o Recall, botaram só água (imaginem minha raiva), isso por que era na concessionária.
Depois, quando vi que tinha de misturar na proporção, acabei desistindo e comprei um da Nissan mesmo.
Abraços!
Ambos têm a mesma função: aditivo anti-corrosivo para evitar a ferrugem, a cavitação e a formação de depósitos de sais.
Antigamente existia um anticorrosivo e um aditivo em frascos de 1 litro. Hoje só existe um que é mais concentrado e é verde em frasco de 250ml...
Rc ... é só você pegar o teu manual .. olhar os itens que são trocados na revisão e ver o preço no site da ford.
Pronto .. tem que bater preço do que você vai pagar com o que está descrito lá.
Se não bateu ... é só falar a palavra mágica ... ou você cobra o valor estipulado pela Ford ou eu ligo agora no SAC ford.
Pior coisa que pode ocorrer a um consultor é ter problemas no SAC.